Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por Nidal al-Mughrabi e Alastair Macdonald Gaza (Reuters) - Um soldado israelita foi relatado morto perto da fronteira com a Faixa de Gaza, ... traduçao Google

Ir para baixo

Por Nidal al-Mughrabi e Alastair Macdonald  Gaza (Reuters) - Um soldado israelita foi relatado morto perto da fronteira com a Faixa de Gaza, ... traduçao Google Empty Por Nidal al-Mughrabi e Alastair Macdonald Gaza (Reuters) - Um soldado israelita foi relatado morto perto da fronteira com a Faixa de Gaza, ... traduçao Google

Mensagem por Admin Ter Jan 27, 2009 2:21 am

Por Nidal al-Mughrabi e Alastair Macdonald

Gaza (Reuters) - Um soldado israelita foi relatado morto perto da fronteira com a Faixa de Gaza, palestinos disseram terça-feira em que parecia ter sido um ataque de militantes em violação do cessar declarações feitas há mais de uma semana.

Na mesma região, um palestino foi morto por fogo israelense, disseram médicos locais. Eles disseram que o homem era um agricultor.

Os militares israelitas, o que mantém a sua censura sobre vítimas até de parentes próximos são informados, disse que saiu uma bomba perto de forças do lado israelita da fronteira vedação junto à Kissufim cruzamento na região central Gaza.

Ela recusou a comentar sobre vítimas, mas de televisão Al Arabiya disse um soldado foi morto e três ficaram feridos.

Seria o primeiro desde a morte israelita Israel terminou os seus 22 dias de ofensiva no enclave costeiro em 18 janeiro. Ela veio na véspera de uma primeira visita à região por E.U. presidente Barack Obama o novo Oriente Médio enviado George Mitchell. Obama afirmou Mitchell prosseguirá paz "vigoroso e coerente."

Palestinos que vivem perto de Kissufim cruzamento Reuters disseram que viram um pequeno grupo de pistoleiros, numeração dois ou três, que se deslocam em direção à fronteira vedação no início da manhã névoa. Eles depois ouviu as explosões e tiros pouco depois de 8 (0600 GMT).

Eles não viram pistoleiros retorno.

Um oficial palestino em Gaza disseram funcionários israelitas disseram a ele que as transferências de suprimentos através de pontos de passagem entre Israel seria fechada durante o dia.

Fogo

Nem a decisão movimento islamista Hamas nem nenhum dos seus aliados grupos militantes fizeram uma reivindicação de responsabilidade. Entre as mais proeminentes são outros grupos Jihad Islâmica e os Comitês Resistência Popular, sendo que ambos tinham concordado com um cessar-fogo.

Moradores mais tarde viu helicópteros israelenses gunships no ar e que se deslocam no interior infantaria israelita da Faixa de Gaza. Cerca de um quilômetro (meia milhas) ao sul de Kissufim, fogo israelense matou a 27-year-old man, disseram médicos palestinos.

Dez soldados israelenses foram mortos durante a ofensiva que começou exactamente há um mês, em 27 dezembro. Cerca de 1.300 palestinos foram mortos no conflito. Três civis israelenses também morreram.

Hamas e Israel declararam ceasefires separados e ambos os lados foram negociação através de mediadores egípcios em instalar uma trégua de longo prazo. Hamas está exigindo uma flexibilização do bloqueio de Israel sobre o território, onde vivem 1,5 milhões de pessoas. Israel quer garantias Hamas não pode renovar foguete fogo sobre a sua cidade.

Em uma reunião com o Secretário de Estado Mitchell e Hillary Clinton, Obama disse na segunda-feira: "A causa da paz no Oriente Médio é importante para os Estados Unidos e nossos interesses nacionais. É importante para mim pessoalmente".

(Escrita por Alastair Macdonald em Gaza; informação adicional por Lin Noueihed em Dubai, Adam Entous em Gaza e Allyn Fisher-Ilan, em Jerusalém)
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos