Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gasóleo avaria carros Anomalias em combustível fornecido pela BP ...cm

Ir para baixo

Gasóleo avaria carros Anomalias em combustível fornecido pela BP ...cm Empty Gasóleo avaria carros Anomalias em combustível fornecido pela BP ...cm

Mensagem por Vitor mango Sex Dez 19, 2008 1:59 am

Gasóleo avaria carros
Anomalias em combustível fornecido pela BP terão estado na origem de avarias em dezenas de automóveis em diversas localidades da zona Norte do País, designadamente de Viana do Castelo, Braga e Tarouca – Vila Real. Os automobilistas queixam--se de que, alguns quilómetros depois de terem abastecido, as viaturas ficaram imobilizadas.

Contactada pelo CM, a BP confirmou a existência de muitas queixas de automobilistas, estando ainda "a averiguar o impacto e as causas do problema".

Em Viana do Castelo, no posto de Abelheira, a petrolífera substituiu já o combustível e recolheu amostras para análises, depois de uma dezena de automobilistas ter apresentado ontem relatórios de oficinas dando conta de avarias provocadas pelo gasóleo.

"Poderá ter sido um problema de temperatura", adiantou José Correia, gerente do posto da BP em Abelheira, assegurando que os sensores dos tanques e kits de análise à qualidade do combustível não detectaram a existência de água ou outro componente anómalo.

Garantindo que a BP irá assumir os custos das reparações – tendo já entregue entre 80 a 100 euros a nove automobilistas –, José Correia alega que a origem do problema estará num abastecimento de 8000 litros de gasóleo, na noite de segunda-feira.

Em seu entender, o combustível terá sido carregado na refinaria de Matosinhos a temperaturas muito baixas, provocando problemas "em carros mais recentes e de tecnologia mais sofisticada".

Mercedes, BMW e Audi são as marcas de viaturas com mais queixas, mas há também problemas em veículos Renault e Citroën – incluindo carrinhas dos CTT.

Mas há quem assegure que o gasóleo era mesmo de fraca qualidade. "Parecia óleo de fritar", queixou-se Pedro Pinto, de Braga. Denunciou que o seu Renault Laguna só conseguiu andar cerca de cem metros após abastecer na bomba da Imaculada Conceição.

CONSEQUÊNCIAS

MUITAS QUEIXAS

Queixas de automobilistas, que abasteceram gasóleo em bombas da BP no Norte do País, não param de chegar à petrolífera. À hora de fecho desta edição, a empresa procurava ainda saber a dimensão e o impacto do problema.

FILTRO E LAVAGEM

O gerente do posto da BP em Abelheira, Viana, diz que a reparação dos carros danificados obrigará à substituição do filtro e lavagem do depósito.

MAIS DE 2500 EUROS

O proprietário de um Mercedes, afectado pelo gasóleo abastecido em Viana, garante que o arranjo pode ascender a mais de 2500 euros.

SEM REACÇÃO

Em Braga, Pedro Pinto diz que o orçamento para reparar o seu Lagune é de 3000 euros. No posto da BP da Imaculada Conceição foi recusado qualquer comentário, já que o gerente só na sexta-feira estará contactável.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos