Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel obrigado a escrever made in território ocupado nos produtos

Ir para baixo

Israel obrigado a escrever made in território ocupado nos produtos Empty Israel obrigado a escrever made in território ocupado nos produtos

Mensagem por Vitor mango Qua Nov 18, 2015 1:09 pm

Israel obrigado a escrever made in território ocupado nos produtos

Israel obrigado a escrever made in território ocupado nos produtos Ng5136680
REUTERS/Jonathan Ernst


Pub


Já não poderá ser made in Israel se produtos foram feitos foram feitos em territórios ocupados ilegitimamente. Em resposta, Israel suspende futuros encontros com a União Europeia
A Comissão Euopeia aprovou, esta quarta-feira, uma diretriz que obriga a que os produtos agrícolas e cosméticos fabricados nos territórios ocupados por Israel sejam rotulados de modo diferente quando forem vendidos na União Europeia (UE). Em vez de o habitual "made in Israel" ou "produzido em Israel", os produtos vão passar a revelar que foram feitos em territórios ocupados ilegitimamente.
O primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, já demonstrou desagrado pela diretriz e afirmou que o mesmo critério não é aplicado a outros territórios ocupados. "A decisão da UE é hipócrita, baseada em uma política de dupla moral, já que afeta Israel e não os 200 conflitos restantes no mundo", declarou Netanyahu, segundo a AFP. "A União Europeia deveria envergonhar-se", acrescentou.
Netanyahu não ficou apenas pelas palavras e suspendeu futuros encontros com a UE, em forma de protesto. As reuniões eram principalmente sobre o Médio Oriente, direitos humanos e organizações internacionais, segundo a AP.
A designação dos novos rótulos não é específica no documento aprovado. As hipóteses variam de produzido na Palestina, produzido em territórios palestinos ocupados, produzido em território colonial israelita ou simplesmente produzido em terrirório colonial. Cabe a cada país membro da UE escolher que rótulo utilizar. "O importante é que tem de ser explícito se vem de uma colónia", de acordo com fontes da Comissão Europeia.
Isto porque a UE não reconhece as áereas ocupadas por Israel em 1967, como legítimas. Cisjordânia, Jerusalém Oriental e Colinas de Golã são, do ponto de vista do direito internacional, colónias isarealitas tomadas à força.
A organização pela libertação da Palestina, por outro lado, considera a diretriz "um passo na direção correta, mas insuficiente". O grupo que luta pela independência do território ocupado chama aos bens comercializados por Israel "produtos de guerra".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel obrigado a escrever made in território ocupado nos produtos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos