os candidatos serão candidos ou cadentes ?

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

os candidatos serão candidos ou cadentes ?

Mensagem por Vitor mango em Ter Jan 05, 2016 1:31 am

Uma DAS COISAS PORQUE GOSTO DE OUVIR O "EIXO DO MAL " é a vivacidade dos apartes e o respeito mutuo dos envolvidos quando o assunto é escamado

Ora ora tia Júlia o normal nas discussões é o engalfinhamento o ranho ou a baba a que o entrevistador impreparado deixa correr o marfim Neste Rol de exemplos temos muitos e vários que vão do Telmo Correio ao Francisco Assis ao Rangel ao palrante Nuno Melado e não me estico mal no rol porque não "Tou pra isso "

Ao nivel dos "cientistas comentadores do Futebol ...então aí ...só falta uma lapada uns murros nas fossas ou o berro a estremecer as câmaras só porque o Encarnado ou o verde ou a azul entraram no relvado para o tira teima


Na área política foi a Catarina Martins que sabendo da poda onde o Teatro a preparou sabe que nunca se crispa a face quando queremos caçar votos ou se achincalha o adversário quando o tema são "políticas " e não pessoas

Todos os candidatos a Presidente e tirando o Marcelo que estando no ar das Tvs vai para milénios tem virtudes para nos convencerem pelo paleio ... bla bla

...e digo mais ...com o andar da carroça os telespectadores vão cair na tendência de largar um palavrão e mudar de canal quando o dito debate se generalizar e banalizar




Última edição por Vitor mango em Ter Jan 05, 2016 1:45 am, editado 1 vez(es)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106523

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: os candidatos serão candidos ou cadentes ?

Mensagem por Vitor mango em Ter Jan 05, 2016 1:34 am

arisa põe Marcelo à defesa com aborto e BES

Marisa Matias e Marcelo Rebelo de Sousa à saída do debate na Antena 1 na manhã desta segunda-feira

  |  MÁRIO CRUZ/LUSA


Pub

"Agenda fraturante", Orçamento do Estado de 2012, BES. O candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS passou o tempo a explicar-se
Pressionado por Marisa Matias e pelo moderador do debate de ontem na SIC Notícias, Marcelo Rebelo de Sousa garante que, se fosse Presidente da República, promulgaria a lei que revoga as taxas moderadoras sobre o aborto e a lei que permite a casais do mesmo sexo adotarem crianças em igualdade de circunstâncias com os casais heterossexuais.
"Não vejo razão para não promulgar", "não é uma questão na ordem do dia", disse o candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS, enquanto a candidata do Bloco de Esquerda lhe recordava insistentemente ter sido o principal promotor em 1998 do referendo nacional - o primeiro da história da democracia - do referendo que conduziu ao chumbo da despenalização do aborto."Recordo-me de o ouvir dizer que tinha tido a vitória na criminalização do aborto. (...) Perdemos tempo demais com a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa em 1998", disse Marisa Matias.
Enfim - disse Marcelo, falando das leis que hoje estão para escrutínio em Belém - "o Presidente da República não pode ignorar a realidade das situações". Portanto, promulgaria. E quanto ao aborto, a sua "posição de princípio não era a de penalizar as mulheres".
O segundo tema com que a candidata do Bloco tentou embaraçar o candidato do PSD e do CDS foi com o Orçamento do Estado para 2012 - no qual vários deputados do PS pediram a sua fiscalização de constitucionalidade (a que o Tribunal Constitucional deu razão).
Aqui Marisa Matias disse que Marcelo foi contra e Marcelo respondeu que o que contestou foram os argumentos levados aos juízes - na verdade o professor disse na altura que "não passa pela cabeça do careca" que o TC chumbe um Orçamento (o que acabou mesmo por fazer), manifestando-se vivamente na TVI contra a iniciativa, animada na origem pelo Bloco e à qual depois se associaram o PCP e alguns deputados do PS (contra as determinações oficiais da direção do partido, então dirigido por António José Seguro).
A seguir Marisa Matias atirou contra Marcelo o facto de este ter assegurado, enquanto comentador político dominical na TVI, a "segurança do sistema bancário" (falava do BES). A candidata bloquista insistiu aqui num soundbyte previamente ensaiado. "Existem os lesados do professor Marcelo Rebelo de Sousa."



Aqui Marcelo fez uma espécie de mea culpa dizendo que "eu vim a reconhecer que a situação não estava sob controlo". Acrescentando depois que, apesar de todo o trabalho feito na comissão parlamentar de inquérito ao BES - que elogiou - "ainda hoje não se apurou" o que verdadeiramente se passou no BES. E acrescentou: "Também acabei por concordar" com quem defende que o governador do Banco de Portugal já não tem condições para continuar em funções. Foi aliás baseado em declarações do governador que, enquanto comentador da TVI, assegurou a fiabilidade do BES, explicou.
Governo de Costa imune
O que o debate também revelou foi, da parte de ambos os candidatos, uma vontade zero de atacar o governo de António Costa.
Marisa Matias evitou ataques e Marcelo Rebelo de Sousa fez o mesmo, acrescentando mesmo que no seu entender não haverá nenhuma razão para não promulgar o Orçamento do Estado para 2016, se lhe calhar ter de tomar essa decisão (é algo que formalmente ainda poderá acontecer no tempo de Cavaco Silva).
"Olhando para a realidade do país, não vejo razões para pôr em causa a promulgação [do Orçamento do Estado]", disse o candidato apoiado pelo PSD e CDS.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106523

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: os candidatos serão candidos ou cadentes ?

Mensagem por Joao Ruiz em Ter Jan 05, 2016 4:31 pm

.
Ainda hoje assisti, na RTP, ao debate entre Marcelo Rebelo de Sousa e Edgar Silva, em que o primeiro passou o tempo a justificar-se e não emprestando ao debate a vivacidade costumeira dos seus comentários dominicais, na TVI.

O outro candidato não saiu do seu registo e, quanto a mim, ratou-sede um frente a frente morno, sem alma!

queen


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!

Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: os candidatos serão candidos ou cadentes ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:58 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum