Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freed ZakaRIAS

Ir para baixo

Freed ZakaRIAS  Empty Freed ZakaRIAS

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 14, 2019 1:56 am

Jornal judaico
14 de janeiro de 2019
Análise de Zakaria de Fareed do estado do mundo
Tom Tugend | 7 de março de 2018 | Los Angeles

Se a democracia americana desaparecer, ela acabará - como o mundo em T.S. O poema de Eliot "The Hollow Men" - "não com um estrondo, mas com um gemido".

Aquele aviso sombrio foi emitido por um dos principais jornalistas da América, Fareed Zakaria, ao entregar a Daniel Pearl Memorial Lecture na UCLA na semana passada.

Zakaria, 54 anos, nascido na Índia e autodenominado "Muçulmano não praticante", é o apresentador do programa de televisão CNN de domingo de manhã, colaborador frequente do The Washington Post, e, no julgamento da revista Esquire, "o mais influente estrangeiro assessor político de sua geração. ”

A palestra anual de Pearl, geralmente feita por um jornalista de renome ou uma figura pública veterana, comemora a vida e o brutal assassinato do jovem chefe do escritório do Wall Street Journal por extremistas islâmicos no Paquistão em 2002.

A lembrança da morte de Pearl fundiu-se com a essência da advertência de Zakaria de que os valores democráticos deste país e do mundo estão em perigo não pelo "golpe" de uma aquisição fascista ou comunista, mas sim pelo "gemido" de uma erosão gradual dos padrões de longa data. e ideais.

A erosão é um fenômeno mundial, mas se alguém atualmente encarna a ameaça, disse Zakaria, é Donald Trump em virtude de sua posição como presidente dos Estados Unidos e sua retirada gradual de várias tradições de comportamento e civilidade.

    Os valores democráticos do mundo estão ameaçados não por um "estrondo", mas por um "gemido" de uma erosão gradual de padrões e ideais de longa data.

O que estamos vendo sob Trump, ele observou, é o colapso do Partido Republicano como um guardião da democracia, e a questão é se as agências governamentais serão capazes de preservar sua independência.

Marcadores na erosão dos padrões são o não-revelação das declarações fiscais de Trump e uma humilhação quase diária da mídia, disse Zakaria. Ele alertou que os futuros presidentes agora acham muito mais fácil ignorar os padrões e tabus do passado.

Durante cerca de 90 minutos de análise stand-up, entrevista individual com o professor Kal Raustiala, diretor do Centro de Relações Internacionais da UCLA em Burkle, e perguntas do público, Zakaria demonstrou uma compreensão sobrenatural dos assuntos internacionais.

Sobre a China: Através de uma política de "Tornar a China Grande de Novo", os líderes do país estão elevando a posição global da China através do poder econômico, e não militar.

Na Rússia: Agora é um "estado de saqueador", que sente que doou muito depois do colapso da União Soviética. No entanto, o país também tem interesse em estabilidade econômica, o que, por exemplo, afeta o preço de suas exportações de petróleo.

Sobre a Coréia do Norte: Seu regime está jogando um jogo inteligente de dissuasão. Será necessário um trabalho sério, não insultos irreverentes, para equilibrar o regime de Kim Jong Un.

Em uma nota rara de otimismo, Zakaria disse que, apesar do caos no topo, as instituições americanas ainda eram robustas, embora deplorasse particularmente o declínio de uma imprensa local vibrante nos níveis estadual e municipal.

Há, no entanto, também sinais preocupantes em outros lugares. A Turquia “tornou-se o principal carcereiro de jornalistas do mundo”, observou ele; Hungria e Polônia estão lentamente destruindo uma imprensa livre através de pressões econômicas e financeiras; e mesmo na Inglaterra e em Israel, há tentativas de limitar a liberdade de imprensa.

Zakaria foi apresentado pelo rabino Aaron Lerner, diretor do co-patrocinador do Centro Yitzak Rabin Hillel para a vida judaica e pela professora da UCLA Judea Pearl, que com sua esposa, Ruth, lidera a Daniel Pearl Foundation, comemorando seu filho morto.

Judea Pearl também é uma autoridade mundial em ciência da computação e inteligência artificial, e até mesmo mostrou suas habilidades bíblicas citando, em hebraico e inglês - do profeta bíblico Zacarias (sem relação com o orador da noite).

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Freed ZakaRIAS  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos