Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que animais se escondem na língua portuguesa?

Ir para baixo

Que animais se escondem na língua portuguesa? Empty Que animais se escondem na língua portuguesa?

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 09, 2019 1:11 am

Que animais se escondem na língua portuguesa?
7 abr 2019 11:09


A opinião de
 
Que animais se escondem na língua portuguesa? BC+gYkHAXGjMoLi9vuTk4LcudoRlJWPceoEZCLUGNoqQjLcb6mjJoTOUIqLJ4=&W=110&H=110&png=1&crop=center&delay_optim=1
Marco Neves
Uma vez por outra, gosto de olhar com atenção para as palavras que, todos os dias, nos saem da boca. Pois, hoje, pensei nos animais que temos debaixo da língua e fiquei com a pulga atrás da orelha… Aqui ficam vinte animais do português.
Que animais se escondem na língua portuguesa? D4=&W=800&H=0&delay_optim=1 LUÍS FORRA/LUSA

1. Pulga atrás da orelha. Foi esta a expressão que me deixou curioso: a língua tem muitos animais, não tem?
2. Em boca fechada não entra mosca. Uma expressão bem verdadeira — mas se não entra mosca, também não sai nada de interessante. Às vezes, mais vale perder o medo e falar — mesmo se às vezes dissermos disparates ou cairmos na tentação de dizer cobras e lagartos.

3. Cobras e lagartos. Coitados destes bichos — ninguém gosta deles e são metáfora para as crueldades que lançamos da boca para fora. Sempre fomos um pouco injustos para com os animais — que culpa têm as cobras e os lagartos das nossas maldades?
4. Lágrimas de crocodilo. Sabe-se lá donde vem esta estranha fama: alguém já viu um crocodilo a chorar? Eu não — mas já vi muita gente com lágrimas de crocodilo, é bem verdade.
5. Engolir sapos. Pois, se as cobras, os lagartos e os crocodilos metem um certo medo, o que dizer dos sapos? Algum nojo, é o que metem — principalmente se os tivermos de engolir. E, no entanto, para lá do nojo, o famoso animal é metaforicamente engolido tantas e tantas vezes, principalmente em eleições (dizem).

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Que animais se escondem na língua portuguesa? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos