Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma notícia que não será manchete...

5 participantes

Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por Viriato Qua Fev 25, 2009 3:49 pm

Comissão Europeia

Bruxelas aplaude resposta à crise do Governo português

Luís Rego
25/02/09 00:05


Comissão de Durão Barroso apoia compromisso de Lisboa em reduzir o défice já em 2010. Mas alerta para optimismo em excesso.

Uma inequívoca declaração de apoio às medidas do governo de José Sócrates para reagir à crise económica. É este o resultado da avaliação feita pela Comissão Europeia ao programa de estabilidade português, a que o DE teve acesso e que será apresentada hoje em Bruxelas. Enquanto em Portugal a oposição critica a inacção do Governo, a Comissão adverte apenas para algum "optimismo" nas previsões. Mas é muito positiva, com a determinação em regressar a um défice inferior a 3% em 2010: um aviso para a campanha e para o vencedor das eleições deste ano.





"É preciso dizer a verdade aos portugueses" (em directo de Bruxelas)

Certos políticos fazem política com base no que viram no jornal da manhã. Viram o Rangelito hoje no Parlamento? Triste figura...

Esses políticos, quando abrem o jornal da manhã e lêem "Bruxelas aplaude resposta à crise do Governo português", viram a página e fingem que não percebem.

Não faz mal. Nós fazemos o trabalho por eles.

Eis, então, o que a Comissão Europeia aprovou hoje em Bruxelas e que propõe à apreciação do Conselho:



“The Portuguese government adopted significant discretionary fiscal measures in response to the economic downturn. The stimulus package for 2009 adopted in December 2008 is in line with the European Economic Recovery Plan (EERP) agreed in December 2008 by the European Council and represents an adequate response to the economic downturn. This package yields a temporary support to economic activity in 2009 and will be discontinued in 2010. It mainly focuses on investment, support to firms and exports and support to employment and social protection. This budgetary effort is intertwined with a frontloading of EU funds of almost ½% of GDP, which is neutral for the budget balance. These measures add to other measures amounting to a total of 0.4% of GDP that had already been announced over the course of 2008 to support households and firms. The stimulus package is timely, targeted and temporary and the measures broadly respond to the main policy objectives in terms of the short-term challenges posed by the downturn. In addition, the package includes various structural measures that support the longer-term policy reform agenda, to the extent that they can help enhancing potential GDP growth, strengthening competitiveness and employment as well as supporting incomes of disadvantaged groups, for instance by financing upgrades of physical infrastructure or reducing personnel hiring costs. These measures are related to the medium-term reform agenda and the country-specific recommendations proposed by the Commission on 28 January 2009 under the Lisbon Strategy for Growth and Jobs. Financial operations are also outlined in the programme, notably subsidising credit lines for corporations and the speeding up of commercial debt payments by the government to the private sector (financed mainly by the recourse to financial debt).”

Tradução google

"O Governo Português aprovou significativas medidas fiscais discricionárias em resposta à desaceleração econômica. O estímulo pacote para 2009, adoptada em Dezembro de 2008 está em consonância com o Plano de Valorização Económica Europeia (EERP) acordado em Dezembro de 2008 pelo Conselho Europeu e representa uma resposta adequada à desaceleração económica. Isso produz um pacote temporário de apoio à actividade económica em 2009 e será descontinuado em 2010. Ela incide principalmente sobre os investimentos, o apoio às empresas e das exportações e de apoio ao emprego e à protecção social. Este esforço orçamental está entrelaçada com uma antecipação de fundos comunitários de cerca de ½% do PIB, que é neutro para o equilíbrio orçamental. Estas medidas somar a outras medidas que ascendem a um total de 0,4% do PIB que já tinha sido anunciado ao longo de 2008 para apoiar famílias e empresas. O estímulo pacote é oportuna, segmentados e temporárias, bem como as medidas amplamente responder às principais objectivos da política em termos de curto prazo, os desafios colocados pela desaceleração. Além disso, o pacote inclui diversas medidas estruturais que o apoio a longo prazo agenda da reforma política, na medida em que eles podem ajudar a aumentar o crescimento potencial do PIB, reforçando a competitividade e emprego, bem como rendimentos de apoiar os grupos desfavorecidos, por exemplo, financiamento de upgrades infra-estruturas físicas, contratação de pessoal ou reduzir custos. Estas medidas estão relacionadas com a agenda da reforma a médio prazo e as recomendações específicas por país proposto pela Comissão em 28 de Janeiro de 2009 no âmbito da Estratégia de Lisboa para o Crescimento eo Emprego. Operações financeiras também são apresentadas no programa, nomeadamente subsidiar linhas de crédito para empresas e à aceleração da dívida comercial pagamentos por parte do governo para o setor privado (financiado principalmente pelo recurso à dívida financeira). "


Contributo do João

posted by Miguel Abrantes

[b]
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 25, 2009 3:59 pm

Viriato escreveu:Comissão Europeia

Bruxelas aplaude resposta à crise do Governo português

Luís Rego
25/02/09 00:05


Comissão de Durão Barroso apoia compromisso de Lisboa em reduzir o défice já em 2010. Mas alerta para optimismo em excesso.

Uma inequívoca declaração de apoio às medidas do governo de José Sócrates para reagir à crise económica. É este o resultado da avaliação feita pela Comissão Europeia ao programa de estabilidade português, a que o DE teve acesso e que será apresentada hoje em Bruxelas. Enquanto em Portugal a oposição critica a inacção do Governo, a Comissão adverte apenas para algum "optimismo" nas previsões. Mas é muito positiva, com a determinação em regressar a um défice inferior a 3% em 2010: um aviso para a campanha e para o vencedor das eleições deste ano.

estive na RTPN a ver o analista Correia de campos e a Zita SEabra
Ha agora na TV cada vez mais analistas
Porque ?
cada vez a gente percebe cada vez menosn do que OUVE e as vezes ouvimos coisas horrorosas
O Rangel a garantir que o estado gastava 500.000 euros a festejar autoestras
depois retiraram um zero ...mingou para 50.000 para 120 pessoas
um almoço regula entre 25 euros a 75 euros e o aluguer da barraca ...ja nao me lembro mas
5000 euros ?


e
and ...about ...quando um gajo esta nas lonas é quando temos que mostrar que estamos cheiros de cacau ...se começamos a espalhar que estamos nas lonas de certeza que ninguem nos aluga nem a barraca nem o barraco
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por Viriato Sáb Fev 28, 2009 8:23 am

Portugal é o 14º nas contas nacionais do Bem-Estar

Uma avaliação do progresso dos países europeus sem base no PIB mostra resultados surpreendentes. É um trabalho pioneiro da New Economics Foundation em 22 países europeus em que avalia o Bem Estar Pessoal, o Bem Estar Social e o Bem Estar no Local de Trabalho.


Portugal tem como ponto forte a qualidade das interacções próximas com a família e amigos, logo seguido da auto-estima

Ana Baião/ no insuspeito Expresso

O PIB, o indicador económico por excelência, tem sido bastante criticado pela sua sobrevalorização, por falhar na análise de desigualdades e por ignorar outros aspectos de riqueza da população, nomeadamente o seu bem-estar.

Para tentar superar esta situação e avaliar de forma mais profunda e real o verdadeiro progresso das nações, a New Economics Foundation publicou pela primeira vez o estudo National Accounts of Well-Being que coloca o Bem-Estar como a medida de evolução dos países. Os resultados são surpreendentes.

A Dinamarca e a Ucrânia surgem como a primeira e última deste ranking que revela assimetrias espantosas entre os países europeus.

Para que a análise pudesse ser o mais completa e transversal possível, a NEF criou um modelo que tem em conta duas componentes de Bem-Estar: o Pessoal (que avalia sentimentos positivos e negativos, vitalidade, satisfação de vida, resiliência, auto-estima, optimismo, autonomia, competência, envolvimento e significado e objectivo) e o Social (que visa a confiança e sentimento de pertença e as relações sociais de apoio).

As conclusões, obtidas a partir de dados recolhidos em inquéritos nacionais a 22 países europeus, em 2006/07, e analisados na Universidade de Cambridge, mostram que:

1. Países com um elevado nível de Bem-Estar Pessoal não têm necessariamente um nível elevado de Bem-Estar Social: a Dinamarca e a Ucrânia mostram uma estabilidade pouco comum. Os países da Europa Central e de Leste (excepto e Eslovénia) tem um maior Bem-Estar Social do que Pessoal, assim como Portugal e Espanha.

2. Os países Escandinavos têm a melhor média de Bem-Estar geral, enquanto que a os da Europa Central e de Leste revelam a média mais baixa. Dinamarca, Suiça e Noruega estão por isso no topo, em contraste com a Ucrânia, Bulgária e Hungria que estão nos lugares mais baixos do ranking

Portugal ocupa o 18º lugar em Bem-Estar Pessoal, subindo no entanto à 7ª posição quando de Bem-Estar Social de trata.

O nosso ponto mais forte são as relações sociais de apoio (5,6) ou seja, a qualidade das interacções próximas com a família e amigos, logo seguido da auto-estima (5,3), que é mesmo superior à da vencedora Dinamarca (5,0).

Já o bem-estar emocional/ausência de sentimentos negativos e a satisfação de vida são os nossos vectores mais fracos, com 4.2 respectivamente.

O bem-estar no local de trabalho coloca-nos em 14º lugar, surpreendentemente à frente do Reino Unido e da Alemanha, embora bem atrás do Chipre, vencedor nesta matéria.

Com este estudo, a que pretende dar continuidade, a NEF tentou agarrar a multiplicidade e dinamismo dos factores que contribuem para o bem-estar das populações e, consequentemente, motivar os governos e as instituições europeias a analisarem em profundidade os resultados e estabelecerem novas políticas de actuação que combatam as desigualdades e permitam o progresso cada vez mais consistente de cada uma das nações e da Europa como um todo.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por Socialista Trotskista Sáb Fev 28, 2009 8:44 am

É sem sombra para dúvidas um país onde se vive bem, enquanto não se tem alguns problemas!!!

Justiça.

Saúde, aquelas coisas mais complicadas, como operações, transplantes, algo que até em países desenvolvidos acontece.


Ensino. Meus caros, faz-se o que se pode e não se pode. O principal, que é a disponibilidade de todos os stakeholders : pais, professores e alunos, para o objectivo comum.


Segurança Social. Muitos apoios e apoios...


O ideal é que este SISTEMA fosse serpenteado, para trazer o verdadeiro SISTEMA AO DE CIMA.

Socialista Trotskista

Pontos : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Fev 28, 2009 11:20 am

NAO SEI porque tanto se queixam. AFINAL PORTUGAL e um PARAISO!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por Socialista Trotskista Sáb Fev 28, 2009 11:21 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:NAO SEI porque tanto se queixam. AFINAL PORTUGAL e um PARAISO!!

Se calhar há muitos como tu. Que querem ver tudo por um canudo. Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Socialista Trotskista

Pontos : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Fev 28, 2009 11:35 am

aCHO QUE OS socialistas SAO COMO OS burros. Teem uma VISAO de 45 GRAUS COMO OS burros!!!Mas nao e culpa deles. FORAM CRIADOS ASSIM, nesse PORTUGAL POS 25 DE abril, COM UMA CONSTITUICAO DE MENTIRINHAS FEITA A PRESSAO. Pasme-se que acham que o FASCISMO E DIREITA, quando tem MAIS A VER COM O SOCIALISMO. pASME-SE QUE ACHAM QUE O psd E DE direita???????????? Shocked Shocked Shocked Enfim, vivem DENTRO DE UMA CAIXA!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por Socialista Trotskista Sáb Fev 28, 2009 11:50 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:aCHO QUE OS socialistas SAO COMO OS burros. Teem uma VISAO de 45 GRAUS COMO OS burros!!!Mas nao e culpa deles. FORAM CRIADOS ASSIM, nesse PORTUGAL POS 25 DE abril, COM UMA CONSTITUICAO DE MENTIRINHAS FEITA A PRESSAO. Pasme-se que acham que o FASCISMO E DIREITA, quando tem MAIS A VER COM O SOCIALISMO. pASME-SE QUE ACHAM QUE O psd E DE direita???????????? Shocked Shocked Shocked Enfim, vivem DENTRO DE UMA CAIXA!!!

Não sabes do que falas, nem falas do que sabes...


Qual é a tua especialidade: cozinha, política, mulheres, contas de somar, subtrair, dividir, e , e, e, ...

Resume-te à tua.... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Sim a constituição tem problemas, mas n vai ser a tua bela (?????) cabeça, que a vai modificar, ou escrever.

Em termos de leis, no geral, e não só a constituição. Mas por isso deixo para quem sabe... Os sítios onde se fazem e mudam as leis: assembleia da república e o governo.

Socialista Trotskista

Pontos : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Fev 28, 2009 11:53 am

tu e voces e que nao sabem do que falam. sO QUEM ESTA CA fora e que ve O QUE SE PASSA AI DENTRO!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por ricardonunes Sáb Fev 28, 2009 11:57 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:tu e voces e que nao sabem do que falam. sO QUEM ESTA CA fora e que ve O QUE SE PASSA AI DENTRO!!

Tu e vocês lá de fora, não sabem é um caracol do que cá se passa!!!!!!!!!!!!!!!
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Fev 28, 2009 11:59 am

tu e que nao sabes o que se passa , nem ca fora, NEM AI dentro. bASTA VER OS TEUS delirios!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por ricardonunes Sáb Fev 28, 2009 12:00 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:tu e que nao sabes o que se passa , nem ca fora, NEM AI dentro. bASTA VER OS TEUS delirios!!

Quais deles????????? Os Delirios.........
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Fev 28, 2009 12:01 pm

OS TEUS, OS DO JERONIMO DE SOUSA, DO BERNARDINO SOARES!!! Do SEIXAL em GERAL!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por Socialista Trotskista Sáb Fev 28, 2009 12:03 pm

Uma notícia que não será manchete... Yyyf

Socialista Trotskista

Pontos : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por Viriato Sáb Fev 28, 2009 4:02 pm

Edmundo Pedro elogia energia e determinação de Sócrates.

posted by Miguel Abrantes
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por Viriato Sáb Fev 28, 2009 4:43 pm

Socialista Trotskista escreveu:Uma notícia que não será manchete... Yyyf

Uma vez que sou visado, ou melhor, referido nessa composição, pode-se saber a origem?? Claro, se for externa ao vagueando ....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por Viriato Dom Mar 01, 2009 5:26 am

Governantes de Coimbra arguidos por suspeitas de prevaricação

Arrendamento de edifício sem realização de concurso público

Suspeitas de prevaricação levam o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Encarnação, e oito vereados a serem constituídos arguidos. Em causa está a viabilização de um contrato de arrendamento sem concurso público.

Em 2003, altura em que decorria o primeiro mandato de Carlos Encarnação, a Câmara Municipal de Coimbra viabilizou o contrato de arrendamento com a empresa Demagre, sem concurso público.

Para além do referido caso, há ainda um outro negócio que está envolto em polémica e que se refere à dupla venda de um mesmo edifício, no mesmo dia.

O imóvel foi vendido pelos CTT à empresa Demagre que, logo de seguida, entenda-se mesmo dia, repetiu a vendaa outro grupo por mais de 20 milhões de euros.

O negócio gerou lucros avultados, o que levantou suspeitas e, neste momento, o processo judicial conta já com mais de 30 arguidos, informa a SIC.
Admin
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por Viriato Dom Mar 08, 2009 12:52 pm

Inovação: Portugal sobe cinco lugares no ranking europeu

European Innovation Scoreboard transfere Portugal dos países "em recuperação" para a lista dos "inovadores moderados". Cotec repete este ano, com o patrocínio da Unicer, o prémio Produto Inovação
Abílio Ferreira
15:05 Quinta-feira, 5 de Mar de 2009

O esforço realizado nos últimos anos no domínio da Investigação & Desenvolvimento (I&D) levou o European Innovation Scoreboard a incluir Portugal no grupo de países "inovadores moderados". No Índice Global de Inovação (SII) Portugal, entre os 27 países da União Europeia (UE), subiu da 22ª para a 15ª posição, deixando, em 2007, o grupo de países considerados "em recuperação". Portugal foi o país da UE com uma maior taxa de crescimento da despesa em I&D no triénio 2005/07. Em percentagem do Produto Interno Bruto (PIB), a despesa passou de 0,8 para 1,18% (crescimento de 46%), um valor muito acima da média europeia.

A boa notícia foi dada hoje por Rui Guimarães, director-geral da Cotec, na apresentação no Porto da segunda edição do Prémio Produto Inovação. A iniciativa é um instrumento da Cotec, em parceria com a Unicer, na sua cruzada pela promoção de uma cultura empresarial de inovação e visa premiar as empresas que tenham transformado uma ideia feliz num produto vencedor. A edição inaugural contou com 33 candidatos e o prémio foi partilhado por dois produtos: a Pluma, a garrafa de gás desenvolvida pela Galp Energia e o Optical Channel Unit, o primeiro dispositivo de ligação entre redes ópticas de muito longo alcance, desenvolvido pela Nokia Siemens Networks Portugal.

Na sua apresentação, Rui Guimarães notou que o desempenho recente de Portugal beneficiou do forte impulso empresarial. No triénio 2005/07, as empresas duplicaram os investimentos alocados à I&D, atingindo 0.61% do PIB. Pela primeira vez, a despesa do sector empresarial superou o acumulado do Estado, Universidades e organizações em fins lucrativos. O número de investigadores ao serviço de empresas passou de um quinto para um terço do total do país.

O Prémio Produto Inovação Cotec-Unicer destina-se a distinguir produtos ou famílias de produtos, desenvolvidos por empresas que operem em Portugal. "No difícil período que atravessamos, é essencial que os empresários mantenham o investimento em inovação para que os seus produtos se afirmem internacionalmente", adverte a Cotec. As candidaturas terão de ser entregues até ao dia 3 de Abril e serão apreciadas por um júri presidido Artur Santos Silva, presidente da Cotec. O grau de inovação, o potencial em mercados globais, as vantagens competitivas, sustentabilidade ambiental e inserção do produto na estratégia da empresa são os critérios que norteiam a avaliação do júri.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Uma notícia que não será manchete... Empty Re: Uma notícia que não será manchete...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos