Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem é mais velho Portugal ou Espanha ?

Ir para baixo

Quem é mais velho Portugal ou Espanha ? Empty Quem é mais velho Portugal ou Espanha ?

Mensagem por Vitor mango Sex Nov 22, 2019 1:47 am

Batalha de São Mamede

Espanha, como nação, veio no final dos anos 1500, como uma identidade e, creio, oficialmente nos anos 1700, quando os reis espanhóis unificaram adequadamente os reinos de Castela e Aragão em uma nação, em vez de governar como monarcas de ambos, mas com regras separadas (*). Este foi um projeto mais longo e mais tedioso que Portugal, que englobou a unificação dos reinos de Leão e Castela em um e, posteriormente, a unificação de Navarra e Aragão em Castela, para formar a Espanha propriamente dita, após a conquista de Granada, o último emirado mouro. em 1492, que encerrou a Reconquista.

Assim, poderíamos dizer Portugal, já que um Reino / Nação antecede a Espanha em 300, 400 ou até mais de 500 anos, dependendo se você considera 1139, 1143 ou 1179 para Portugal ou 1500 ou 1700 para a Espanha. (Nós, portugueses, geralmente consideramos a independência a partir de 1143, mas não sei como os espanhóis consideram o começo adequado da Espanha).

(*) - Uma tentativa de fazê-lo entre Portugal e Castela foi uma das razões que levaram à Guerra da Restauração, que recuperou a independência de Portugal após a União Ibérica (1580-1640. Não é a história de amor mais feliz).

P.S .: Qualquer passo importante na formação de qualquer uma das duas nações que eu perdi, por favor, informe-me para que eu possa acrescentar isso. Obrigado. E como essa é uma resposta comparando a história portuguesa e espanhola, por favor, continue civilizado nos comentários, ok?

1 mil visualizações · Ver votos positivos


Quem é mais velho Portugal ou Espanha ? Main-thumb-319770376-50-iuehgqriqqqoihjxekowtcodxnzjhzseQuem é mais velho Portugal ou Espanha ? Main-thumb-777286982-50-gkgpzibxgzbdxfcmqzvbukvkumfhmhdmQuem é mais velho Portugal ou Espanha ? Main-thumb-109288245-50-vajqpxtjmrfzzdrrjrtojnaiomvmzrfcQuem é mais velho Portugal ou Espanha ? Main-thumb-758400768-50-apgpkqmogyommfzrfqkejugaeurtevlxQuem é mais velho Portugal ou Espanha ? Main-thumb-529689927-50-gvanpkhmcaatryslvmuirnvqfwriuwnxQuem é mais velho Portugal ou Espanha ? Main-thumb-945942270-50-balpccewrkwturgfudedmwcbxctpqnvgQuem é mais velho Portugal ou Espanha ? Main-thumb-124175545-50-bbgugzcenavlbsngbgnfogjimkfgvidxQuem é mais velho Portugal ou Espanha ? Main-thumb-46418158-50-gflbhohjqmoqbuhmemlszlufgswyrzrqQuem é mais velho Portugal ou Espanha ? Main-thumb-623401261-50-zombjmsydfjlxzimvgxjxudphfistarzQuem é mais velho Portugal ou Espanha ? Main-thumb-597916040-50-xmzucewpwmhjojqfcukhxrezzmcibllfQuem é mais velho Portugal ou Espanha ? Main-thumb-190402700-50-kohgrzpspbgrqoczuwhjwvvqtufyngwp
Francisco Albuquerque Picado, João Carvalho, Carlos Jorge

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Quem é mais velho Portugal ou Espanha ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos