Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jovem apanha 15 anos de prisão por causa de vídeo do YouTube

Ir para baixo

Jovem apanha 15 anos de prisão por causa de vídeo do YouTube Empty Jovem apanha 15 anos de prisão por causa de vídeo do YouTube

Mensagem por Vitor mango Sáb Dez 20, 2008 6:29 am

Jovem apanha 15 anos de prisão por causa de vídeo do YouTube
Ahmed Mohamed, 27 anos, foi condenado a 180 meses de prisão após ter divulgado no YouTube um vídeo onde ensinava a preparar material explosivo.
Paula Cosme Pinto
9:00 | Sábado, 20 de Dez de 2008

Jovem apanha 15 anos de prisão por causa de vídeo do YouTube Ahmed Mohamed tem 27 anos e é de origem egípcia
Ahmed Mohamed tem 27 anos e é de origem egípcia

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos condenou ontem um jovem a 15 anos de prisão, após este ter publicado no YouTube um vídeo onde explicava como transformar o controlo remoto de um carro telecomandado num detonador de bombas. De acordo com o jornal Globo, Ahmed Mohamed, de 27 anos, foi considerado culpado por fornecer "material de apoio" para terroristas.

O vídeo, de doze minutos e com dobragem em árabe, foi publicado em Julho de 2007 e só saiu da web mais de um ano depois, quando as autoridades da Florida do Sul descobriram o trabalho, durante buscas no computador do estudante de origem egípcia. No aparelho encontravam-se ainda vídeos sobre como usar esses dispositivos para destruir carros militares dos Estados Unidos.

Na mesma altura, Ahmed foi detido após a polícia ter encontrado no seu carro materiais explosivos. O caso foi posteriormente investigado pelo FBI, a quem o jovem confirmou ter publicado o conteúdo no YouTube com o objectivo de "ensinar mártires e suicidas a se defenderem, para que pudessem continuar a luta contra os invasores".

O processo, cuja sentença determina 180 meses de prisão, foi concluído ontem e está totalmente disponível na Internet. Segundo o documento, o jovem declarou-se culpado numa audiência em Junho, afirmando que "a tecnologia usada no vídeo deveria ser usada contra aqueles que lutam pelos Estados Unidos nos países árabes".
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos