Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A chanceler alemã Angela Merkel exigiu ontem ao Papa Bento XVI que tome uma posição «clara e inequívoca»

Ir para baixo

A chanceler alemã Angela Merkel exigiu ontem ao Papa Bento XVI que tome uma posição «clara e inequívoca» Empty A chanceler alemã Angela Merkel exigiu ontem ao Papa Bento XVI que tome uma posição «clara e inequívoca»

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 04, 2009 6:54 am

ngela Merkel exige que Bento XVI se manifeste «clara e inequivocamente»
2009-02-04 12:45:22




» Espanha regista o maior número de desempregados dos últimos 13 anos


Berlim - A chanceler alemã Angela Merkel exigiu ontem ao Papa Bento XVI que tome uma posição «clara e inequívoca» sobre o caso da negação do Holocausto por parte do bispo integrista inglês, Richard Williamson, membro de uma comunidade ultra-reaccionária e integrista.
A chanceler alemã criticou publicamente Bento XVI durante uma conferência de imprensa em Berlim alegando que, embora não seja seu «costume dar bons conselhos ao Vaticano ou comentar as decisões internas da igreja católica», parece-lhe que «o Papa e o Vaticano têm de tomar sobre isto [negação do Holocausto pelo bispo] uma posição muito clara».

Em resposta, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse apenas que sobre a negação do Holocausto a posição do Papa «não podia ser mais clara» relembrando que «o pensamento do Papa sobre o Holocausto foi manifestado na sinagoga de Colónia em 19 de agosto de 2005, no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau em 28 de maio de 2006 e na audiência geral de 28 de janeiro passado», avançou. «Foram palavras inequívocas», adiantou ainda Lombardi.

Também o cardeal Karl Lehmann de Mainz, talvez o mais popular dos bispos alemães, comentou a polémica dos últimos dias: «É preciso apresentar desculpas pelo que se passou - e isso tem de vir de cima. É preciso mostrar que isto é inaceitável e incompatível com o diálogo que a Igreja trava há 50 anos com os judeus».
(c) PNN Portuguese News Network
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117554

Ir para o topo Ir para baixo

A chanceler alemã Angela Merkel exigiu ontem ao Papa Bento XVI que tome uma posição «clara e inequívoca» Empty Re: A chanceler alemã Angela Merkel exigiu ontem ao Papa Bento XVI que tome uma posição «clara e inequívoca»

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 04, 2009 6:55 am

Eu percebo a Merkel e percebo que o Papa nao gosta nem de arbes nem de Judeyus ( entao estes ultimos nem ve-los
Logo o papa esta-se perfeitamente marimbando para a gaja
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117554

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes
» Publicação médica acusa papa de 'distorcer ciência' O papa Bento 16 Papa disse que preservativos não são resposta para a Aids
» Alemanha recorda “Noite de Cristal” com alerta para ameaça do anti-semitismo Imagem da chanceler alemã, Angela Merkel, e de Ernst Cramer, sobrevivente do Holocausto, em Berlim Michael Kappeler, EPA
» Opel pede ajuda a Merkel 10 | 11 | 2008 16.48H A Opel, subsidiária europeia da General Motors, pediu ajuda a Ângela Merkel
»  A chanceler alemã, Angela Merkel, disse em entrevista publicada hoje por seis jornais europeus que a sua visão para o futuro da União Europeia passa por uma união política
» Papa Bento XVI louva o trabalho de Galileu O Papa Bento XVI louvou neste domingo o astrónomo Galileu Galilei, por altura do 400º. aniversário de algumas das suas descobertas.

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos