Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Milagre do SOL para as bandas de Fatima SARL

Ir para baixo

O Milagre do SOL para as bandas de Fatima SARL Empty O Milagre do SOL para as bandas de Fatima SARL

Mensagem por Vitor mango Seg Abr 26, 2021 2:29 am

Sou do tempo em que vivendo na aldeia alguém com uma telefonia a colocava na varanda e o povo em silencio juntava-se em frente
-Oremos Irmãos ! e o zé Bla bla bla bla
Depois vinha a missa e o padre descarregava tudo o que sabia em latim e a malta que de corno nada sabia ficava embevecido e sacava do fundo roto os míseros tostões para alimentar o padre
Em plena EN! via passar centenas e centenas de camionetas vindas do Norte direito á serra que começava na vila da Batalha e serpenteava pela serra dos candeeiros ou Aires
Nao me vou por na ponta dos pés para ver se a santa levita ou não ou se os tres pastorinhos viram o que viram usavam ou não óculos ou lunetas
manos ou manas eu tento descobrir causas ja que nesta area onde vivo tudo o que aparecia em Lisboa começava aqui ...Leiria Batalha Rio maior num vale que tem de um lado a serra e do outro o mar
Lendas ? Há aos magotes como a padeira de Aljubarrota que nunca matou nem uma pulga porque era pura invenção de um padreca lirico de Alcobaça ...Quem D. Fugas Roupão ou roupinho ? Nunca o Afonso I teve nenhum capitão com esse nome mas... calma carago ...Fátima havia eram moura encantada real que o Tragamouros se apaixonou e o rei deu o casal Vila Nova de Ourem - A gaja era a Oureana
Ora o Milagre de Fatima tem muito a ver com a IGG que varreu toda a europa de panico0 medos SARL e quando tres crianças disseram o que viram... se viram ou não pouco importa - O povo precisava disso tal como precisava de uma mulher com tomates para meter Castelhanos a refogar

Mas o Milagre do SOL ?
pois as gotas das nuvens cristalizam e Bla bla bla ... e sejamos justos a Igreja Catolica dita apostólica e Romana ja naO FALA EM milagres

MAS VISÕES

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O Milagre do SOL para as bandas de Fatima SARL Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos