Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bush se diz 'arrependido' por erro em relação a armas no Iraque

Ir para baixo

Bush se diz 'arrependido' por erro em relação a armas no Iraque Empty Bush se diz 'arrependido' por erro em relação a armas no Iraque

Mensagem por Vitor mango Ter Dez 02, 2008 2:13 am

Bush se diz 'arrependido' por erro em relação a armas no Iraque


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush (arquivo)
Bush afirma que deixa a Presidência de "cabeça erguida"
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse, em uma entrevista à uma rede de TV norte-americana, que seu maior arrependimento em seus oito anos de gestão foi o erro da inteligência americana ao apontar que o Iraque possuía armas de destruição em massa.

“O maior arrependimento de toda a minha gestão foi a falha da inteligência em relação ao Iraque. Eu gostaria que tivesse sido diferente”, disse em entrevista à rede de televisão ABC News que foi ao ar na segunda-feira.

A informação de que o então ditador iraquiano, Saddam Hussein, tinha em seu poder armas de destruição em massa foi a principal justificativa para a invasão do Iraque, em 2003.

A existência destas armas, no entanto, foi descartada por um relatório do próprio governo americano em 2004.

Apesar de se dizer arrependido, Bush se negou a dizer se ele teria decidido invadir o Iraque mesmo sabendo da inexistência das armas.

Quando perguntado sobre qual foi a sua maior realização, Bush afirmou que foi o fato de seu governo ter empreendido o que ele classificou como uma “guerra contra criminosos ideológicos”.

“Eu continuo reconhecendo que estamos em guerra contra criminosos ideológicos e mantendo os Estados Unidos seguros”, afirmou.

Cabeça erguida

O presidente, que deixa o cargo no próximo dia 20 de janeiro, dia da posse de seu sucessor, Barack Obama, também defendeu as medidas de seu governo para tentar frear a crise econômica que atinge o país.

“Quando a história deste período for escrita, as pessoas vão perceber que grande parte das decisões de Wall Street (que levaram à crise financeira) foram feitas há uma década ou mais, antes de eu ser presidente”, disse.

Bush, que segundo pesquisas tem baixos níveis de aprovação entre os americanos, também afirmou que deixará “a Presidência com a cabeça erguida”.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Bush se diz 'arrependido' por erro em relação a armas no Iraque Empty Re: Bush se diz 'arrependido' por erro em relação a armas no Iraque

Mensagem por Vitor mango Ter Dez 02, 2008 2:16 am

olha olha
Toda a gente sabe que a Cia foi pressionada pelo Cheney e a mulher para informar que haviam armas massias duras e semi nuas
A invasão nada teve a ver com o Sadam mas com os lobbis judaicos da guerra e do sangue e apontavam nesta estrategia
Livrar Israel de inimigos Iraque Irao e depois a Siria E NOMEAR OS JUDEUS COMO CAES DE FILA A GUARDAR ESTA ZONA
mamar o petroleo Todo

Só que tudo correu mal porque a Europa E A russa VIRAM QUE FICAVAM COM OS TOMATES AGARRADOS E SALTARAM FORA
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos