Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

...o presidente dos Estados Unidos precisa agora é uma guerra sobre o Monte do Templo, que poderia servir como um cartaz de recrutamento para Estado Islâmico ...

Ir para baixo

...o presidente dos Estados Unidos precisa agora é uma guerra sobre o Monte do Templo, que poderia servir como um cartaz de recrutamento para Estado Islâmico ... Empty ...o presidente dos Estados Unidos precisa agora é uma guerra sobre o Monte do Templo, que poderia servir como um cartaz de recrutamento para Estado Islâmico ...

Mensagem por Vitor mango Dom Out 18, 2015 2:46 am

Barack Obama precisa de um flare-up israelense-palestino como um buraco na cabeça. Preso no Afeganistão, envolvido numa situação difícil na Síria, perplexo por Putin, confundidos pelo Irã, preocupado com a Turquia, a Jordânia, o Líbano eo que não, a última coisa que o presidente dos Estados Unidos precisa agora é uma guerra sobre o Monte do Templo, que poderia servir como um cartaz de recrutamento para Estado Islâmico e inflamar o Oriente Médio como um todo.

Não importa o próprio pensamento que ele ia ter que lidar mais uma vez com nebbish Mahmoud Abbas, eo rival Benjamin Netanyahu.

Desde o início, havia indicações claras de que a administração estava em negação. Depois de relatos iniciais do surto de violência e terror, os EUA enterrado a cabeça na areia e orou para que as coisas iriam explodir de novo sem a necessidade de ele se envolver. Em seguida, o secretário de Estado John Kerry e seu porta-voz John Kirby emitiu uma série de declarações precipitadas pouco divorciados da realidade que eles tinham para retrair dentro de horas; finalmente, Obama foi encurralado numa conferência de imprensa na sexta-feira e sua resposta foi a insinuar que Netanyahu e Abbas tinha igualmente falhou em conter a incitação. O normalmente interessado Kerry vai se encontrar com Netanyahu nesta quarta-feira em Berlim, com o que parece ser uma clara falta de entusiasmo.

Muitas pessoas na administração e na mídia americana - incluindo conservadores e republicanos, que estavam extraordinariamente reticente - apareceu imperturbável com o que parecia ser o capítulo sangrento enésima na saga israelo-palestiniano deprimente. Melodramáticos declarações de Netanyahu sobre a situação parecia diminuir na sombra de seu exagero apocalíptico sobre o acordo nuclear com o Irã. E enquanto Netanyahu tinha sido rápido em anunciar que ele estava virando a página nas relações com Washington, os americanos, como os israelenses, são mais rápidos para esquecer os seus próprios pecados do que perdoar os insultos dos outros; as suas declarações sobre o "uso excessivo da força" e "terror israelense" refletiu o ressentimento ainda persistente em Washington, enquanto a reação israelense mortificado destacou a extensão de memória curta de Jerusalém.

Dentro dessa mistura uma nova camada de suspeita foi adicionado: Assim como os funcionários do governo foram bem conscientes, muito mais do que o público israelense, do grande fosso entre a descrição de Netanyahu do acordo Irã como uma catástrofe colossal ea visão muito mais positiva da segurança de Israel estabelecimento, eles agora estão monitorando de perto a dissonância flagrante entre o ataque de Netanyahu e seus ministros contra Abbas e as avaliações relativamente positivos dos esforços de Abbas para conter a violência que as fontes do Exército e da Shin Bet foram cuidadosamente vazando para a mídia israelense.



Alguns funcionários estão preocupados que o ataque de Netanyahu sobre Abbas é tudo menos inocente: na sua opinião, o primeiro-ministro israelense pode realmente ser incentivando a queda do presidente palestino e sua substituição por uma liderança mais extremo, do Hamas em cima. Em uma só penada, a pressão diplomática sobre Israel iria evaporar, o movimento de boicote internacional pode entrar em colapso e Israel podem até explorar um momento de crise em partes ordem anexo da Cisjordânia em que alguns palestinos vivem ao ligar cidades palestinas em bantustões autonômicos. O IDF, que é detesta para carregar o fardo militar e financeira de tais ambições, está tentando antecipar-los em seu lugar.

Como ele deixou claro quando perguntado sobre a situação durante a sua conferência de imprensa com o Presidente da Coréia do Sul na sexta-feira, Obama não isentou Netanyahu e Israel de responsabilidade pela situação volátil em Jerusalém, acima e além décadas do governo de negligência de palestinos que vivem no capital eterna e indivisível de Israel. Funcionários do governo estão alarmados com o que parece ser cada vez mais rápida de dedo no gatilho israelense em parar suspeitos de terrorismo, especialmente crianças e adolescentes, cujas mortes podem ser exploradas pelos radicais para inflamar Gaza e na Cisjordânia. E assim como os EUA tem sido duramente pressionado no passado a aceitar explicações israelenses que os funcionários públicos humildes são os únicos responsáveis ​​pelos anúncios de grandes projetos de construção nos assentamentos, que muitas vezes irritados e envergonhado administrações norte-americanas - lembre-se do desaire março 2010 durante Vice-Presidente
A visita de Joe Biden - eles são igualmente achando difícil de digerir que os passeios provocativas por ministros do governo do Monte do Templo, chama por membros da coalizão do Knesset para derrubar o status quo, éditos religiosos por rabinos venerada e cantar público por seus discípulos para queimar as mesquitas muçulmanas, a fim de reconstruir o templo judaico - que tudo isso poderia ser acontecendo contra o apoio explícito de Netanyahu ou consentimento implícito

.

O principal objetivo da administração agora é voltar o gênio perigoso para a garrafa que Netanyahu, em seus olhos, não conseguiu fechar a tempo: Eles têm problemas maiores para lidar com eles. Por essa razão, os EUA não tem paciência para as recentes propostas francesas, por exemplo, para colocar supervisores internacionais sobre o Monte do Templo, porque estes implicaria um argumento supérfluo com Israel e seus apoiadores em Washington e criar desestabilização comoção no chão.

Entre as pessoas próximas à administração, há aqueles que ainda estão brincando com a idéia de usar a crise como alavanca para relançar algum tipo de processo de paz: Por agora tais ofertas estão a ser recebidos com suspiros divertidos de desespero. Para Obama, supõe-se, o pensamento de ter que passar horas em horas com Abbas e Netanyahu em uma sala fechada em busca de um avanço indescritível é suficiente para mandá-lo para o calendário mais próximo a rezar para que o que resta do seu tempo na Casa Branca vai passar rapidamente.
$ m.stack.teaserArticleAuthorImage.content.alt

Chemi Shalev

Haaretz Correspondent
Leia mais: http://www.haaretz.com/opinion/.premium-1.680925?utm_campaign=Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Facebook

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
...o presidente dos Estados Unidos precisa agora é uma guerra sobre o Monte do Templo, que poderia servir como um cartaz de recrutamento para Estado Islâmico ... Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos