Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

200.000 russos fugiram de sua terra natal para a Sérvia;

Ir para baixo

200.000 russos fugiram de sua terra natal para a Sérvia; Empty 200.000 russos fugiram de sua terra natal para a Sérvia;

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 06, 2023 1:23 am

No ano passado, cerca de 200.000 russos fugiram de sua terra natal para a Sérvia; uma nação que mantém laços estreitos com Moscou, mas que, no entanto, condenou a invasão da Ucrânia por este último. A AP relata que o país eslavo é o aliado europeu mais próximo de Moscou, com laços históricos, religiosos e culturais reforçados por campanhas de influência política do Kremlin. A Rússia apóia a reivindicação da Sérvia sobre sua antiga província de Kosovo, que declarou independência em 2008 com apoio ocidental. E a Sérvia se recusou a impor sanções a Moscou por causa da invasão. Ao mesmo tempo, a Sérvia quer aderir à União Europeia. Seu presidente populista, Aleksandar Vučić, denunciou a invasão, e cerca de 200.000 russos invadiram o país no ano passado, muitos buscando uma nova vida em uma terra fraternal livre da opressão do Kremlin. Anastasia Demidova, que chegou à nação balcânica vinda de Moscou há três meses, disse à agência de notícias: Aqui em Belgrado, não somos vistos com hostilidade, e isso significa muito. Tenho conversado com muitos sérvios aqui e com outros estrangeiros. Quando me perguntam ‘o que você está fazendo aqui’, respondo: ‘Somos contra Putin e a favor de uma Rússia democrática e somos contra a guerra na Ucrânia, obviamente. Outros dizem que fugiram para evitar serem convocados ou porque as sanções ocidentais prejudicaram seus negócios ou tiraram seus empregos. Mas eles mantêm vínculos com sua terra natal, incluindo laços financeiros, disse o historiador Aleksej Timofejev. Ao contrário de seus antecessores no início do século 20, disse ele, eles não podem seguir para o oeste por causa das sanções e ainda precisam de vistos para viajar para os países mais ricos da Europa. Eles não escolheram este país, mas vieram para cá porque é o único que os teria.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
200.000 russos fugiram de sua terra natal para a Sérvia; Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos