Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deputados egípcios e Hisbolá chamam agressor de Bush de "herói" Da EFE

2 participantes

Ir para baixo

Deputados egípcios e Hisbolá chamam agressor de Bush de "herói"  Da EFE Empty Deputados egípcios e Hisbolá chamam agressor de Bush de "herói" Da EFE

Mensagem por Admin Seg Dez 15, 2008 1:09 pm

Deputados egípcios e Hisbolá chamam agressor de Bush de "herói"

Da EFE

Tamanho da letra

* A-
* A+


Cairo, 15 dez (EFE).- Vários parlamentares egípcios de distintas tendências políticas e membros do grupo opositor libanês Hisbolá chamaram hoje de "herói" o jornalista iraquiano que atirou seus sapatos ontem no presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, em Bagdá.

Segundo a agência oficial de notícias egípcia "Mena", mais de 70 deputados pediram às organizações de direitos humanos locais e internacionais que se solidarizem com o repórter Muntazer al-Zaidi, do canal de televisão "Al-Bagdadia".

O jornalista iraquiano "expressou a rejeição de seu país à ocupação americana ao atirar seus sapatos contra Bush", disseram os deputados.

Os parlamentares, entre os quais se encontram membros do grupo opositor Irmãos Muçulmanos, pediram, além disso, a libertação imediata de Zaidi, que foi detido ontem após o incidente.

Por outro lado, o grupo xiita libanês Hisbolá afirmou, em comunicado, que os sapatos lançados contra Bush são "um beijo de despedida em nome das viúvas, dos órfãos e das pessoas assassinadas no Iraque".

O Hisbolá considerou que o gesto do jornalista é uma "expressão clara da rejeição da ocupação do Iraque pelos EUA", e pediu à imprensa árabe que participe de uma campanha de solidariedade que será lançada para obter sua libertação.

Para esse grupo opositor libanês, Zaidi é um "herói e um campeão que rejeita a ocupação".

Ontem, durante uma coletiva de imprensa dada por Bush e pelo primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, Zaidi se levantou da cadeira onde estava e, após gritar "este é o beijo de despedida, cachorro", lançou seus dois sapatos contra o líder americano, sem acertar o alvo.

Imediatamente depois da agressão, Zaidi foi detido pelos membros de segurança que se encontravam na sala. EFE

sj/ab/rr
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Deputados egípcios e Hisbolá chamam agressor de Bush de "herói"  Da EFE Empty Re: Deputados egípcios e Hisbolá chamam agressor de Bush de "herói" Da EFE

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Dez 15, 2008 1:12 pm

Claro, nao se poderia esperar outra coisa de uma grupo TERRORISTA, como o HEZBOLAH!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos