Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vaticano pede que líderes do Médio Oriente se esforcem pela paz No dia das eleições em Israel, o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone,

Ir para baixo

Vaticano pede que líderes do Médio Oriente se esforcem pela paz  No dia das eleições em Israel, o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, Empty Vaticano pede que líderes do Médio Oriente se esforcem pela paz No dia das eleições em Israel, o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone,

Mensagem por Admin Qua Fev 11, 2009 9:15 am

Vaticano pede que líderes do Médio Oriente se esforcem pela paz

No dia das eleições em Israel, o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, pediu aos líderes de governo do Médio Oriente, de modo particular a quem vencer as eleições desta Terça-feira, que dêem prosseguimento "com determinação" ao processo de paz, através de uma "indispensável reconciliação" entre os povos.

"A situação continua muito delicada e não poderá ser resolvida de modo duradouro e sustentável se ignorarem o panorama mais amplo do Médio Oriente ", comentou o Cardeal durante o seu encontro com os embaixadores da União Europeia na Santa Sé.

Para o Vaticano, "continua presente a exigência de uma aproximação global das dificuldades dos países da região, respeitando as aspirações e os interesses legítimos de todas as populações implicadas".

Sobre a situação na Faixa de Gaza, o Secretário de Estado do Papa disse que “ainda é prioritário garantir o acesso às ajudas humanitárias destinadas à população civil e insistir para que as partes da causa não se abandonem à lógica do choque e da violência, investindo na via do diálogo e da negociação".

O Cardeal defende que "a guerra e o ódio" não resolverão os problemas locais. "Para alguns, isto soa como uma afirmação utópica, mas na realidade trata-se de uma verdade confirmada pela história mais recente da Terra Santa", sublinhou.

Redacção/ANSA
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos