O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão

Mensagem por Vitor mango em Dom Dez 04, 2016 1:21 am

A NASA mandou o seu satélite que levou 7 anos a chegar a plutão para se voltar para tras e fotografar o planeta Terra
Ele o satélite olhou enquadrou e fez clik ...e a foto chegou ao fim de muitas horas á terra
Tenho aqui a fotografia em causa onde a terá não passa de um "PONTO . "
Ajeitei o fundo das costas na cadeira cocei as bolas das duvidas e eu apaixonado pela cosmografia que não perco quando dá nas TVS ( enquanto vocês doentes da Bola )farejam mão na bola de os erros do filho da Fruta do arbitro numa roda de cientistas que com ar serio recebem o salário mensal

Sou um gajo culto carago ...percebem ou querem que eu faça um boneco ?
Quando um padre Irlandês fazia contas e avisou que o planeta Terra tinha 5 mil anos os meus amigos da ciência meteram um meteorito no computador separaram o chumbo do urbano e meteram o espectro a funcionar e o computador vomitou

- Digam, la ao padreca que o planeta Terra tem 5 mil milhões de anos ( mais milhão menos milhão )...

e a porrah pah é que na Bíblia vem la escrito em linhas tortas e direitas que o Divino ( GOD em língua barbara ) que foi tudo feito em 8 dias ( mais horas menos hora )
Havia o Big Bang coçam os cientistas e o Papa Xico vem a correr que não há Inferno e manda expulsar os padres pedófilos da sua divindade

Em que ficamos ?

OH meuamigos ja estou como o tal que dizia

ponto .
- Arranjem-se um ponto de apoio e uma alavanca e eu levanto as galáxias !



Última edição por Vitor mango em Dom Dez 04, 2016 1:28 am, editado 2 vez(es)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
avatar
Vitor mango

Pontos : 108272

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão

Mensagem por Vitor mango em Dom Dez 04, 2016 1:23 am

NASA revela novas imagens do “pontinho azul-claro” (a Terra) visto de muito longe

A cores e a preto e branco, foram apanhadas por duas sondas espaciais na última sexta-feira – e mostram, como bónus, um diminuto pontinho branco: a Lua.

Ana Gerschenfeld
23 de Julho de 2013, 14:35






Fotogaleria
A Terra e a Lua, a cores, captadas pela sonda Cassini NASA/JPL-Caltech/Space Science Institute

A sonda é um projecto conjunto da NASA, da Agência Espacial Europeia (ESA) e da Agência Espacial Italiana.
As fotografias, que foram captadas a 1500 milhões de quilómetros de distância de nós, são as primeiras da sonda Cassini que conseguem mostrar o nosso planeta e o seu satélite natural como dois objectos distintos, explica a NASA.
Uma das imagens agora divulgadas (a primeira das várias que acompanham este texto) teve de ser ampliada cinco vezes, a luminosidade tanto da Terra como da Lua aumentada – e a luminosidade da Lua ainda mais aumentada em relação à da Terra para a Lua ser visível. A imagem mostra o nosso “pontinho azul-claro” e o seu único “companheiro” mergulhados na imensa escuridão do espaço.
Pelo seu lado, a sonda Messenger, concebida e construída pela Universidade Johns Hopkins (EUA), em órbita de Mercúrio, captou uma imagem a preto e branco a 98 milhões de quilómetros de distância de nós.
destaques

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
avatar
Vitor mango

Pontos : 108272

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão

Mensagem por Vitor mango em Dom Dez 04, 2016 1:26 am


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
avatar
Vitor mango

Pontos : 108272

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão

Mensagem por Vitor mango em Dom Dez 04, 2016 1:31 am

Qual a idade da Terra: 6.000 anos (Bíblia), 4,56 bilhões de anos (Ciência) ou ninguém sabe?

É pacífica (h[img(201.66666600000002px,150.66666600000002px)]http://api.ning.com/files/e7auSZ*DyP46*upRJrZLRTtNk0HYDRwhEFyj2rrq2*yx3tJxcDzfQrkiYEf9rPN8ZrrPk6qfCYrXStjUa4QSnPsZddkz*ECc/CriaodoMundo_2.jpg[/img]oje) a aceitação de quase toda a comunidade científica de que a idade da Terra seja de, aproximadamente, 4,56 bilhões de anos. Está certa a Ciência? Muito provavelmente não, porque a idade da Terra, calculada pela ciência, já foi mudada várias vezes, até aqui sempre para mais, à medida que novos e mais rigorosos métodos eram aperfeiçoados. E em ciência todas as "verdades" só são relativas, até que uma nova verdade seja estabelecida e que, por sua vez, será também relativa.
Assim, em função da minha natureza cética, da mesma forma como não posso aceitar a idade da Terra preconizada pela Bíblia (6.000 anos, um verdadeiro absurdo) não posso aceitar mansamente a idade aproximada de 4,56 bilhões de anos, sugerida pela ciência. E tenho minhas razões para isso, apesar de ser leigo no assunto.
O que diz a Bíblia sobre a forma e a idade da Terra?
Segundo os escritos bíblicos, acreditava-se que a Terra era plana, tinha cantos e limites e que havia sido criada há aproximadamente 6.000 anos (e é esta a idade que os cristãos acreditam até hoje). Isso se infere facilmente dos exemplos explicativos abaixo:
"A Bíblia cita várias vezes os “extremos” da Terra. Às vezes a palavra em hebraico é ephes, que significa “fim, limites extremos,  nada”. Em outras vezes, é qatsah ou qetsev, que significa, de novo, “final, extremidade.” Em Deuteronômio 13:7, é usada a expressão “de uma extremidade da Terra à outra extremidade.” As mesmas referências ao “final da Terra”, ocorrem em: Deuteronômio 28:49,64; 33:17; 1 Samuel 2:10; Salmos 19:4; 22:27; 46:9; 48:10; 59:13; 65:5; 67:7; 98:3; 135:7; Provérbios 17:24; 30:4; Jó 28:24; 37:3; Isaías 5:26; 24:16; 40:28; 41:5; 42:10; 45:22; 48:20; 49:6; 52:10; 62:11; Jeremias 10:13; 16:19; 25:33; Miquéias 5:4. Não apenas a Bíblia indica que a Terra é plana e tem extremos, mas também ensina que tem cantos. Isaías 11:12 diz que Deus vai “reunir os dispersos de Judá dos quatro cantos da Terra.” Ezequiel 7:2 diz que “o fim está próximo nos quatros cantos da Terra.” Citações também existem no Apocalipse 7:1; 20:8, etc."
E não adianta virem os crentes, teóricos e teólogos defender os escritos bíblicos, dizendo que isso é "erro de interpretação" porque os considerados "pais da igreja", como Lactâncio, Tertuliano e Clemente de Alexandria, acreditavam piamente nisso, como já se comprovou.
Sobre a idade da Terra segundo a Bíblia, vejam o que diz o Arcebispo Ussher, que em 1650 publicou um documento sobre a idade da Terra, baseado nos chamados "textos sagrados".
Segundo a Bíblia, a idade de nosso planeta seria a seguinte:

  • Da criação até o dilúvio – 1656 anos
  • Do dilúvio até Abraão – 292 anos
  • Do nascimento de Abraão até o êxodo do Egito – 503 anos
  • Do êxodo até a construção do templo – 481 anos
  • Do templo até ao cativeiro – 414 anos
  • Do cativeiro até ao nascimento de Cristo – 614 anos
  • Do nascimento de Cristo até os tempos do Arcebispo Ussher – 1650 anos
  • Total = 5610 anos

Ora, estamos em 2011. Portanto, se somarmos 361 anos aos números do Arcebispo Ussher, concluímos que a idade da Terra atual seria de aproximadamente 6.000 anos ou 5.971 anos, mais precisamente. Está certa a Bíblia ou isto é mais uma das suas gritantes falhas e inconsistêncas? Que respondam os teólogos e crentes de plantão!
Uma das mais absurdas e desesperadas respostas que já ouvi, dada por próceres cientistas cristãos, foi a de que Deus teria criado a Terra em dois estágios: no primeiro, os minerais; no segundo, a vida (???). Sobre os dinossauros, dizem que a ciência não pode provar a época exata em que teriam existido e que eles sim, têm provas de que homem e dinossauros coexistiram (apresentam umas pinturas estranhas, meio amorfas e uns supostos fósseis que engendraram).
O que dizem os religiosos e criacionistas, defensores da "Teoria da Terra Jovem"?
Como esse assunto incomoda os religiosos, era natural que eles buscassem explicações para essa grande diferença de afirmações. Com esse afã, chegaram a criar o "The Young Earth Creation Club" (Clube de Criação da Terra Jovem) e procuraram trazer para ele cientistas que pudessem reforçar suas falsa teorias, ou seja, a de que a Terra é mais jovem e que poderia sim, ter entre 6 a 10.000 anos (claro, isso faria com que coincidisse "mais ou menos" com o que diz a Bíblia). E não é que eles tiveram essa cara-de-pau? Foi assim que se tornaram públicos os 14 argumentos pseudo científicos, elaborados por um físico chamado David Russel Humpreys, amplamente divulgados e com estardalhaço, e que em um dos seus argumentos dizia:
"Cristais de zircônio contêm urânio que, pelo decaimento radioativo, produzem hélio. Quando se mede o hélio liberado pelos cristais de zircônio chega-se a apenas 6.000 anos, pois se fossem mais antigos, conteriam menos hélio.”
Mas o que pouca gente sabe, até porque eles não alardeiam isto, é que esse "cientista" cristão é  professor do Institute for Creation Research, trabalha no Creation Ministries International e é da diretoria do Creation Research Society. Diante disso, como confiar que suas pesquisas não estejam dirigidas para chegar-se aonde eles querem? Pesquisas "por encomenda" também são feitas pela ciência, sabiam?
A prova disso é que existe um outro famoso físico-químico australiano, criacionista, o Dr. Jonathan Sarfarti (Ph.D Fisical Chemistry) que segue um caminho semelhante ao de David Russel Humpreys, confirmando algumas de suas teorias. O detalhe é que, como primeiro, ele também é um cristão criacionista. Conluio? Em se tratando de religiosos desesperados para validar a Bíblia e manter a religião em alta, tudo é possível.
Este "cientista", além de confirmar a teoria acima, nos dá mais esta, que também corrobora uma igual de Russel Humpreys:
" O campo magnético da Terra tem vindo a decair tão depressa que nunca poderia ter mais do que 10.000 anos. Reversões aceleradas durante o Dilúvio de Noé - e flutuações ocorridas pouco depois - fizeram com que o campo magnético decaísse ainda mais depressa" (fonte: Darwinismo, a Bíblia e a Ciência contra o Darwinismo)
 

Conclusão:
Bem, pessoal, paro por aqui e recomendo que pesquisem o assunto. O que se viu e o que sempre se vê, são historiadores e cientistas "cristãos" querendo distorcer os fatos, sejam eles científicos ou históricos. Segundo a Bíblia, qualquer fóssil que a ciência tenha datado como tendo mais de 10.000 anos, está com a idade errada ou é falso, porque nada pode existir neste nosso planeta, com idade superior a esta, já que nem a vida e muito menos o planeta existiam. Como conseqüência, quando a ciência diz terem existido os ancestrais do homem, o australopithecus, o homo habilis, o pithecantropus erectus, o homo neanderthalensis, o cro-magnon e o homo sapiens, deve estar errada também porque o mais novinho deles data de  150.000 anos a.C e o mais velho 2,5 milhões de anos, tudo isso impossível, de acordo com a Bíblia. E se considerarmos que antes deles existiam os mamíferos, a coisa fica pior ainda. Depois de tal petulante "certeza bíblica", falar o quê? Só mesmo os crentes para acreditar.
Quanto a mim, diante de tudo o que já li e pesquisei, minha posição é de que nem a Ciência, nem a Bíblia, sabem a idade da Terra. Ciência que produz uma teoria que admite uma margem de erro superior a 10%,  invalida a sua própria teoria, tornando-a inconfiável. Mesmo assim, entre os 6.000 anos da Bíblia e os 4,56 bilhões de anos da Ciência, fico com qualquer valor acima dos 65 milhões de anos e abaixo dos 4,56 bilhões. Já que ninguém sabe, é uma posição leiga, porém mais sensata, até que se prove com mais segurança uma idade mínima, que não admita questionamentos.
Mas uma coisa é certa: A Terra não tem apenas 6.000 anos, como diz a Bíblia, ainda que se alegue que a Ciência está errada (como provavelmente está). Quem puder provar que esta minha afirmação está errada, que prove!
Ivo S G Reis
Enviado por Ivo S G Reis em 14/11/2011
Alterado em 24/11/2016
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Mencionar: Autor original: Ivo S. G. Reis; fonte: Recanto das Letras - Site do Autor - http://www.ivosgreis.prosaeverso.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
avatar
Vitor mango

Pontos : 108272

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O meu Ponto "." de vista VISTO do planeta Plutão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum