Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adriano Moreira

2 participantes

Ir para baixo

Adriano Moreira Empty Adriano Moreira

Mensagem por O dedo na ferida Qui Dez 04, 2008 4:09 pm

Acabo de ver Mário Crespo a entrevistar Adriano Moreira. Embora delfim de Salazar (no começo), reconheço-lhe uma capacidade intelectual que o destingue do comum dos mortais. Mas o meu post é para realçar o que já aqui tenho dito. Adriano Moreira tinha opinião de que a gestão das colónias era baseada em leis obsoletas e que em nada se adaptavam ás mesmas. Na sua vasta experiência como político á época (3 anos nas Nacções Unidas e mais tarde ministro do ultramar), tornou-se grande amido de Eduardo Mondlane. Homem com uma formação superior ímpar e interessado em mudar a política vigente. Com Amílcar Cabral formavam uma elite conciliadora e que poderiam ter sido grandes intermediários para uma mudança pacífica e frutuosa. Que fizeram os nossos governantes. Mataram-nos. Depois queixam-se que a descolonização correu mal....
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Adriano Moreira Empty Re: Adriano Moreira

Mensagem por Vitor mango Sex Dez 05, 2008 2:19 am

O dedo na ferida escreveu:Acabo de ver Mário Crespo a entrevistar Adriano Moreira. Embora delfim de Salazar (no começo), reconheço-lhe uma capacidade intelectual que o destingue do comum dos mortais. Mas o meu post é para realçar o que já aqui tenho dito. Adriano Moreira tinha opinião de que a gestão das colónias era baseada em leis obsoletas e que em nada se adaptavam ás mesmas. Na sua vasta experiência como político á época (3 anos nas Nacções Unidas e mais tarde ministro do ultramar), tornou-se grande amido de Eduardo Mondlane. Homem com uma formação superior ímpar e interessado em mudar a política vigente. Com Amílcar Cabral formavam uma elite conciliadora e que poderiam ter sido grandes intermediários para uma mudança pacífica e frutuosa. Que fizeram os nossos governantes. Mataram-nos. Depois queixam-se que a descolonização correu mal....

Subscrevo
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos