Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erdogan: Olmert observações não confiáveis

Ir para baixo

Erdogan: Olmert observações não confiáveis Empty Erdogan: Olmert observações não confiáveis

Mensagem por Vitor mango Qui Fev 19, 2009 2:45 am

Erdogan: Olmert observações não confiáveis
Thu, 19 Feb 2009 08:27:38 GMT
Primeiro-Ministro turco diz Premier israelense comentários acerca da recente guerra de Gaza são inconsistentes e criar desconfiança entre os líderes.

Numa conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo croata, Ivo Sanader, na quarta-feira, Erdogan respondeu ao seu homólogo israelita, Ehud Olmert, em uma linha contínua de Israel durante 23 dias de ofensiva contra Gaza no mês passado, dizendo que ele questionou o líder israelita fidedignidade.

"As observações feitas por Olmert são inconsistentes. Qual parte da sua intervenção vai acreditar em você", disse Erdogan a conferência de imprensa conjunta, quando questionado sobre a recente declaração do Primeiro-Ministro israelita, segundo a Press TV correspondente na Turquia, Mehdi Gholizadeh.

No domingo um discurso, Olmert falou de Erdogan crítica do que o líder israelita não dizer o seu homólogo turco de um ataque planeado em Gaza Olmert durante a visita a Ancara, alguns dias antes da ofensiva.

Olmert disse que ele não tinha dito Erdogan sobre a operação Gaza, porque ele não sabia que ele iria para uma ofensiva em poucos dias, e porque ele não poderia ser esperado para informar sobre qualquer primeiro-ministro de Israel planos militares.

"Uma é que na segunda-feira, eu não sabia que teríamos ataque de sábado. Como eu poderia saber? Na terça-feira, quarta-feira, eles estavam atirando 50, 70 foguetes e mísseis contra um dia todas as nossas cidades do sul, e nós Só decidiu que basta e que temos de responder ", disse ele.

"Mas eu também disse que, francamente, eu não ligar para o presidente dos Estados Unidos, o meu bom amigo, George W. Bush, naquele momento, e dizer-lhe: 'Eu vou para o ataque Gaza." Não chame o meu bom amigo, Nicolas Sarkozy e Gordon Brown e Angela Merkel. "

"Por que eu deveria dizer a qualquer Primeiro-Ministro que a planos militares do Estado de Israel é para defender os seus cidadãos? Não creio que era a coisa certa a fazer. Penso que não tinha que o fazer e Eu estava muito descontente com os sentimentos que foram expressos pelo Primeiro-Ministro turco ", disse domingo da conferência.

Erdogan disse na conferência de imprensa que "Primeiro, você vai querer um país para atuar como mediadora. Então você veio para este país e discutir a quinta rodada (de negociações indirectas entre Israel ea Síria). Mais interessante, você disse que não sabia sobre ele (o calendário de Gaza ofensivo) inicialmente. Então você diz 'por que eu devo informar sobre ele. "

"Estes (declarações) criar desconfiança quanto ao futuro. Líderes não pode criar sentimento de desconfiança. Política não é uma instituição que produz desconfiança," Hurriyet Daily News citou como dizendo Erdogan.

Erdogan, que tem criticado duramente Israel durante a sua agressão contra Gaza diz que Israel deveria ser impedida de as Nações Unidas.

No mês passado, Erdogan público envolvido em uma briga com o presidente de Israel Shimon Peres durante uma reunião do Fórum Econômico Mundial sobre o massacre israelita na Faixa de Gaza.

Erdogan disse Peres no Fórum, que "Quando se trata de matar, você sabe muito bem como matar." Ele também acrescentou que "eu sei muito bem como você bateu e crianças mortas nas praias."

Ele invadiram fora do fórum em Davos, na Suíça depois de um acalorado debate com Peres em Gaza reclamando que seus comentários sobre o conflito foi encurtada pelo moderador do Washington Post David Ignatius.

MSH / JG / DT
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Erdogan: Olmert observações não confiáveis Empty Re: Erdogan: Olmert observações não confiáveis

Mensagem por Vitor mango Qui Fev 19, 2009 3:15 am

Fyui fazer uma mija e beber um cafe sempre ás voltas com este paleio sem o perceber
Ate que sacudindo os miolos achei o esquema
Ou seja
O Erdogan ficou PH**** porque dias antes tinha estado com o Olmert e este nao o informou que estava a preparar uma ofensiva a Gaza
Assim o dito cujo sentiu-se enraB*** pelo Judeu e quem nao é filho de boa gente ficou varado
- patrao do Judeu deve ter dito o Erdongan
Por sua vez o Olmert garantiu ao Erdogan que nao sabia que ia haver unm ataque a gaza passados 3 dias
ALTO e para o baile !
Isto é falso porque de certeza as coisas ja estavma planeadas e Israel lançava diariamente que a resposta iria ser DURA
O drama é que Olmerto e Israel perderam um aliado vital
jamais e nos tempos mais proximos a Turquia e israel vao confiar um no outro
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos