Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gaza: Iminente um ataque israelita de represália

2 participantes

Ir para baixo

Gaza: Iminente um ataque israelita de represália Empty Gaza: Iminente um ataque israelita de represália

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 03, 2009 7:12 am

Gaza: Iminente um ataque israelita de represália
03.02.2009 - 13h08 Jorge Heitor
A população da cidade de Rafah, no Sul da Faixa de Gaza, contou ter recebido hoje telefonemas das Forças Israelitas de Defesa a avisá-la de que deveria deixar as suas casas por estar iminente um ataque aéreo, como resposta a um rocket de longo alcance que caíra na cidade de Ashkelon, no Estado de Israel, noticia o Haaretz.

As mensagens israelitas, em árabe, dizem que “as pessoas que trabalham nos túneis, vivem perto deles ou estão a dar apoio logístico a terroristas devem deixar imediatamente a área”, pois o primeiro-ministro, Ehud Olmert, e o ministro da Defesa, Ehud Barak, deram instruções às tropas para lançar ataques de represália contra objectivos do Hamas, depois dos ataques de hoje de manhã com rockets Grad.

Um dos rockets de longo alcance caiu na cidade de Ashkelon na altura em que delegados do movimento de resistência islâmico Hamas se reuniam no Cairo para conversações com entidades egípcias que tentam servir de mediadores numa tentativa de tréguas prolongadas com o Estado de Israel.

Foi o primeiro engenho de tal género a ser disparado para aquela cidade de 122.000 habitantes desde que um cessar-fogo foi proclamado separadamente há duas semanas por Israel e pelo Hamas, mas não chegou a ferir ninguém.

Depois de Olmert e Barak se terem reunido com a ministra dos Negócios Estrangeiros, Tzipi Livni, foi repetido o aviso governamental de que se irão verificar graves consequências no caso de continuarem a ser disparados rockets.

Rafah, a cidade que parece estar agora na mira do fogo israelita, fica junto à fronteira de Gaza com o Egipto e é um centro para o contrabando de bens e de armas, por meio de túneis que foram rapidamente reparados depois da ofensiva que Israel lançou no mês passado para tentar retirar todo o espaço de manobra ao Hamas.

Entretanto, durante uma visita ao local onde caiu o rocket, em Ashkelon, o líder do bloco conservador Likud, Benjamin Netanyahu, ameaçou acabar de vez com a administração do Hamas na Faixa de Gaza no caso de voltar a ser primeiro-ministro na sequência das eleições legislativas marcadas para a próxima semana.

UE pode ser mais flexível

Entretanto, ao mesmo tempo que não desiste de lançar rockets, o Hamas também procura actuar o mais possível no campo da diplomacia internacional, tentando ganhar nova compreensão para a sua causa.

Ontem, na cidade de Damasco, capital síria, o ministro irlandês dos Negócios Estrangeiros, Micheál Martin, admitiu que a futura política da União Europeia terá de vir a ter em conta essa realidade incontornável que é a existência do movimento de resistência islâmica. Segundo ele, o Hamas e outros “actores regionais” têm-se dirigido nos últimos tempos a Bruxelas no sentido de vir a ser mais flexível na forma como encara a situação no Médio Oriente.

comentários
1 a 5 de um total de 9 Escrever comentário Escrever comentário Diminuir Tipo de Letra Aumentar Tipo de Letra
Loading
Comentário 03.02.2009 - 13h57 - Luis, Almada
ÓH GONDES DA HOLANDA, ESCREVE EM PORTUGUÊS!!!!! EU SE ESCREVO NUM SITE DUM JORNAL DO TEU PAÍS, EU ESCREVO EM HOLANDÊS E NÃO EM PORTUGUÊS OU ESPANHOL OU INGLÊS OU FRANCÊS OU RUSSO OU ÁRABE OU COREANO.
Comentário 03.02.2009 - 13h57 - Luis, Almada
É meu o comentário das 13h50
Comentário 03.02.2009 - 13h53 - Gondes, Holland
Everyhting that still happens today against Jews and Christians throughout the World is a consequence of the criminal acts of the sinful and sinner false prophet, racist and persecutor, hatemonger and womanger, paedophille at least with aisha and killer of enemies, throat cutter or degolater but nevertheless and animal with human appearance, called mohammed or mafoma in the 7th and 8th centuries. Also the ensuing thereafter destruction of sinagoges and churches and their communities from arabia, egypt, all middle east, syria, iran, north africa, killing or subduing everybody by the sword, were not acts inspired in God's Ideas and Teachings, but solely on the distortions of devil or demon followers like mohammed and is akin, or any pig or monkey you want. Never he was and never will be a prophet from God the One and Only, but an instrument of the devil, disturbing then and now Mankind peaceful cohexistance otherwise. I no more will be gracefully tolerant with the intolerance of islamo-fascism (= racism, = nazism) because when islam falls -- and such cult of such devil sect shall fall -- there will be a cry of freedom clarity and peace on Earth as never existed before. Gondes
Comentário 03.02.2009 - 13h50 - Luis , Almada
Peço imensa desculpa a todos os leitores do Público pois alguém tomou a minha identidade e escreveu a negar que tivesse escrito o comentário das 13h20. Mais uma vez eu, como comunista leal ao Hamas, Hezbollah, Irão, China, Venezuela, Coreia do Norte, Síria, Palestina, Bolívia, reafirmo mais uma vez que NÃO COMENTO PARVOÍCES!
Comentário 03.02.2009 - 13h45 - Luis, Almada
Não é meu o comentário das 13h40
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Gaza: Iminente um ataque israelita de represália Empty Re: Gaza: Iminente um ataque israelita de represália

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Ter Fev 03, 2009 10:09 am

Esperam o que?
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos