Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Óculos, um relógio, uma tigela: Gandhi não tinha muito, mas multimilionário indiano pagou quase dois milhões por eles 06.03.2009

Ir para baixo

Óculos, um relógio, uma tigela: Gandhi não tinha muito, mas multimilionário indiano pagou quase dois milhões por eles  06.03.2009 Empty Óculos, um relógio, uma tigela: Gandhi não tinha muito, mas multimilionário indiano pagou quase dois milhões por eles 06.03.2009

Mensagem por Vitor mango Sex Mar 06, 2009 6:02 am

Óculos, um relógio, uma tigela: Gandhi não tinha muito, mas multimilionário indiano pagou quase dois milhões por eles
06.03.2009 - 08h58 Dulce Furtado, com agências
Uma meia dúzia de objectos que pertenciam ao líder independentista da India Mahatma Gandhi foram ontem à noite vendidos num leilão em Nova Iorque a um magnata indiano – o qual já deixou claro que pretende doar todos aqueles parcos bens ao país, para que todos os possam ver.

Pagou pelos pertences do venerado asceta 1,8 milhões de dólares: os característicos óculos redondos de armação de metal, umas sandálias de cabedal usadas, um relógio de bolso Zenith oferecido por Indira Gandhi e a tigela e prato de metal com que Gandhi comeu a última refeição.

“Tenho a certeza que todos os indianos ficarão satisfeitos por estes objectos de Gandhi regressarem a casa”, notou às agências noticiosas o licitador do multimilionário, Tony Bedi, que acompanhou o leilão na nova-iorquina leiloeira Antiquorum Auctioneers.

Questionado se as parcas possessões de Gandhi valiam todo aquele dinheiro que o dono do grupo UB (linhas aéreas, cervejeiras), Vijay Mallya, se disponibilizara a pagar, o intermediário foi claro: “até acho que valem seis milhões”. A casa leiloeira estimara que o lote poderia alcançar os 200 mil a 300 mil dólares, mas em poucos minutos apenas após o seu lançamento já as licitações alcançavam o meio milhão. Não muito mais tardaram a chegar ao lance vencedor de Mallya.

Esta venda foi ferozmente contestada pela Índia desde o primeiro momento, com várias manifestações de protesto nas ruas e até críticas bem duras e pressões para impedir o leilão por parte do Governo de Nova Deli. A venda dos pertences de Gandhi, considerados por muitos indianos como parte integrante da herança nacional do país, foi vista como indo contra a filosofia de um homem que recusara as posses materiais e levava um estilo de vida profundamente asceta.

Devido a essa reacção de condenação, o até agora proprietário dos objectos – o pacifista James Otis – chegou a tentar, in extremis, retirar os objectos do leilão, fazendo mesmo disso um anúncio público e amplamente mediatizado. Mas a venda acabou por avançar e o advogado de Otis disse ontem que o seu cliente a aceitava, por estar convicto de que Vijay Mallya vai entregar os pertences de Gandhi à Índia.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Óculos, um relógio, uma tigela: Gandhi não tinha muito, mas multimilionário indiano pagou quase dois milhões por eles  06.03.2009 Empty Re: Óculos, um relógio, uma tigela: Gandhi não tinha muito, mas multimilionário indiano pagou quase dois milhões por eles 06.03.2009

Mensagem por Vitor mango Sex Mar 06, 2009 6:04 am

falta aqui o Ronaldo de Almeida para avaliar estes parcos valores
Eu ainda tenho valores mais altos
Os Tomates do mango -
Sempre no sitio suportando ventos ventanias furaçoes , jamais alinhando em traiçoes golpes baixos e merdas
Sempre em frente tal como o Galo no avatar
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos