Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ASSIM QUEREM , ASSIM TEEM!!! ISRAEL ATACA GAZA!!

Ir para baixo

ASSIM QUEREM , ASSIM TEEM!!! ISRAEL ATACA GAZA!! Empty ASSIM QUEREM , ASSIM TEEM!!! ISRAEL ATACA GAZA!!

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Jan 28, 2009 11:28 am

ASSIM QUEREM , ASSIM TEEM!!! ISRAEL ATACA GAZA!! SpacerASSIM QUEREM , ASSIM TEEM!!! ISRAEL ATACA GAZA!! Spacer
ASSIM QUEREM , ASSIM TEEM!!! ISRAEL ATACA GAZA!! SpacerASSIM QUEREM , ASSIM TEEM!!! ISRAEL ATACA GAZA!! Spacer




ASSIM QUEREM , ASSIM TEEM!!! ISRAEL ATACA GAZA!! 10px















ASSIM QUEREM , ASSIM TEEM!!! ISRAEL ATACA GAZA!! Img_dd
Patrocínio
ASSIM QUEREM , ASSIM TEEM!!! ISRAEL ATACA GAZA!! Resul
ASSIM QUEREM , ASSIM TEEM!!! ISRAEL ATACA GAZA!! 10px


Médio Oriente. No dia em que os partidos de Israel lançaram a campanha para as legislativas do próximo dia 10, a violência voltou a fazer vítimas entre israelitas e palestinianos. Ao mesmo tempo, o enviado de Barack Obama iniciou uma visita à região para "ouvir os líderes" sobre a situação e reparar a imagem dos EUA na área Tanques e bulldozers israelitas entraram ontem no sul da Faixa de Gaza após o ataque contra uma patrulha ter vitimado um soldado e ferido outros três, um dos quais com gravidade. O ataque, junto do posto fronteiriço de Kissufim, foi reivindicado pela Jihad Internacional, um grupo com ligações à Al-Qaeda.

Os bombardeamentos aéreos, que precederam a entrada dos tanques e dos bulldozers na área de Khan Yunes (sul da Faixa de Gaza), fizeram dois mortos entre os palestinianos e vários feridos, segundo fontes locais citadas pelos media internacionais. De acordo com as mesmas fontes, uma das vítimas mortais era um membro da ala armada do Hamas. Entre os feridos, está Hussain Abu Shamia, um importante activista da Jihad Internacional.

Ao fim do dia de ontem havia confrontos entre os militares israelitas e activistas palestinianos na área da cidade de Khan Yunes, de onde os civis procuravam novamente fugir, até porque temem uma intensificação dos combates e dos bombardeamentos. No Norte da Faixa de Gaza também se registou a entrada de tropas israelitas e confrontos com palestinianos.

De acordo com o jornal israelita Yediot Aharonot, o exército acredita que, de facto, não tenha sido gente do Hamas quem perpetrou a emboscada junto da fronteira mas as mesmas fontes consideram que a operação não teria acontecido se não tivesse recebido a cooperação e luz verde do movimento integrista palestiniano.

Fontes próximas das chefias militares acreditam que Israel poderá intensificar a operação na Faixa de Gaza de forma a fazer passar uma mensagem mais forte para o Hamas de que não deixará impune qualquer acto que viole a trégua em curso. Segundo a imprensa israelita, o exército preparou uma série de opções para retaliar e aguardam apenas a luz verde do Governo.

E enquanto a violência ameaçava, ontem, a frágil trégua que há dez dias fez calar as armas na Faixa de Gaza, o Egipto procurava apresentar um calendário passível de consolidar o cessar-fogo entre o Hamas e Israel.

"No quadro dos esforços egípcios, talvez possamos chegar a um cessar-fogo permanente na primeira semana do mês de Fevereiro", afirmou, ontem, o chefe da diplomacia do Cairo, Ahmedd Aboul Gheit. O ministro, que falava, no Cairo e em presença do Alto Representante da União Europeia para a política externa, Javier Solana, adiantou que o lançamento de um diálogo para a reconciliação interpalestiniana poderá acontecer na terceira semana de Fevereiro. Uma hipótese difícil de conseguir dada a crispação que existe entre a Fatah, do presidente palestiniano Mahmud Abbas, e o Hamas.|

RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos