Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jerónimo diz que Cavaco "animou" o Governo com a agenda "do capital"

Ir para baixo

Jerónimo diz que Cavaco "animou" o Governo com a agenda "do capital" Empty Jerónimo diz que Cavaco "animou" o Governo com a agenda "do capital"

Mensagem por Admin Dom Nov 30, 2008 3:31 am

Jerónimo diz que Cavaco "animou" o Governo com a agenda "do capital"

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu hoje que a "cooperação estratégica" do Presidente da República, Cavaco Silva, com o Governo PS "animou" o executivo a assumir a "agenda do grande capital".
14:00 | Sábado, 29 de Nov de 2008

Aumentar Texto Diminuir Texto Enviar por email Link para esta página Imprimir
Link permanente: x
Jerónimo diz que Cavaco "animou" o Governo com a agenda "do capital" Jerónimo de Sousa falou no XVIII congresso do PCP
Alberto Frias
Jerónimo de Sousa falou no XVIII congresso do PCP

"A assunção pelo Governo PS da agenda do grande capital e dos seus objectivos, que a eleição de Cavaco Silva e a sua `cooperação estratégica´ animou e impulsionou, traduziram-se assim num brutal agravamento das condições de vida dos trabalhadores e do povo", afirmou Jerónimo de Sousa.

Intervindo no XVIII Congresso do PCP, que decorre no Campo Pequeno, em Lisboa, Jerónimo de Sousa acrescentou que o Governo do PS, com a "cooperação estratégica" de Cavaco Silva, tem-se traduzido ainda "na crescente dependência e subordinação externa do país e num inquietante empobrecimento do regime democrático".

Com várias referências críticas a Cavaco Silva ao longo do discurso, Jerónimo de Sousa insistiu que a "concertação estratégica" PR/Governo contribuiu para o que o PS "se assumisse crescente e inequivocamente como um partido da política de direita, comprometido com os interesses da burguesia e do grande capital".

O líder do PCP afirmou registar que a aproximação do Governo socialista ao "grande capital" tem conduzido "ao afastamento de milhares de eleitores e apoiantes da sua base de apoio".

A propósito do papel do Presidente da República, Jerónimo de Sousa aproveitou para definir a sua estratégia para as eleições presidenciais de 2011.

"É importante sinalizar que o PCP irá intervir nessas eleições de 2011 com o objectivo de afirmar as suas posições próprias quanto ao papel e funções do Presidente da República, e contribuir para que seja assegurada na Presidência da República uma intervenção comprometida com a defesa, o cumprimento efectivo e o respeito pela Lei fundamental, liberta dos interesses e posicionamento do poder do grande capital", referiu.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos