Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kerry: Resolução da ONU vai "preservar a possibilidade de paz"

Ir para baixo

Kerry: Resolução da ONU vai "preservar a possibilidade de paz" Empty Kerry: Resolução da ONU vai "preservar a possibilidade de paz"

Mensagem por Vitor mango Sáb Dez 24, 2016 10:05 am

Kerry: Resolução da ONU vai "preservar a possibilidade de paz"
Secretário de Estado diz medidas anti-assentamentos também "condena com razão a violência ea incitação"
Por Eric Cortellessa 24 de dezembro de 2016, 1:17 am
.
.

WASHINGTON (Reuters) - O secretário de Estado John Kerry disse que a resolução anti-assentamentos aprovada no Conselho de Segurança das Nações Unidas na sexta-feira "preservaria a possibilidade de paz".

.
Kerry argumentou que a resolução, que pedia a suspensão total de todas as construções de assentamentos na Cisjordânia e Jerusalém Oriental, também criticou o comportamento palestino, tornando aceitável que os Estados Unidos se abstenham de votar e permitam, assim, que a medida seja aprovada.

"Embora não concordemos com todos os aspectos desta resolução, condena com razão a violência ea incitação e as atividades de assentamento e apela a ambas as partes para tomar medidas construtivas para inverter as tendências atuais e avançar as perspectivas de uma solução de dois Estados", disse ele.

A resolução 2334 foi aprovada no início do dia, com 14 Estados membros votando a favor, nenhum votando contra e uma abstenção - os Estados Unidos. A passagem da resolução foi recebida com aplausos na câmara embalada.

O texto também chama todos os Estados a "distinguir, nas suas relações relevantes, entre o território do Estado de Israel e os territórios ocupados desde 1967" - linguagem que Israel teme levará a um aumento nos esforços de boicote e sanções.
.

Kerry, que passou grande parte do seu tempo no Departamento de Estado tentando negociar o cobiçado acordo de dois estados, disse que os EUA agiram com "um objetivo primário", que era manter a viabilidade de dois estados vivos, um resultado que ele ressaltou foi Nos melhores interesses a longo prazo de ambas as partes.


"Dois estados são a única maneira de garantir o futuro de Israel como um Estado judeu e democrático, vivendo em paz e segurança com seus vizinhos, e liberdade e dignidade para o povo palestino", disse ele. "Esse futuro está agora em perigo, com o terrorismo, a violência ea incitação continuando e passos sem precedentes para expandir os assentamentos sendo avançados por adversários declarados da solução de dois estados".



"É por isso que não podemos, em boa consciência, impedir uma resolução das Nações Unidas que deixe claro que ambas as partes devem agir agora para preservar a possibilidade de paz", acrescentou.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu eo secretário de Estado dos EUA, John Kerry, realizam uma conferência de imprensa conjunta no escritório do primeiro-ministro Netanyahu em Jerusalém. 05 de dezembro de 2013. Crédito da foto: Matty Stern / US Embassy / Flash90)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Kerry: Resolução da ONU vai "preservar a possibilidade de paz" Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117610

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos