Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RICARDO NUNES - SINDROMA DE MUNCHAUSEN?

4 participantes

Ir para baixo

RICARDO NUNES - SINDROMA DE MUNCHAUSEN? Empty RICARDO NUNES - SINDROMA DE MUNCHAUSEN?

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Dez 13, 2008 11:34 am

Acho que sim!!Representação da Síndrome de Munchausen por procuração

A Síndrome de Munchausen é um distúrbio psiquiátrico caracterizado pela simulação consciente de sintomas e ainda pela provocação dos mesmos. Também conhecida como simulação, já que é simulada por seu portador, é a doença simulada mais agressiva, pois na indução de algum sintoma o portador pode correr grande risco de vida. É bastante confundida com a hipocondria, mas nada tem a ver, já que na hipocondria o portador do distúrbio sente que está doente e busca ajuda sendo que na Munchausen o portador provoca e induz o sintoma.

A síndrome também pode ocorrer em pais de crianças pequenas (Síndrome de Munchausen por procuração) que utilizam as crianças para chamar atenção, ou seja, simula sintomas na criança para que essa seja submetida a uma série de exames sem necessidade. Em exemplo da gravidade do distúrbio, foi descoberto na década de 90 na Inglaterra, 34 pais sufocando, machucando e envenenando as crianças já internadas em um hospital sobre cuidados médicos. Essa prática é considerada abuso infantil, já que a criança é submetida a situações que prejudicam seu organismo e seu emocional.

Tal comportamento pode ser desencadeado em indivíduos que já viveram uma grave doença, em indivíduos com história de abuso sexual, distúrbios relacionados a emoções, distúrbios de personalidade entre outros. O tratamento para ambos os distúrbios são bastante difíceis já que os indivíduos portadores do distúrbio não admitem a doença e rejeitam ajuda. Nos casos em que o portador permite o tratamento, o psiquiatra utiliza terapias e busca em antidepressivos a melhoria do problema. No caso da síndrome por procuração é importante retirar a criança do convívio com o pai portador da doença.

Artigo de GABRIELA CABRAL - BRASIL ESCOLA-PSICOLOGIA!!


Última edição por RONALDO ALMEIDA em Dom Dez 14, 2008 10:28 am, editado 1 vez(es)
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

RICARDO NUNES - SINDROMA DE MUNCHAUSEN? Empty Re: RICARDO NUNES - SINDROMA DE MUNCHAUSEN?

Mensagem por Anarca Sáb Dez 13, 2008 1:46 pm

O ricardonunes é tão burro, que não há nenhuma doença mental que se aplique a um caso como o dele...
Anarca
Anarca
Admin

Pontos : 1203

Ir para o topo Ir para baixo

RICARDO NUNES - SINDROMA DE MUNCHAUSEN? Empty Re: RICARDO NUNES - SINDROMA DE MUNCHAUSEN?

Mensagem por O dedo na ferida Sáb Dez 13, 2008 4:49 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:Acho que sim!!Representação da Síndrome de Munchausen por procuração

A Síndrome de Munchausen é um distúrbio psiquiátrico caracterizado pela simulação consciente de sintomas e ainda pela provocação dos mesmos. Também conhecida como simulação, já que é simulada por seu portador, é a doença simulada mais agressiva, pois na indução de algum sintoma o portador pode correr grande risco de vida. É bastante confundida com a hipocondria, mas nada tem a ver, já que na hipocondria o portador do distúrbio sente que está doente e busca ajuda sendo que na Munchausen o portador provoca e induz o sintoma.

A síndrome também pode ocorrer em pais de crianças pequenas (Síndrome de Munchausen por procuração) que utilizam as crianças para chamar atenção, ou seja, simula sintomas na criança para que essa seja submetida a uma série de exames sem necessidade. Em exemplo da gravidade do distúrbio, foi descoberto na década de 90 na Inglaterra, 34 pais sufocando, machucando e envenenando as crianças já internadas em um hospital sobre cuidados médicos. Essa prática é considerada abuso infantil, já que a criança é submetida a situações que prejudicam seu organismo e seu emocional.

Tal comportamento pode ser desencadeado em indivíduos que já viveram uma grave doença, em indivíduos com história de abuso sexual, distúrbios relacionados a emoções, distúrbios de personalidade entre outros. O tratamento para ambos os distúrbios são bastante difíceis já que os indivíduos portadores do distúrbio não admitem a doença e rejeitam ajuda. Nos casos em que o portador permite o tratamento, o psiquiatra utiliza terapias e busca em antidepressivos a melhoria do problema. No caso da síndrome por procuração é importante retirar a criança do convívio com o pai portador da doença.

Já agora, e porque é muito distraído, volto a perguntar. Foi você que escreveu isto?? Não creio. Lembro-lhe que sempre afirmou que não tem pontuação no seu teclado. Se não foi, indique-o, por favor...
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

RICARDO NUNES - SINDROMA DE MUNCHAUSEN? Empty Re: RICARDO NUNES - SINDROMA DE MUNCHAUSEN?

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 14, 2008 3:03 am

O dedo na ferida escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:Acho que sim!!Representação da Síndrome de Munchausen por procuração

A Síndrome de Munchausen é um distúrbio psiquiátrico caracterizado pela simulação consciente de sintomas e ainda pela provocação dos mesmos. Também conhecida como simulação, já que é simulada por seu portador, é a doença simulada mais agressiva, pois na indução de algum sintoma o portador pode correr grande risco de vida. É bastante confundida com a hipocondria, mas nada tem a ver, já que na hipocondria o portador do distúrbio sente que está doente e busca ajuda sendo que na Munchausen o portador provoca e induz o sintoma.

A síndrome também pode ocorrer em pais de crianças pequenas (Síndrome de Munchausen por procuração) que utilizam as crianças para chamar atenção, ou seja, simula sintomas na criança para que essa seja submetida a uma série de exames sem necessidade. Em exemplo da gravidade do distúrbio, foi descoberto na década de 90 na Inglaterra, 34 pais sufocando, machucando e envenenando as crianças já internadas em um hospital sobre cuidados médicos. Essa prática é considerada abuso infantil, já que a criança é submetida a situações que prejudicam seu organismo e seu emocional.

Tal comportamento pode ser desencadeado em indivíduos que já viveram uma grave doença, em indivíduos com história de abuso sexual, distúrbios relacionados a emoções, distúrbios de personalidade entre outros. O tratamento para ambos os distúrbios são bastante difíceis já que os indivíduos portadores do distúrbio não admitem a doença e rejeitam ajuda. Nos casos em que o portador permite o tratamento, o psiquiatra utiliza terapias e busca em antidepressivos a melhoria do problema. No caso da síndrome por procuração é importante retirar a criança do convívio com o pai portador da doença.

Já agora, e porque é muito distraído, volto a perguntar. Foi você que escreveu isto?? Não creio. Lembro-lhe que sempre afirmou que não tem pontuação no seu teclado. Se não foi, indique-o, por favor...


Caro dedos
Claro que nao foi ele que escreveu ..mas nao é por aí que eu teclo os acentos
O qu me espantou foi como ele conseguiu descobrir uma doença que eu nunca ouvi falar
Suponho que sao doenças novas ligadas á caixa dos pirolitos
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

RICARDO NUNES - SINDROMA DE MUNCHAUSEN? Empty Re: RICARDO NUNES - SINDROMA DE MUNCHAUSEN?

Mensagem por O dedo na ferida Dom Dez 14, 2008 4:16 am

Vitor mango escreveu:
O dedo na ferida escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:Acho que sim!!Representação da Síndrome de Munchausen por procuração

A Síndrome de Munchausen é um distúrbio psiquiátrico caracterizado pela simulação consciente de sintomas e ainda pela provocação dos mesmos. Também conhecida como simulação, já que é simulada por seu portador, é a doença simulada mais agressiva, pois na indução de algum sintoma o portador pode correr grande risco de vida. É bastante confundida com a hipocondria, mas nada tem a ver, já que na hipocondria o portador do distúrbio sente que está doente e busca ajuda sendo que na Munchausen o portador provoca e induz o sintoma.

A síndrome também pode ocorrer em pais de crianças pequenas (Síndrome de Munchausen por procuração) que utilizam as crianças para chamar atenção, ou seja, simula sintomas na criança para que essa seja submetida a uma série de exames sem necessidade. Em exemplo da gravidade do distúrbio, foi descoberto na década de 90 na Inglaterra, 34 pais sufocando, machucando e envenenando as crianças já internadas em um hospital sobre cuidados médicos. Essa prática é considerada abuso infantil, já que a criança é submetida a situações que prejudicam seu organismo e seu emocional.

Tal comportamento pode ser desencadeado em indivíduos que já viveram uma grave doença, em indivíduos com história de abuso sexual, distúrbios relacionados a emoções, distúrbios de personalidade entre outros. O tratamento para ambos os distúrbios são bastante difíceis já que os indivíduos portadores do distúrbio não admitem a doença e rejeitam ajuda. Nos casos em que o portador permite o tratamento, o psiquiatra utiliza terapias e busca em antidepressivos a melhoria do problema. No caso da síndrome por procuração é importante retirar a criança do convívio com o pai portador da doença.

Já agora, e porque é muito distraído, volto a perguntar. Foi você que escreveu isto?? Não creio. Lembro-lhe que sempre afirmou que não tem pontuação no seu teclado. Se não foi, indique-o, por favor...


Caro dedos
Claro que nao foi ele que escreveu ..mas nao é por aí que eu teclo os acentos
O qu me espantou foi como ele conseguiu descobrir uma doença que eu nunca ouvi falar
Suponho que sao doenças novas ligadas á caixa dos pirolitos

Caro Mango. Não é indiferente saber-se a origem dos comentários. Quem escreveu ou que jornal divulgou. Exemplificando. O que diz MFL ou Silva Lopes (por exemplo) como comentário económico tem para mim credibilidades diferentes. O que é escrito no Público tem á partida, a marca do seu ADN, anti Sócrates que não fez ganhar a OPA da PT. Não é que não o leia. Mas já sei á partida com quem estou a lidar o que me ajuda a compreender a notícia. E assim por diante. Além de tudo é uma regra fundamental nessas coisas. O autor tem o direito a ser citado. O senhor Ron, considera-se acima de qualquer direito. E eu, por princípio, hei-de reclamar sempre. O plágio ou a sua tentativa sempre considerei uma infâmia.
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

RICARDO NUNES - SINDROMA DE MUNCHAUSEN? Empty Re: RICARDO NUNES - SINDROMA DE MUNCHAUSEN?

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 14, 2008 4:47 am


Caro Mango. Não é indiferente saber-se a origem dos comentários. Quem escreveu ou que jornal divulgou. Exemplificando. O que diz MFL ou Silva Lopes (por exemplo) como comentário económico tem para mim credibilidades diferentes. O que é escrito no Público tem á partida, a marca do seu ADN, anti Sócrates que não fez ganhar a OPA da PT. Não é que não o leia. Mas já sei á partida com quem estou a lidar o que me ajuda a compreender a notícia. E assim por diante. Além de tudo é uma regra fundamental nessas coisas. O autor tem o direito a ser citado. O senhor Ron, considera-se acima de qualquer direito. E eu, por princípio, hei-de reclamar sempre. O plágio ou a sua tentativa sempre considerei uma infâmia.

Registei
E como sabe somos obrigados a fazer por lei geral e dos forumeiros a citar a fonte
Muitas vezes nas fotografias nao o faço porque basta carregar no lado direito do rato para sabermos a origem
E Porque ?
Porque a lei nos confere o direito de paleio mas nao o direito de fazermos negocio disto
Nós podemos ter em casa DVD e ouvirmos nós ou os amigos sem pagar
mas... aqui ao lado o palacio dos banquetes tem que pagar toda e qualquer musica que astire para a festa nupcial ...O gajo dos direitos ede autor tem uma xafarica aqui perto no cheiro
Igualmente tem razão sobre quem é quem
Sei que o PUBLICO e sus directores teem um ajuste de contas com o Ze das socas onde o Belmiro deu o grito de epiranga
- PH*** esse gajo ( o das socas )
É por isso que cada vez mais os foruns são um lugar livre
( chiu ...no dia em que o Belmiro der uns 5 milhoes a cada um eu penso em vender a maquina
se... o pessoal assinar claro ...
ate la mantemos isto livre e de borla
e mais se o Ricardo precisar de esmolas para ECOAR a gente faz uma subscriçao e mete na conta .....
- dizendo acim
Um grupo de boemios mulheres da rua policias e ministros bancarios em conta com a fiscalidade fanamos umas esmolinhas que santamente enviamos a V. Exa para pagar as inscrições do Ricardo e outras santas transviadas

a bem da nação
O vitinho das esmolinhas
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

RICARDO NUNES - SINDROMA DE MUNCHAUSEN? Empty Re: RICARDO NUNES - SINDROMA DE MUNCHAUSEN?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos