Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Direita insatisfeita com Marcelo procura candidato que convoque eleições 18 Nov 2015 Márcia Galrão

Ir para baixo

 Direita insatisfeita com Marcelo procura candidato que convoque eleições 18 Nov 2015 Márcia Galrão  Empty Direita insatisfeita com Marcelo procura candidato que convoque eleições 18 Nov 2015 Márcia Galrão

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 22, 2015 12:28 am

Direita insatisfeita com Marcelo procura candidato que convoque eleições
18 Nov 2015 Márcia Galrão
marcia.galrao@economico.pt
PSD e CDS não desistem de pressionar Marcelo a clarificar o que fará se for eleito.
 Direita insatisfeita com Marcelo procura candidato que convoque eleições 18 Nov 2015 Márcia Galrão  Card_marcelo_rebelo_sousa_23
O apoio da direita a Marcelo Rebelo de Sousa começa a ficar tremido perante a insistência do professor em não dizer taxativamente que convocará eleições antecipadas caso seja eleito. Mesmo no Governo de Passos há a convicção, ao que o Diário Económico apurou junto de fonte do Executivo, de que poderá surgir um candidato “com um discurso mais radical”, que dê voz à “indignação” da direita com a solução que AntónioCosta orquestrou.

No entanto, há uma premissa que continua a arrefecer algumas investidas. É que a direita nunca ganhou uma eleição presidencial à segunda volta e para que a vitória de Marcelo possa ser garantida numa primeira ronda - como antecipam as sondagens -, é condição essencial que PSDe CDS concentrem todos os seus esforços num único candidato. No entanto, nos últimos dias voltou a falar-se de Rui Rio, Santana Lopes e até de Durão Barroso.

Os partidos da coligação não desistem de pressionar o professor a clarificar que marcará eleições antecipadas. Até porque perante a recusa de Costa em aceitar a proposta de revisão constitucional que Passos lhe fez na semana passada, a única hipótese de essas eleições ocorrerem em breve é mesmo o próximo Presidente as marcar assim que tomar posse.
Em entrevista hoje ao Económico, o vice-presidente da bancada do PSD, Miguel Morgado, diz que “todos os agentes políticos têm a obrigação e o dever de responsabilidade” de contribuírem para uma clarificação da situação política, incluindo “os candidatos a Presidente da República”.

Já na semana passada, o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, era muito claro também em entrevista ao Económico: “O importante é que no dia que formos votar para Presidente da República, não haja dúvidas daquilo que os candidatos vão fazer a seguir. É importante que tenhamos todos a certeza do que será o dia seguinte a essa eleição”.

Ontem, a Visão dava conta de duas páginas - um site e facebook - de apoio a Rui Rio criadas esta quarta-feira. Apesar do ex-presidente da Câmara do Porto já se ter afastado da corrida, a Visão transcreve o que dizem esses apoiantes: “Portugal vive momentos incertos. As eleições constituem sempre uma oportunidade de reflexão e de intervenção nos destinos do país. Da política à economia, passando pelas questões sociais, o nosso futuro colectivo exige responsabilidade, dedicação e experiência. É neste quadro de exigência que a candidatura do Dr. Rui Rio à Presidência da República faz sentido”, escrevem.

No fim-de-semana, o Expresso também adiantava que Pedro Santana Lopes já foi sondado para voltar à corrida e pode estar disponível para disputar o eleitorado à direita.

No CDS, foi o ex-presidente Ribeiro e Castro quem, em entrevista na TSF, disse que gostava que a direita tivesse outro candidato além de Marcelo que defendesse com clareza a convocação de eleições antecipadas. “É indispensável um tira-teimas eleitoral”, dizia.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Direita insatisfeita com Marcelo procura candidato que convoque eleições 18 Nov 2015 Márcia Galrão  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos