Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nicolas Sarkozy considerou, este domingo, ao chegar a Israel para uma visita de três dias, que um Estado Palestino é indispensável como garantia da paz e da estabilidade no Médio Oriente.

Ir para baixo

Nicolas Sarkozy considerou, este domingo, ao chegar a Israel para uma visita de três dias, que um Estado Palestino é indispensável como garantia da paz e da estabilidade no Médio Oriente. Empty Nicolas Sarkozy considerou, este domingo, ao chegar a Israel para uma visita de três dias, que um Estado Palestino é indispensável como garantia da paz e da estabilidade no Médio Oriente.

Mensagem por Admin Seg Jun 23, 2008 12:57 am

Nicolas Sarkozy considerou, este domingo, ao chegar a Israel para uma visita de três dias, que um Estado Palestino é indispensável como garantia da paz e da estabilidade no Médio Oriente.

O presidente francês disse, este domingo, ao chegar a Tel-Aviv para uma visita ao estado hebreu e à Cisjordânia, que a criação de um estado palestino é indispensável para a segurança de Israel.

«Se estou aqui é porque mais do que nunca estou convencido de que a segurança de Israel só será verdadeiramente assegurada com a criação de um segundo Estado, o Estado Palestino», afirmou Nicolas Sarkozy, numa cerimónia oficial realizada no aeroporto de Ben Gourion.

«Acredito que o caminho da paz está à nossa frente e não está bloqueado. Vim prestar o meu apoio, o da França e o da União Europeia aos parceiros da negociação», acrescentou, frisando acreditar que um acordo israelo-palestino «é possível e permitirá aos dois povos viver lado a lado, em paz e segurança».

Nicolas Sarkozy iniciou uma visita de três dias a Israel, a primeira que realiza enquanto presidente francês, tendo sido recebido no aeroporto pelo congénere israelita, Shimon Peres, e pelo primeiro-ministro, Ehud Olmert.

Esta segunda-feira, Sarkozy será recebido no Knesset, o parlamento israelita, dirigindo-se no dia seguinte à cidade de Belém, na Cisjordânia, onde se irá encontrar com o presidente palestino, Mahmoud Abbas.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos