Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX

Ir em baixo

Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX

Mensagem por Vitor mango em Sab Fev 10, 2018 9:28 am

às 7:28 ·







Vitor Vulgo respondeu · 1 resposta


Jose Faria  Está mesmo em frente de si, onde sempre tem estado. Para poder vê-lo terá de ganhar algum recuo do 'ruído' da rádio, tv, jornais, religião, política, futebol, cinema e mundanices que tais usadas para distrair desse fruto a nossa atenção.

1



Esmeralda Costa  Como me sinto afortunada em ler as suas palavras!
Realmente muitas vezes basta olharmos de outra perspectiva - por frase que nos é dita ou simplesmente observando, para que a realidade passe a ser outra - tão simples e por vezes tão difícil de mudar. ...Ver


Jose Faria  Então, estamos entendidos.
Agora não corra a corrigir "medicação" por meditação e "forçar" por focar, pois está claro no contexto.
A dificuldade para nos sentirmos em paz connosco reside no seguinte:...Ver maisGerir



Esmeralda Costa  Estive a ver o vídeo "The heart's intuitive Intelligence" no site que indicou. Interessante a conexão feita entre o coração e a mente bem como o bem-estar provocado pela sintonia entre eles.Todos nós sentimos, no dia a dia, como o nosso bem-estar in...Ver mais

Jose Faria  As descobertas sobre o coração e interacção com a mente, começaram por um estudo encomendado pela policia norte-americana para saber como lidar com o pico de stress dos agentes à chegada a uma situação de emergência. Desde então, todas as viaturas estã...Ver mais



Esmeralda Costa  Interessante saber o que despoletou estas descobertas. Qualquer dia já se vendem nos superes esses dispositivos para controlamos o stress, à semelhança de muitos outros. Com certeza que os polícias também aprenderam técnicas de relaxamento, incluindo a respiração. Espero, amanhã, conseguir ver o vídeo "death and present moment". Estou curiosa!

Jose Faria  Tempos houve em que fazia parte da educação das crianças aprenderem a fazer a ligação com a energia que flui no universo, exercitando o hemisfério direito do cérebro. Antes do cartesianismo (em que predomina o hemisfério esquerdo do cérebro) as pessoas...Ver mais

1


Esmeralda Costa  Mais uma vez, obrigada pela sua partilha. Vi o vídeo que me indicou "Death and the present moment" de Sam Harris, e que me levou até "... A vida é eterna pq a vida é energia..." que escreveu há dias. Gostava de saber onde ir buscar informação sobre es...Ver mais



Jose Faria  Onde buscar informação para despertar para o propósito da vida?
Desde o ex-Beatle George Harrison a Jiddu Krishnamurti, passando por Eckhart Tolle a Mahavatar Babaji ou Osho, basta fazer uma busca na net e encontra um manancial sobre a matéria. Facilme...Ver maisGerir







Esmeralda Costa  Com toda a informação que já me disponibilizou, e que eu agradeço, tenho de começar "fazer o trabalho de casa". Vou ler o livro de Eckhart Tolle "O Poder do Agora" que já folheei e me pareceu muito interessante, intenso e profundo. Obg.tb. pelo alerta para a busca do propósito da vida! Aproveito para lhe desejar um óptimo fim de semana e, já agora, um bom Carnaval.



Jose Faria  Ter de começar a "fazer o trabalho de casa" é uma boa coisa. Pode ajudar a prestar atenção total ao momento em que nos encontramos, a cada momento, para que não percamos oportunidades valiosas que se aproximem.
"O Poder do Agora" pode ser um auxiliar para identificar o que desencadeia a ansiedade – que é o desconforto que sentimos quando estamos preocupados, tensos ou com medo de alguma coisa, especialmente se ela puder ter um grande impacto na nossa vida.
A ansiedade é uma resposta humana natural quando percebemos que estamos sob ameaça. A boa notícia é que podemos libertar-nos de toda a tensão e indecisão decorrentes da ansiedade e ataques de pânico.
Por exemplo:
Aceitando que não temos controlo sobre todas as coisas.
Ganhando distanciamento sobre os problemas para ajudar a 'limpar' a cabeça.
Ouvindo música; meditando; dando passeios; conversando com amigos, entre outras técnicas de relaxamento.
As técnicas de relaxamento ajudam a sintonizar a energia das nossas ondas alfa: a actividade elétrica normal do cérebro quando consciente e relaxado, consistindo em oscilações (ondas alfa) com frequência de 8 a 13 Hertz.
A frequência de vibração da energia da Terra é de 7.83 Hertz (Hz).
Em numerologia, 7.83 dá: 7+8+3 = 18 (8+1= 9).
Em simbologia, o número 9 tem um valor ritual nos escritos homéricos. Nove é o número da plenitude, o número do 'yang' que representa brilho, paixão e crescimento na filosofia taoísta.
O número 9 simboliza a medida de gestação do ser humano, a busca frutuosa e a completude duma criação.
Pode descobrir o seu número (todos temos um) somando as letras do seu primeiro e último nome (Esmeralda, em que a letra 'E' corresponde ao número 5 no abecedário e assim por diante) e somando os números da sua data de nascimento.
Se o todo der 24, então, 6 é o seu número (na frequência de vibração de energia). Não é mau. Não é bom. Apenas é. E, aquilo que é, não pode não ser. (é preciso aceitar que não temos controlo sobre todas as coisas, recorda-se?)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
avatar
Vitor mango

Pontos : 111112

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX

Mensagem por Vitor mango em Qui Fev 15, 2018 12:43 am

acrescentos

ose Faria Grato pelo apreço.

A expressão "terceiro olho" usa-se como sinónimo de desontixicação da mente e do despertar espiritual.

O terceiro olho não é outra coisa senão a glândula pineal em acção que, durante a noite segrega a serotonina, a hormona que cuida da renovação das células.

No núcleo meditativo e espiritual, (o intangível) o terceiro olho está conotado com o percurso de vida vitorioso sobre o ciclo de nascimentos continuos da roda da vida, através de uma vida ética e espiritual.

Leva muito tempo a explicar mas, em resumo:

A glândula pineal (terceiro olho) está relacionada com a secreção sagrada, o fluído cerebro-espinal, conhecido por 'o Cristo no interior'.

Cristo é uma palavra do grego que significa "ungido" com "Chrism" (unguento).

No corpo humano, o Chrism é a substância pastosa segregada ao nível das cinco vértebras do sacro («sacral plexus», "local sagrado", em latim).

Ao longo da nossa vida, o Chrism inicia a sua ascenção do sacro ao longo das 33 vértebras (onde é que ja vimos este número?...) para ser 'crucificado', isto é, "ampliado em potência".

Quando o Chrism atinge a pituitária e a glândula pineal, após uma permanência de três dias no hipotálamo, (do grego, literalmente, "leito interior" [tumba]), desencadeia um circuito que causa a secreção de DMT (o mais potente dos alucinogéneos conhecidos) e serotonina (a hormona que cura o corpo).

Esta é, visivelmente, a versão racional da parábola da "Terra Prometida que escorre leite e mel" da Bíblia judaico-cristã que pariu as três grandes religiões que fazem o culto da morte: catolicismo, judaísmo e islamismo.

É urgente 'abrir' o terceiro olho, pois...

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
avatar
Vitor mango

Pontos : 111112

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum