Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reunião de Ministério e sindicatos acaba em «desacordo»

3 participantes

Ir para baixo

Reunião de Ministério e sindicatos acaba em «desacordo» Empty Reunião de Ministério e sindicatos acaba em «desacordo»

Mensagem por Admin Qui Dez 11, 2008 11:37 am

Reunião de Ministério e sindicatos acaba em «desacordo»
Por Margarida Davim
«O desacordo foi evidente, foi completo», resumiu Mário Nogueira, à saída da reunião entre a Plataforma Sindical e o Ministério da Educação. Os sindicalistas acusam Maria de Lurdes Rodrigues de não aceitar alterações ao seu modelo de avaliação do desempenho e anunciam que a luta dos docentes vai continuar nas escolas


O encontro estava marcado para negociar o modelo de avaliação do desempenho dos professores, mas acabou por servir apenas para cada uma das partes reafirmar a sua posição.

Do lado do Ministério da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues foi clara ao negar a possibilidade de suspender a avaliação. Do lado dos sindicalistas, repetiu-se a ideia de que este processo está «a perturbar a actividade das escolas».

«O desacordo foi evidente, foi completo», assumiu Mário Nogueira, em declarações aos jornalistas, à saída da reunião.

O líder da Plataforma Sindical apelou aos professores para que «continuem a sua luta nas escolas» e anunciou que – além da greve já agendada para o dia 19 de Janeiro – os sindicatos irão distribuir pelas escolas um «manifesto pela suspensão da avaliação» e organizar uma «jornada nacional de reflexão e luta em todas as escolas» no dia 13 de Janeiro.

Nogueira explicou que os sindicatos levaram ao Ministério uma proposta de sistema transitório de avaliação do desempenho para aplicar este ano lectivo. Esse modelo consiste numa auto-avaliação, num dossier com os trabalhos do professor – entre os quais a planificação de aulas e os testes – e numa hetero-avaliação, conduzida pelo conselho pedagógico e pelo conselho executivo de cada escola.

Do lado do Governo, encontraram a posição que o secretário de Estado Jorge Pedreira já tinha anunciado: a avaliação não será suspensa.

«São posições verdadeiramente contraditórias», diz Nogueira, que explica, no entanto, continuar disponível para comparecer no dia 15 de Dezembro na próxima reunião negocial com o Ministério para discutir «a revisão do Estatuto da Carreira Docente».


margarida.davim@sol.pt
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Ministério e sindicatos acaba em «desacordo» Empty Re: Reunião de Ministério e sindicatos acaba em «desacordo»

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Dez 11, 2008 11:40 am

Acho que nao deve haver mais reunioes , so manifestacoes, ate o GOVERNO pedir uma reuniao!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Ministério e sindicatos acaba em «desacordo» Empty Re: Reunião de Ministério e sindicatos acaba em «desacordo»

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Dez 11, 2008 11:41 am

eNQUANTO NAO CHEGAREM AO NIVEL DO QUE ESTA A ACONTECER NA grecia ESSE PROBLEMA COM ESTE GOVERNO nao vai ser resolvido!!oU ATE Cavaco POR ESTE GOVERNO NA alheta!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Ministério e sindicatos acaba em «desacordo» Empty Re: Reunião de Ministério e sindicatos acaba em «desacordo»

Mensagem por O dedo na ferida Qui Dez 11, 2008 11:59 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:Acho que nao deve haver mais reunioes , so manifestacoes, ate o GOVERNO pedir uma reuniao!!

Lá nas suas tascas também são os seus empregados que se auto-avaliam ou é você??? Não fuja á resposta, diga-me para meu e nosso esclarecimento...
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Ministério e sindicatos acaba em «desacordo» Empty Re: Reunião de Ministério e sindicatos acaba em «desacordo»

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Dez 11, 2008 12:53 pm

Mas ISSO e diferente. O ESTADO, GOVERNO e de todos. Os meus CLUBES DE STRIP DE LUXO e os meus Restaurantes SAO MEUS!!! Nao compare!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião de Ministério e sindicatos acaba em «desacordo» Empty Re: Reunião de Ministério e sindicatos acaba em «desacordo»

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos