Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avigdor Lieberman, encabeçou uma pesquisa de opinião pública israelense ....

Ir para baixo

Avigdor Lieberman, encabeçou uma pesquisa de opinião pública israelense .... Empty Avigdor Lieberman, encabeçou uma pesquisa de opinião pública israelense ....

Mensagem por Vitor mango Seg Out 12, 2015 8:44 am

Avigdor Lieberman, encabeçou uma pesquisa de opinião pública israelense politican perguntando qual era o mais apropriado para tratar de questões de segurança e preocupações de terror. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ficou em terceiro lugar.

A pesquisa, realizada por Midgam e supervisionado por Meno Geva e Mina Tzemach, corrobora a avaliação de que os israelenses não vêem Isaac Herzog ou Yair Lapid como contendores dignos para substituir Netanyahu. De acordo com a sondagem, transmitido no canal 2 TV no sábado, Lieberman contou com o apoio de 21 por cento dos inquiridos. Habayit Hayehudi líder Naftali Bennett recebeu 17 por cento de apoio, com Netanyahu ligeiramente atrás dele em 15 por cento. Seguindo ele era ex-Chefe de Estado-Maior Gabi Ashkenazi, que pode entrar na arena política uma vez que uma investigação criminal contra ele é fechado. O líder da oposição Isaac Herzog (União Sionista) e Yair Lapid trilha o caminho de Yesh Atid atrás, com 5 por cento e 4 por cento, respectivamente.


O fraco desempenho destes dois é particularmente surpreendente tendo em conta a erosão dramática na posição de Netanyahu, com 73 por cento dos entrevistados dizendo que eles estavam descontentes com o seu desempenho como primeiro-ministro. Apenas 4 por cento disseram que estavam muito satisfeitos; 19 por cento disseram que eles foram bastante satisfeitos; 35 por cento disseram que eram bastante insatisfeito e 38 precent disse que eles estavam totalmente insatisfeitos. Quatro por cento não tinham opinião

.

Líder do Meretz Zehava Galon criticou duramente Herzog contra o pano de fundo da série de ataques terroristas. "A conduta de Herzog durante a crise das últimas duas semanas, com a deterioração da segurança, é uma caricatura de uma oposição", disse ela. "Qualquer pessoa que pretenda estabelecer um governo alternativo deve apresentar algumas opções que soam diferentes do que os actualmente prosseguido . "Lapid anunciou que estava retirando sua moção de não-confiança que foi marcada para segunda-feira, devido à situação.
Meretz presidente Zehava Galon, 10 de outubro de 2015.
Meretz presidente Zehava Galon, 10 de outubro de 2015. Olivier Fitoussi

De acordo com Galon "sugestão de Herzog para fechar os territórios, impondo assim uma punição coletiva sobre uma população inteira durante o tratamento de todos os palestinos como potenciais terroristas é uma proposta destinada a rivalizar com as posições inflamatórias do direito.", Acrescentou Galon que, em contraste com Herzog , Meretz apresentado ao público com políticas alternativas aos prosseguidos pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. No sábado, MKs Meretz demonstrado fora de casa do primeiro-ministro, juntamente com centenas de ativistas. "Nós ficamos do lado de fora de sua casa e apresentar uma alternativa ideológica, demonstrando contra a política de gestão da crise, a incitação violenta eo dedo luz no gatilho quando se confrontam os cidadãos israelenses árabes."

Herzog e Lapid ver-se como os principais candidatos para substituir Netanyahu como primeiro-ministro nas próximas eleições. Apesar do slide na posição pública de Netanyahu com a onda de esfaqueamentos e da erosão da sua imagem como "Mr. Segurança, "nem Herzog nem Lapid é considerado como uma ameaça para a continuidade do atual governo.

"Sem dúvida, o comportamento da Herzog é problemática. É frustrante, mas mesmo que nós deveríamos estar prosperando agora, o público não vê a União sionista como uma alternativa de governar ", disse um MK do próprio partido de Herzog. Ele acrescentou que "embora a coligação se baseia em apenas 61 MKs é claro para nós que não vai entrar em colapso nos próximos meses. Um problema é que muitos de nós não recusar à partida a possibilidade de que Herzog acabará por se juntar a um governo de unidade com Netanyahu, mesmo que ele não parece que ele está realmente interessado em que agora. "

A União Sionista dispensou os comentários de Galon. "Nós não vamos aceitar sua pregação quando expressamos o nosso desejo de proteger os cidadãos de Israel. Nós acreditamos em um Israel que vai ser judeu e democrático, seguro e justo, e isso vai continuar a orientar as nossas posições. Nós não estamos competindo com Meretz sobre a sua posição à nossa esquerda ".

Enquanto isso, em uma entrevista com o site do Walla, Yesh líder Atid Lapid exortou o público a "atirar para matar" quando confrontado com qualquer atacante armado.


"Não hesite, mesmo quando um incidente só começa, atirando para matar é a coisa certa a fazer", disse Lapid. "As directivas devem especificar atirar para matar quando alguém puxa uma faca ou chave de fenda ou o que quer." Ele esclareceu que as autoridades lhe dará respaldo legal completo para tais ações. Relativo à escalada da situação de segurança acrescentou que ele apoia o porte de armas por pessoas com uma licença.



"Há um procedimento ordenado para a obtenção de uma licença. O modelo correto deve ser o que aconteceu perto do Kirya em Tel Aviv, quando um oficial da Força Aérea viu alguém furiosos com uma chave de fenda e tirou sua arma, matando o atacante ", disse Lapid referindo-se ao incidente na quinta-feira quando um assaltante palestino esfaqueou cinco israelenses fora do complexo da sede IDF em Tel Aviv, antes de ser morto a tiros.
$ m.stack.teaserArticleAuthorImage.content.alt

Jonathan Lis

Haaretz Correspondent
Leia mais: http://www.haaretz.com/news/israel/.premium-1.679912?utm_campaign=Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Facebook...

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Avigdor Lieberman, encabeçou uma pesquisa de opinião pública israelense .... Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos