Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avião turco despenhou-se ao aterrar em Amesterdão 25.02.2009 - 10h12 PÚBLICO, com agências Um avião das linhas aéreas estatais turcas despenhou-se no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, às 10h40 locais, tendo-se partido em três partes ao embater no sol

Ir para baixo

Avião turco despenhou-se ao aterrar em Amesterdão  25.02.2009 - 10h12 PÚBLICO, com agências Um avião das linhas aéreas estatais turcas despenhou-se no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, às 10h40 locais, tendo-se partido em três partes ao embater no sol Empty Avião turco despenhou-se ao aterrar em Amesterdão 25.02.2009 - 10h12 PÚBLICO, com agências Um avião das linhas aéreas estatais turcas despenhou-se no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, às 10h40 locais, tendo-se partido em três partes ao embater no sol

Mensagem por Admin Qua Fev 25, 2009 4:47 am

Avião turco despenhou-se ao aterrar em Amesterdão
25.02.2009 - 10h12 PÚBLICO, com agências
Um avião das linhas aéreas estatais turcas despenhou-se no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, às 10h40 locais, tendo-se partido em três partes ao embater no solo, ao lado da pista de aterragem. Seguiam a bordo 135 passageiros mais oito tripulantes, de acordo com os media turcos e holandeses – tendo pelo menos 50 pessoas saído totalmente ilesas deste acidente.

Os primeiros relatos no local, avançados pelo canal britânico Sky News, dão conta de um morto e pelo menos 20 feridos. Mas a ministra do Interior turca diz que não há registo de vítimas mortais na sequência do violento embate no solo da aeronave, que se despenhou numa área de campo aberto fora do perímetro do aeroporto.

O avião, um Boeing 737-800, saíra de Istambul às primeiras horas da manhã (6h22 em Portugal), com destino ao principal aeroporto da capital holandesa, onde todo o tráfico aéreo se encontra agora suspenso.

O especialista em aviação Philip Butterworth-Hayes, da Jane’s World Airlines, ouvido pelo canal britânico Sky News, sublinhou que este tipo de aeronave “tem um fantástico registo de segurança”: “É uma nova geração de 737, com novos motores, feito em três partes: zona central, frente e cauda”, explicou, avaliando que as imagens já vistas mostravam que “o avião não partira antes de cair” e que “o piloto deve ter mantido o controlo mesmo até ao momento da aterragem”.

“O impacto terá sido brutal, com a maior parte dos danos na cauda, mas não parece ter havido muitos danos causados por fogo”, notou ainda aquele perito, sublinhando que isto eleva as probabilidades de sobrevivência ao acidente.

Notícia actualizada às 11h00
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos