Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo afundou ‘Rosamar’ num minuto

Ir para baixo

Cabo afundou ‘Rosamar’ num minuto Empty Cabo afundou ‘Rosamar’ num minuto

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 07, 2008 7:46 am

Cabo afundou ‘Rosamar’ num minuto
Os sobreviventes do naufrágio do ‘Rosamar’, ocorrido sexta-feira na Costa da Galiza, em Espanha, revelaram às autoridades espanholas que o incidente foi provocado por um cabo da embarcação que se prendeu no fundo do mar e funcionou como âncora, afundando o barco de pesca em apenas um minuto. Os corpos dos três portugueses mortos chegaram ao início da madrugada deste domingo a Portugal, estando os funerais previstos para segunda-feira.


O relato do sucedido com o pesqueiro foi feito por quatro dos cinco pescadores que sobreviveram à tragédia às autoridades da Guarda Civil e da Polícia Judiciária em Espanha, noticia este domingo o jornal espanhol ‘El ideal Gallego’.

Segundo as informações prestadas pelos pescadores, o barco terá sido varrido por ondas de seis metros, entrando água pela popa, o que fez a embarcação virar e afundar-se rapidamente.

A procura pelos cinco desaparecidos – um português e quatro indonésio – foi retomada cerca das 08h00 deste domingo, com as autoridades a alargarem o perímetro de buscas e a usarem um barco de salvamento e dois rebocadores.

A autoridade marítima da Galiza pediu ainda o auxílio de todos os barcos que estejam na zona para darem o alerta se detectarem algum sinal dos pescadores que estão desaparecidos, segundo a rádio TSF.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos