Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jerusalém - Tzipi Livni, líder do partido centrista Kadima parece não estar disponível para aceitar a proposta de Shimon Peres para formar um governo de coligação com o Likud de Benjamin Netanyahu,

Ir para baixo

Jerusalém - Tzipi Livni, líder do partido centrista Kadima parece não estar disponível para aceitar a proposta de Shimon Peres para formar um governo de coligação com o Likud de Benjamin Netanyahu, Empty Jerusalém - Tzipi Livni, líder do partido centrista Kadima parece não estar disponível para aceitar a proposta de Shimon Peres para formar um governo de coligação com o Likud de Benjamin Netanyahu,

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 16, 2009 5:44 am

.....


Segunda Feira, 16.02.2009
Internacional
Eleições
Israel: Tzipi Livni recusa formar Governo com o Likud
2009-02-16 10:50:34
..

Jerusalém - Tzipi Livni, líder do partido centrista Kadima parece não estar disponível para aceitar a proposta de Shimon Peres para formar um governo de coligação com o Likud de Benjamin Netanyahu, partido de direita que ficou em segundo lugar nas eleições legislativas.
As câmaras de televisão captaram ontem de manhã durante a reunião semanal do Governo israelita, um bilhete em que a chefe da diplomacia e líder do partido vencedor das eleições legislativas, Tzipi Livni, revelava não ter «qualquer intenção de integrar um governo de união nacional chefiado por Bibi [diminutivo de Benjamin Netanyahu]».

O ministro israelita da Segurança Interna, Avi Dichter exigiu um Governo de rotação indicando que isso será «o mínimo que o Kadima pode exigir para que se forme um governo estável». Livni não quer «enganar os eleitores» que votaram no seu partido ameaçando passar à oposição no caso de Netanyahu ser o líder partidário convidado pelo presidente israselita para formar Governo.

O Likud continua a insistir que quer um governo de unidade. «Netanyahu pode formar um governo estável sem o Kadima, o contrário não é verdade», sublinhou o deputado do Likud, Gideon Saar, admitindo no entanto que, um gabinete apoiado em partidos de extrema direita e religiosos «não é a solução prioritária».

Quarta-feira, o presidente israelita recebe os resultados oficiais das legislativas e, só então, convocará os líderes partidários que lhe dirão quem consideram mais indicado para formar governo. Após os contactos, que poderão durar uma semana, Shimon Peres escolherá o candidato que considerar melhor colocado para obter a aprovação do Knesset (Parlamento) e convidá-lo-à a formar Governo. O novo primeiro-ministro terá 28 dias para apresentar a sua equipa governativa.
(c) PNN Portuguese News Network
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos