Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX

Ir para baixo

Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX Empty Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 10, 2018 9:28 am

às 7:28 ·


Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX 27067741_1663988820348016_681539124941793963_n



Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX 1002759_497060990380609_619295321_n
Vitor Vulgo respondeu · 1 resposta

Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX 36703_108530369199253_3406695_n
Jose Faria  Está mesmo em frente de si, onde sempre tem estado. Para poder vê-lo terá de ganhar algum recuo do 'ruído' da rádio, tv, jornais, religião, política, futebol, cinema e mundanices que tais usadas para distrair desse fruto a nossa atenção.

1


Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX 11046957_621764661291025_5550651141945917684_n
Esmeralda Costa  Como me sinto afortunada em ler as suas palavras!
Realmente muitas vezes basta olharmos de outra perspectiva - por frase que nos é dita ou simplesmente observando, para que a realidade passe a ser outra - tão simples e por vezes tão difícil de mudar. ...Ver

Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX 36703_108530369199253_3406695_n
Jose Faria  Então, estamos entendidos.
Agora não corra a corrigir "medicação" por meditação e "forçar" por focar, pois está claro no contexto.
A dificuldade para nos sentirmos em paz connosco reside no seguinte:...Ver maisGerir


Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX 11046957_621764661291025_5550651141945917684_n
Esmeralda Costa  Estive a ver o vídeo "The heart's intuitive Intelligence" no site que indicou. Interessante a conexão feita entre o coração e a mente bem como o bem-estar provocado pela sintonia entre eles.Todos nós sentimos, no dia a dia, como o nosso bem-estar in...Ver mais

Jose Faria  As descobertas sobre o coração e interacção com a mente, começaram por um estudo encomendado pela policia norte-americana para saber como lidar com o pico de stress dos agentes à chegada a uma situação de emergência. Desde então, todas as viaturas estã...Ver mais


Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX 11046957_621764661291025_5550651141945917684_n
Esmeralda Costa  Interessante saber o que despoletou estas descobertas. Qualquer dia já se vendem nos superes esses dispositivos para controlamos o stress, à semelhança de muitos outros. Com certeza que os polícias também aprenderam técnicas de relaxamento, incluindo a respiração. Espero, amanhã, conseguir ver o vídeo "death and present moment". Estou curiosa!

Jose Faria  Tempos houve em que fazia parte da educação das crianças aprenderem a fazer a ligação com a energia que flui no universo, exercitando o hemisfério direito do cérebro. Antes do cartesianismo (em que predomina o hemisfério esquerdo do cérebro) as pessoas...Ver mais

1


Esmeralda Costa  Mais uma vez, obrigada pela sua partilha. Vi o vídeo que me indicou "Death and the present moment" de Sam Harris, e que me levou até "... A vida é eterna pq a vida é energia..." que escreveu há dias. Gostava de saber onde ir buscar informação sobre es...Ver mais


Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX 36703_108530369199253_3406695_n
Jose Faria  Onde buscar informação para despertar para o propósito da vida?
Desde o ex-Beatle George Harrison a Jiddu Krishnamurti, passando por Eckhart Tolle a Mahavatar Babaji ou Osho, basta fazer uma busca na net e encontra um manancial sobre a matéria. Facilme...Ver maisGerir


Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX Safe_image.php?d=AQBd66lEO32w-boS&w=90&h=90&url=http%3A%2F%2Fwww.earthbreathing.co.uk%2Fimages%2Fresonance



Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX 11046957_621764661291025_5550651141945917684_n
Esmeralda Costa  Com toda a informação que já me disponibilizou, e que eu agradeço, tenho de começar "fazer o trabalho de casa". Vou ler o livro de Eckhart Tolle "O Poder do Agora" que já folheei e me pareceu muito interessante, intenso e profundo. Obg.tb. pelo alerta para a busca do propósito da vida! Aproveito para lhe desejar um óptimo fim de semana e, já agora, um bom Carnaval.


Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX 36703_108530369199253_3406695_n
Jose Faria  Ter de começar a "fazer o trabalho de casa" é uma boa coisa. Pode ajudar a prestar atenção total ao momento em que nos encontramos, a cada momento, para que não percamos oportunidades valiosas que se aproximem.
"O Poder do Agora" pode ser um auxiliar para identificar o que desencadeia a ansiedade – que é o desconforto que sentimos quando estamos preocupados, tensos ou com medo de alguma coisa, especialmente se ela puder ter um grande impacto na nossa vida.
A ansiedade é uma resposta humana natural quando percebemos que estamos sob ameaça. A boa notícia é que podemos libertar-nos de toda a tensão e indecisão decorrentes da ansiedade e ataques de pânico.
Por exemplo:
Aceitando que não temos controlo sobre todas as coisas.
Ganhando distanciamento sobre os problemas para ajudar a 'limpar' a cabeça.
Ouvindo música; meditando; dando passeios; conversando com amigos, entre outras técnicas de relaxamento.
As técnicas de relaxamento ajudam a sintonizar a energia das nossas ondas alfa: a actividade elétrica normal do cérebro quando consciente e relaxado, consistindo em oscilações (ondas alfa) com frequência de 8 a 13 Hertz.
A frequência de vibração da energia da Terra é de 7.83 Hertz (Hz).
Em numerologia, 7.83 dá: 7+8+3 = 18 (8+1= 9).
Em simbologia, o número 9 tem um valor ritual nos escritos homéricos. Nove é o número da plenitude, o número do 'yang' que representa brilho, paixão e crescimento na filosofia taoísta.
O número 9 simboliza a medida de gestação do ser humano, a busca frutuosa e a completude duma criação.
Pode descobrir o seu número (todos temos um) somando as letras do seu primeiro e último nome (Esmeralda, em que a letra 'E' corresponde ao número 5 no abecedário e assim por diante) e somando os números da sua data de nascimento.
Se o todo der 24, então, 6 é o seu número (na frequência de vibração de energia). Não é mau. Não é bom. Apenas é. E, aquilo que é, não pode não ser. (é preciso aceitar que não temos controlo sobre todas as coisas, recorda-se?)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX Empty Re: Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX

Mensagem por Vitor mango Qui Fev 15, 2018 12:43 am

acrescentos

ose Faria Grato pelo apreço.

A expressão "terceiro olho" usa-se como sinónimo de desontixicação da mente e do despertar espiritual.

O terceiro olho não é outra coisa senão a glândula pineal em acção que, durante a noite segrega a serotonina, a hormona que cuida da renovação das células.

No núcleo meditativo e espiritual, (o intangível) o terceiro olho está conotado com o percurso de vida vitorioso sobre o ciclo de nascimentos continuos da roda da vida, através de uma vida ética e espiritual.

Leva muito tempo a explicar mas, em resumo:

A glândula pineal (terceiro olho) está relacionada com a secreção sagrada, o fluído cerebro-espinal, conhecido por 'o Cristo no interior'.

Cristo é uma palavra do grego que significa "ungido" com "Chrism" (unguento).

No corpo humano, o Chrism é a substância pastosa segregada ao nível das cinco vértebras do sacro («sacral plexus», "local sagrado", em latim).

Ao longo da nossa vida, o Chrism inicia a sua ascenção do sacro ao longo das 33 vértebras (onde é que ja vimos este número?...) para ser 'crucificado', isto é, "ampliado em potência".

Quando o Chrism atinge a pituitária e a glândula pineal, após uma permanência de três dias no hipotálamo, (do grego, literalmente, "leito interior" [tumba]), desencadeia um circuito que causa a secreção de DMT (o mais potente dos alucinogéneos conhecidos) e serotonina (a hormona que cura o corpo).

Esta é, visivelmente, a versão racional da parábola da "Terra Prometida que escorre leite e mel" da Bíblia judaico-cristã que pariu as três grandes religiões que fazem o culto da morte: catolicismo, judaísmo e islamismo.

É urgente 'abrir' o terceiro olho, pois...

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Esmeralda Costa versus Jose Faria ...Dialogos coim LUX Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos