Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gato escondido com rabo de fora

3 participantes

Ir para baixo

Gato escondido com rabo de fora Empty Gato escondido com rabo de fora

Mensagem por Viriato Seg Jun 23, 2008 4:02 pm

Gato escondido com rabo de fora

Gato escondido com rabo de fora EIV3

eng.ª Isabel Vaz, foto revista Iess

Privatizar a Saúde ou a Arte de Cavalgar o engenho na “Gestão Clínica” (Privada)

O trabalho publicado hoje no DN link é apenas o aroma daquilo que viria a ser um sistema de saúde com preponderância dos interesses privados nas áreas do financiamento e da prestação de cuidados de saúde. As declarações verdadeiramente “desconcertantes” da responsável do Hospital da Luz revelam o quão as areias estão movediças. O povo diz e bem “gato escondido com o rabo de fora”. Isto acontece, justamente, no dia em que no congresso do PSD, a novel líder MFL se referiu, com sepulcral ênfase, ao “sofrível” SNS reafirmando que tudo fará para encontrar maneira de “compensar” aqueles que já estão a pagar soluções privadas.

O mais lamentável, neste relato, não é o ficarmos a saber, publicamente, o que todos que trabalham no sector há muito conhecem. É incontornável o facto de que a prestação privada (orientada por objectivos de lucro) fará sempre a gestão (clínica) do acesso fundamentalmente por dois tipos de critérios: Entra primeiro quem melhor pagar ou então quem deixar, no final dos diferentes actos de consumo, a melhor margem. O mais grave é que estes responsáveis empresariais e dirigentes políticos relevam a natureza imoral deste comportamento reiterando, com enorme desassombro um total desrespeito pelos mais elementares critérios de ética no acesso dos utentes à prestação equitativa de cuidados de saúde com base em critérios económicos.
É claro que, a este propósito, os arautos do costume virão arremessar com a famigerada ERS. Não valerá a pena voltar à triste história da regulação em Portugal (Ensino Superior, Banca, Energia, etc) para rapidamente antever o que seria o sistema “deixado à solta” fingidamente “regulado” por uma Entidade sem propósito e com um profundo auto-desconhecimento da sua missão.

O mais preocupante é que os problemas, ora vindos a público, de restrição do acesso são apenas a ponta do iceberg. A verdade é que se os ditos órgãos de supervisão técnica e regulamentar fizessem o seu trabalho seria muito interessante conhecer a resposta a algumas questões:
- constituição e qualidade de equipas (médicos, enfermeiros e técnicos) nas instituições privadas (Blocos, Maternidades, Urgências, UCI’s, etc);
- supervisão técnica;
- enquadramento de equipas (as carreiras médicas, aparentemente, deixam de ter qualquer importância neste tipo de instituições)
- restrição à utilização de fármacos e de material clínico, etc;
- interrupção abrupta de tratamento (doentes oncológicos) por fim de cobertura financeira;

A ERS, a DGS, a IGAES, a OM não estarão motivadas para avaliar e fiscalizar com independência. Seria uma excelente ocasião para aferir das qualidades da gestão clínica privada e dos respectivos “milagres” de eficiência e qualidade. Talvez assim MFL chegasse à conclusão que as histórias que lhe contam estão longe de corresponder à realidade (com papas e bolos…)

Saude SA

A interrupcção de um tratamento prolongado de oncologia (muito caro) é um facto vivido por familiares muito próximos. Um dia receberam uma cartinha, dizendo. Os tratamentos de V. Exª ultrapassam o plafond em 15.000 euros. Terá de pagar dentro de 3 dias ou os mesmos serão interrompidos.

Há algum tempo, nuns encontros patrocionados pelo Hospital do Futuro, essa senhora era uma das oradoras. No fim, após uma intervenção sua a elogiar os Hospitais privados que gere, (Grupo Mello), pus-lhe esse caso. Ela, incomodada, respondeu-me. Nós não somos a Previdência Social. Eu só lhe respondi. Eu sei, mas os doentes que escolhem esquemas de saúde pagos sabem isso??? A conversa acabou.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Gato escondido com rabo de fora Empty Re: Gato escondido com rabo de fora

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Jun 23, 2008 4:21 pm

Um empregado meu, POrTO RIQUENHO, sem seguro de SAUDE, com 19 anos, teve o enorme AZAR, de estar com LEUCEMIA. Foi para o SANDY LAKE HOSPITAL, onde ficou com tratamentos na seccao de ONCOLOGIA, durante 1 mes, depois mais outro e finalmente mandaram-no para casa , teve que voltar no dia seguinte. Depois de uns dias mais , morreu!!! Quanto pagou? ZERO!!!!!! 00000000000000!!!! O corpo foi enviado para enterrar em PUERTO RICO!!!! Ninguem lhe negou tratamento e o custo dessas 10 semanas deve estar em mais de meio milhao de doliar,s!!! fICAMOS TODOS muito chocados, POIS ERA AINDA , PRATICAMENTE UMA CRIANCA!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Gato escondido com rabo de fora Empty Re: Gato escondido com rabo de fora

Mensagem por Viriato Ter Jun 24, 2008 2:33 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:Um empregado meu, POrTO RIQUENHO, sem seguro de SAUDE, com 19 anos, teve o enorme AZAR, de estar com LEUCEMIA. Foi para o SANDY LAKE HOSPITAL, onde ficou com tratamentos na seccao de ONCOLOGIA, durante 1 mes, depois mais outro e finalmente mandaram-no para casa , teve que voltar no dia seguinte. Depois de uns dias mais , morreu!!! Quanto pagou? ZERO!!!!!! 00000000000000!!!! O corpo foi enviado para enterrar em PUERTO RICO!!!! Ninguem lhe negou tratamento e o custo dessas 10 semanas deve estar em mais de meio milhao de doliar,s!!! fICAMOS TODOS muito chocados, POIS ERA AINDA , PRATICAMENTE UMA CRIANCA!!

Em Portugal não se fazem tratamentos á Leucemia em 10 semanas. São tratamentos mais completos e prolongados. Com bom nível de sucesso....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Gato escondido com rabo de fora Empty Re: Gato escondido com rabo de fora

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Ter Jun 24, 2008 11:35 am

MEU CARO, EXISTEM varios TIPOS DE leucemia, PARA SUA INFORMACAO!!! E a de este rapaz ,foi a pior possivel!!! Limpou-o em 1o semanas apos o diagnostico!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Gato escondido com rabo de fora Empty Re: Gato escondido com rabo de fora

Mensagem por Viriato Ter Jun 24, 2008 12:23 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:MEU CARO, EXISTEM varios TIPOS DE leucemia, PARA SUA INFORMACAO!!!

Eu sei. Mesmos os piores, aqui, podem ser salvos.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Gato escondido com rabo de fora Empty Re: Gato escondido com rabo de fora

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Ter Jun 24, 2008 1:27 pm

E MESMO? Uma amiga minha , nao durou 2 meses em LISBOA!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Gato escondido com rabo de fora Empty Re: Gato escondido com rabo de fora

Mensagem por Viriato Ter Jun 24, 2008 3:40 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:E MESMO? Uma amiga minha , nao durou 2 meses em LISBOA!!

Sucede. Há quem nem vá aos hospitais. Esperam a morte em casa. O SNS ainda não faz milagres. Mas está em estudo uma parceria nesse sentido. Mas lá do alto pedem muita "massa" pela imagem de marca e exigem exclusividade...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Gato escondido com rabo de fora Empty Re: Gato escondido com rabo de fora

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Ter Jun 24, 2008 11:53 pm

Sempre a defender os patroes!!!ENTENDO!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Gato escondido com rabo de fora Empty Re: Gato escondido com rabo de fora

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 29, 2012 2:40 pm

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Gato escondido com rabo de fora Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Gato escondido com rabo de fora Empty Re: Gato escondido com rabo de fora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos