Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bush: sapatada foi um dos momentos mais esquisitos do meu governo Publicada em 17/12/2008 às 05h53m O Globo

2 participantes

Ir para baixo

Bush: sapatada foi um dos momentos mais esquisitos do meu governo  Publicada em 17/12/2008 às 05h53m O Globo Empty Bush: sapatada foi um dos momentos mais esquisitos do meu governo Publicada em 17/12/2008 às 05h53m O Globo

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 17, 2008 2:01 am

Bush: sapatada foi um dos momentos mais esquisitos do meu governo

Publicada em 17/12/2008 às 05h53m
O GloboAgências internacionais

Comentários

RIO - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, comentou pela primeira vez o constrangedor incidente no Iraque, em que o jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi jogou sapatos na direção do presidente dos EUA, George W. Bush , durante uma coletica de imprensa em Bagdá. Bush disse em entrevista à rede americana CNN, na terça-feira, que foi um dos momentos mais estranhos em seus oito anos na Presidência.

- Não tive muito tempo para refletir sobre qualquer coisa. Estava apenas me abaixando e me esquivando - afirmou ele.

Segundo Bush, Zaidi estava em busca de notoriedade, mas alertou que as autoridades iraquianas não deveriam agir de forma exagerada no modo como tratarão o repórter. Mas o presidente reconheceu que o caso foi curioso.

" Foi bizarro e uma forma interessante de uma pessoa se expressar "

- Em primeiro lugar, esse é um dos momentos mais esquisitos do meu governo - disse ele.- Estava lá me preparando para responder perguntas de uma imprensa livre num Iraque democrático, e um cara se levanta e joga seu sapato. Foi bizarro, e foi uma forma interessante de uma pessoa se expressar - acrescentou com ironia.

Clique aqui e assista ao episódio no Iraque
Lula lembra de torta em Genoíno

Durante o encontro da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), na Costa do Sauípe, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi cauteloso ao comentar com assessores o incidente. Segundo um ministro da comitiva de Lula, o presidente disse que esse tipo de acontecimento era "ruim e muito complicado".

Na conversa com assessores diretos, o presidente lembrou de outros incidentes constrangedores, como quando, em 2003, durante a realização do Forum Social Mundial, em Porto Alegre, o então presidente nacional do PT, José Genoíno, foi alvejado no rosto por uma torta.

Já o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi irônico.

- Pedimos respeito do novo governo dos Estados Unidos. Veja o sapato que jogaram no Bush. Eu trouxe sapatos bem leves - disse, pouco depois de chegar à Bahia para participar da Cúpula da América Latina e Caribe sobre Integração e Desenvolvimento (Calc).
Porta-voz é atingida por microfone durante incidente

A porta-vz da Casa Branca, Dana Perino, machucou o rosto durante o incidente - Reuters

No incidente, a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino, foi atingida no olho por um microfone durante a confusão. Ela estava sentada ao lado do presidente durante a entrevista coletiva. Durante uma entrevista na terça-feira, Perino foi fotografada com um hematoma onde foi atingida.

Agressão vira jogo na web

Também na terça-feira, o irmão do jornalista que causou a confusão disse que Al-Zaidi recebeu golpes na cabeça e teve um braço quebrado quando foi retirado do local por oficiais de segurança.

O repórter de televisão, que chamou Bush de "cachorro", está hospitalizado na Zona Verde de Bagdá, segundo informou o irmão.

- Fomos contatados na terça por uma pessoa - que nós conhecemos - e ele nos disse que Muntazer foi levado no domingo ao hospital Ibn-Sina - disse Maitham al-Zaidi.

- Ele estava ferido na cabeça porque levou uma coronhada de fuzil, e um de seus braços estava quebrado -

Uma autoridade iraquiana afirmou na segunda-feira que o jornalista será processado pelo incidente. A acusação mais provável contra ele - insultar publicamente um Estado estrangeiro, ou um chefe de Estado estrangeiro, ou uma organização internacional - tem pena máxima de 2 anos de prisão, segundo o advogado criminalista Ali Ahmed Mansour.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Bush: sapatada foi um dos momentos mais esquisitos do meu governo  Publicada em 17/12/2008 às 05h53m O Globo Empty SAPATOS MOSTRAM O CAMINHO

Mensagem por O dedo na ferida Qua Dez 17, 2008 2:04 am

SAPATOS MOSTRAM O CAMINHO

Ferreira Fernandes - DN

Um dia, o líder do Partido Radical Italiano Marco Panella decidiu fazer uma greve de fome. Pouco depois, encontraram-no a comer, e sem se esconder. Um jornalista assinalou-lhe a contradição. Respondeu Panella: "Estou em greve de fome porque a causa é justa. Mas sou incapaz de atentar contra um ser humano, mesmo que este seja eu." Não sei se a história é verídica mas gosto muito dela. Recordei-a depois do famigerado lançamento de sapatos do iraquiano Muntadhar al-Zaidi contra Bush. Leio que o lançador incorre em penas que vão dos dois anos de prisão (insulto a chefe de Estado) a 15 anos (tentativa de homicídio). Admito, para que o protocolo de visitas de Estado não caia num corrupio de escândalos, que o homem seja de alguma forma punido. Mas quero declarar a minha admiração por al-Zaidi. Não que lhe encontre razão na causa. Não pela coragem que ele teve de ter para o seu acto (outros também fazem coisas perigosas, os terroristas, por exemplo, e eu desprezo-os). Mas porque a forma de luta de al-Zaidi é legítima e, até, educativa. Num país de banalização da morte, atirar sapatos como protesto aparenta-se ao humanismo de Panella.
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bush: sapatada foi um dos momentos mais esquisitos do meu governo  Publicada em 17/12/2008 às 05h53m O Globo Empty Re: Bush: sapatada foi um dos momentos mais esquisitos do meu governo Publicada em 17/12/2008 às 05h53m O Globo

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 17, 2008 2:11 am

- Em primeiro lugar, esse é um dos momentos mais esquisitos do meu governo - disse ele.- Estava lá me preparando para responder perguntas de uma imprensa livre num Iraque democrático, e um cara se levanta e joga seu sapato. Foi bizarro, e foi uma forma interessante de uma pessoa se expressar - acrescentou com ironia.

Mais curiosos é que ele nao percebe que hoje fazer uma guerra é impopular e que ter milhoes de misseis ou porta aviões de pouco servem quando ao serviço de interesses do sangue ou a exploraçao de outros povos
Temos dois casos bem claros disto
O Governo de Bush e os Israelitas
Ambos teem força para dar e vender mas nunca conseguiram resolver o petisco politico em cima da mesa
Porque em caso algum a porrada resolve casos políticos
Basta cheirar o Mundo histórico
A porrada sempre agrava conflitos e em vez de um problema multiplica varios
No caso Judeu vimos que foram crianças a atirar pedras aos tanques de guerra que abriram os olhos ao mundo do terror que os judeus faziam na Palestina
No caso da Indonésia TImor foram 2 jovens no cemitério a contas com uma ferida a sangrar
No Caso americano do racismo foi uma miuda negra que queria viajar num autocarro e frequentar uma escola nao autorizada para negros
A guerra do Vietname foi perdida quando a TV transmitiu crianças a fugir do Napalm
e os americanos no Iraque proibiram as TV de filmar mas esqueceram-se da NET que hoje vale mais que 500 porta aviões
Bush burro como é e rodeado de vampiros ligados ao Lobbi das guerras e do sangue julgou-se poderoso para ser policia e actuou com o musculo squecendo-se do cerebro que nestas coisas vale bastante
No caso das crinaças palestianas a atirar pedras aos tanques de aço da morte o Tribunus atirava-me a piada que a culpa era dos pais permitirem expor as crianças á Morte
ELE tribunus nunca percebeu qu a raiva e a dignidade é sempre muito mais forte nos jovens
COM uma agravante ...quando uma causa é agarrada pelos jovens a causa dura mais 60 anos ...o futuro é deles

Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Bush: sapatada foi um dos momentos mais esquisitos do meu governo  Publicada em 17/12/2008 às 05h53m O Globo Empty Re: Bush: sapatada foi um dos momentos mais esquisitos do meu governo Publicada em 17/12/2008 às 05h53m O Globo

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 17, 2008 2:13 am

COM uma agravante ...quando uma causa é agarrada pelos jovens a causa dura mais 60 anos ...o futuro é deles
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Bush: sapatada foi um dos momentos mais esquisitos do meu governo  Publicada em 17/12/2008 às 05h53m O Globo Empty Re: Bush: sapatada foi um dos momentos mais esquisitos do meu governo Publicada em 17/12/2008 às 05h53m O Globo

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 17, 2008 2:17 am

O dedo na ferida escreveu:SAPATOS MOSTRAM O CAMINHO

Ferreira Fernandes - DN

Um dia, o líder do Partido Radical Italiano Marco Panella decidiu fazer uma greve de fome. Pouco depois, encontraram-no a comer, e sem se esconder. Um jornalista assinalou-lhe a contradição. Respondeu Panella: "Estou em greve de fome porque a causa é justa. Mas sou incapaz de atentar contra um ser humano, mesmo que este seja eu." Não sei se a história é verídica mas gosto muito dela. Recordei-a depois do famigerado lançamento de sapatos do iraquiano Muntadhar al-Zaidi contra Bush. Leio que o lançador incorre em penas que vão dos dois anos de prisão (insulto a chefe de Estado) a 15 anos (tentativa de homicídio). Admito, para que o protocolo de visitas de Estado não caia num corrupio de escândalos, que o homem seja de alguma forma punido. Mas quero declarar a minha admiração por al-Zaidi. Não que lhe encontre razão na causa. Não pela coragem que ele teve de ter para o seu acto (outros também fazem coisas perigosas, os terroristas, por exemplo, e eu desprezo-os). Mas porque a forma de luta de al-Zaidi é legítima e, até, educativa. Num país de banalização da morte, atirar sapatos como protesto aparenta-se ao humanismo de Panella.


Um sapato mesmo bem apontado jamais provocara que uns arranhoes n pessoa atingido mas pode provocar danos morais irreparaveis
BUSH vai ficar marcado toda a vida por esta mancha


é assim que Carlos magno o mais poderos dos poderosos foi um dia a Grecia visitar o mais sabio dos filosofos
Ele foi ao tonel onde ele vivia e em frente do mesmo disparou
- Pá eu sou o mais poderoso homem á face da terra , pede o que quizeres que o desejo sera feito
e obteve esta res+posta impare
- Olha a unica coisa que eu quero é que me saia da frente para eu apanhar o SOL
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Bush: sapatada foi um dos momentos mais esquisitos do meu governo  Publicada em 17/12/2008 às 05h53m O Globo Empty Re: Bush: sapatada foi um dos momentos mais esquisitos do meu governo Publicada em 17/12/2008 às 05h53m O Globo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos