Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Venezuelanos protestam em Caracas contra "o Governo sionista de Israel" EFE

Ir para baixo

Venezuelanos protestam em Caracas contra "o Governo sionista de Israel" EFE Empty Venezuelanos protestam em Caracas contra "o Governo sionista de Israel" EFE

Mensagem por Admin Qui Jan 08, 2009 3:58 pm

Venezuelanos protestam em Caracas contra "o Governo sionista de Israel"
EFE


Caracas, 8 jan (EFE).- Milhares de venezuelanos protestaram hoje no centro de Caracas contra "o Governo sionista de Israel" e pediram o fim "do massacre do povo palestino" em Gaza.

No ato, convocado pelo Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), do presidente Hugo Chávez, participaram membros do gabinete do líder, embaixadores e diretores da Assembléia Nacional.

A manifestação foi realizada sob um curto percurso pelo centro da capital venezuelana e terminou na Praça Bolívar, onde foi instalado um palco atrás do qual havia uma grande bandeira palestina com a legenda "Gaza, agüente, que o povo de Bolívar se levanta".

Os manifestantes agitavam bandeiras da Venezuela e da Palestina, e alguns grupos usavam as "kefiahs", tradicionais lenços que foram imortalizados pelo ex-líder Yasser Arafat.

Roberto Hernández, ministro do Trabalho, afirmou que a passeata foi uma rejeição "aos atos criminosos do Governo sionista de Israel".

Pelo menos 763 palestinos morreram e 3.120 ficaram feridos em Gaza desde o começo da ofensiva israelense, em 27 de dezembro, informou hoje o responsável dos serviços de emergências na Faixa, Muawiya Hassanein.

Hernández considerou ainda que a expulsão do embaixador israelense na Venezuela, Shlomo Cohen, decidida na terça-feira pelo Governo de Chávez, "é a atitude mais digna e adequada à magnitude dos crimes cometidos em Gaza".

"O embaixador (Cohen) é cúmplice de violações flagrantes aos direitos humanos e ao direito internacional", afirmou o ministro.

Alguns dos cartazes levados pelos manifestantes pediam o "boicote aos produtos do Estado sionista de Israel" e em outras a suástica nazista era comparada com a estrela de David. EFE

rr/db
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos