Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Japonês vive há três meses num aeroporto

Ir para baixo

Japonês vive há três meses num aeroporto Empty Japonês vive há três meses num aeroporto

Mensagem por Viracopos Ter Nov 25, 2008 7:00 pm

Japonês vive há três meses num aeroporto
Podia ser uma cena do filme 'O Terminal' mas trata-se de um situação real: um homem chegou ao aeroporto Benito Juarez em Setembro e por lá ficou. Vive das esmolas, dá entrevistas quase todos os dias e até já lhe pedem autógrafos. (Veja vídeo no fim do texto)
Paula Cosme Pinto*
20:39 | Terça-feira, 25 de Nov de 2008

Marco Ugarte/AP
Hiroshi Nohara divide o seu tempo no aeroporto entre entrevistas e autógrafos aos curiosos

Qualquer semelhança entre os últimos três meses de Hiroshi Nohara e a personagem de Tom Hanks no filme 'O Terminal', não é mera coincidência. Do grande ecrã, a história passou para a vida real: um japonês está, desde Setembro, a viver no aeroporto internacional Benito Juarez, na Cidade do México.

O que começou por ser uma simples escala no México, acabou por se transformar numa estadia por tempo indeterminado nos corredores do aeroporto na capital do país. Hiroshi Nohara dorme nas cadeiras do edifício e sobrevive graças aos donativos dos restaurantes locais e das esmolas dos passageiros que ficam curiosos com a sua história.

O que o levou a ficar pelo aeroporto Benito Juarez nem o próprio sabe explicar. Em declarações a diversos órgãos de comunicação social, Hiroshi Nohara é o primeiro a dizer: "Ainda não percebi porque estou aqui. Acho que fiquei para respirar melhor o ar mexicano". E se no início quem o via ficava assustado, agora o japonês é uma celebridade, alvo de constantes entrevistas e até de pedidos de autógrafos. Nem mesmo o mau cheiro e a barba e cabelo grandes afastam os "fãs".

Quando irá regressar ao Japão? Ninguém sabe. As autoridades locais não o podem expulsar, uma vez que Hiroshi tem um visto que lhe permite ficar no México até Março.
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos