Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

+2
Joao Ruiz
BUFFA General Aladeen
6 participantes

Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Mar 25, 2009 4:51 pm

Crise económica



Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

15.03.2009 - 14h04 Lusa


A falta de dinheiro devido à crise não é motivo para as famílias deixarem de ter uma alimentação boa, defendem os dietistas, que apontam várias soluções saudáveis. "Não é preciso comer carne e peixe diariamente ao almoço e jantar", explicou a presidente da Associação Portuguesa dos Dietistas, atribuindo a estes alimentos um preço elevado.

Esta opinião é corroborada pela dietista Maria Fernanda Fogaça, que considera que há um consumo muito excessivo de proteínas na alimentação. "As nossas necessidades de proteínas são de um grama por cada quilo e por dia, sendo que só metade devem ser de origem animal", referiu, adiantando: "100 gramas de carne ou de peixe têm 20 gramas de proteínas".

Considerando o elevado preço do peixe e da carne, as duas dietistas defendem um menor consumo daqueles tipos de alimentos. Graça Raimundo aconselha, por exemplo, a confecção de feijoadas, "com pouca gordura", jardineiras ou caldeiradas, pratos que levam menos quantidades de carne e peixe.

"Posso substituir a carne de avestruz ou o bife da vazia por carne de aves, que são mais económicas e também posso substituir a carne e o peixe por ovos e leguminosas, nomeadamente o feijão ou o grão", referiu, aconselhando também a compra de fruta da época e hortaliças. Para esta dietista, esta altura de crise económica poderá também servir para recuperar hábitos antigos, como seja o aproveitamento de restos de comida como o pão para fazer migas ou açordas.

Outro aspecto em que as duas profissionais concordam é na ideia de que se devem evitar os pequenos-almoços fora de casa. "Criou-se muito o hábito de se tomar o pequeno-almoço fora de casa. Acaba por se comer folhados e bolos em vez do pão", disse Maria Fernanda Fogaça, adiantando que também se pode aproveitar o momento para não gastar dinheiro em produtos com açúcar. "São truques que podemos fazer e que estão ao nosso alcance e tem a ver com a organização e gestão dos nossos recursos", sintetizou Graça Raimundo.
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Mar 25, 2009 5:16 pm

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Bola-berlim_130



adoro bolas de berlim .................. hummmmmmmmmm ... mnhã .... mnhã .... mnhã ....
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por Joao Ruiz Qui Mar 26, 2009 6:10 am

Está a ser pouco amigo das senhoras, ó Bufa!

E depois, o vagueante não vai querer tirar-lhes as medidas...

eheheheheheheheh
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por Admin Qui Mar 26, 2009 7:55 am

Por acaso tenho na família expert...r na arte de merdicina alimentar dietéticas acuçares e vinho tinto
A Ordem é esta
NUNCA Tocar em Bolas de BERLIM
Chantili - épior que veneno ...um gr, equivale a menos um dia a menos onde
E admiraçao
O pastel de nata é o que menos faz mal
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por Cascavel Qui Mar 26, 2009 10:11 am

BIFA escreveu:

hummmmmmmmmm ... mnhã .... mnhã .... mnhã ....

ehehhehehehehehehehe mnhã .... mnhã .... mnhã ... ehhehehehh mnhã .... mnhã .... mnhã ....ehehheheeh mnhã .... mnhã .... mnhã........ mnhã .... mnhã .... mnhã .....mnhã .... mnhã .... mnhã ehhehehehe

Cascavel

Pontos : 366

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qui Mar 26, 2009 10:25 am

ehehhehehehehehehehe .... ehhehehehe


eh pah .... ó cascavel essa língua é mesmo venenosa, .... é só veneno ...

olha....

.... e por onde é ke te sai o gaz hilariante ? Não estou a ver nenhum buraquinho....
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por Cascavel Qui Mar 26, 2009 10:34 am

BIFA escreveu:.... e por onde é ke te sai o gaz hilariante ? Não estou a ver nenhum buraquinho....

ehehh eh pelos dentinhos, tem um FU-inho pikinininho mas bue potente eheheh

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Image

Cascavel

Pontos : 366

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qui Mar 26, 2009 10:35 am

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por Cascavel Qui Mar 26, 2009 10:39 am

BIFA escreveu:Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy




mnhã .... mnhã .... mnhã ... mnhã .... mnhã .... mnhã ....mnhã .... mnhã .... mnhã........ mnhã .... mnhã .... mnhã .....mnhã .... mnhã .... mnhã
nao tens mais bolas de berlim ???
mnhã .... mnhã .... mnhã ... mnhã .... mnhã .... mnhã ....mnhã .... mnhã ....

Cascavel

Pontos : 366

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por Joao Ruiz Qui Mar 26, 2009 11:04 am

Mas que avatar tão giro, cascavel!

És muito fotogénico, mas dás muita despesa, com tantas bolas de Berlim que comes!

Olha que aqui, são mais próbinho, ka zurrapa é mais baratinha!!!

eheheheheh
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Mar 26, 2009 11:08 am

o QUE VOCES QUEREM E COMER outras bolas, MAS NINGUEM VOS DA!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por Joao Ruiz Qui Mar 26, 2009 12:06 pm

Disseste alguma coisa, cascavel?

eheheheheheh
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Mar 26, 2009 1:07 pm

quanto mais pobres, MAIS GORDOS!!! Quanto a MARIA NAZI, pela cara se ve, que e uma MULHER GORDA e FEIA como as de BRAGANCA!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por Cascavel Qui Mar 26, 2009 3:34 pm

João Ruiz escreveu:Disseste alguma coisa, cascavel?

eheheheheheh



disse !!
mnhã .... mnhã .... mnhã ... mnhã .... mnhã .... mnhã ....mnhã .... mnhã .... mnhã........ mnhã .... mnhã .... mnhã .....mnhã .... mnhã .... mnhã ... mnhã .... mnhã .... mnhã ... mnhã .... mnhã .... mnhã ....mnhã .... mnhã ....

Cascavel

Pontos : 366

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por Joao Ruiz Qui Mar 26, 2009 3:43 pm

Ouviste cascavel?

O rato do e3sgoto estava a chiar

eheheheheheh
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por Vagueante Qui Mar 26, 2009 4:36 pm

João Ruiz escreveu:Está a ser pouco amigo das senhoras, ó Bufa!

E depois, o vagueante não vai querer tirar-lhes as medidas...

eheheheheheheheh

Parece haver aqui uma confusão. Eu nunca disse que gostava de mulheres gordas ou magras. Eu sou mais como aquele da cantiga:
Brancas, pretas, qualquer cor,...sejam bonitas ou feias, altas, magras, baixas, cheias.
Não sou esquisito.
Mas já que estamos a falar de dieta, devo dizer que nada daquilo que aqui se diz é novo e, concordando com quase tudo o que a nutricionista diz, acrescento que pratico já há muito tempo os ensinamentos que agora estão a ser transmitidos.
Não há dúvida que uma feijoada à transmontana, para além de ser melhor apaladada é mais saudável do que um bife.
Já quanto às hortaliças, devo dizer que fazem parte dos meus pratos favoritos, com a vantagem de serem quase todas de produção própria, sem adubos químicos ou insecticidas. Tudo ao natural. Há, acrescento que, quando digo "produção própria", é mesmo própria, com plantação, colheita e tudo.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qui Mar 26, 2009 4:50 pm

que sorte vagueante.
eu acho que é um privilégio poder consumir o que se produz quanto a produtos hortículas.


Estou a ver que aqui já há um club bastante significativo de agricultores.

Eu só como (de comer).
Não planto.

Very Happy Very Happy Very Happy
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por Joao Ruiz Qui Mar 26, 2009 4:53 pm

Que é feito do seu sentido de humor, vagueante?

Ora imagine-se numa roda de amigos, depois daquela monumental bola de Berlim...

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por Vagueante Qui Mar 26, 2009 5:16 pm

João Ruiz escreveu:Que é feito do seu sentido de humor, vagueante?

Ora imagine-se numa roda de amigos, depois daquela monumental bola de Berlim...

Não havia problema. Ajudava a comê-la (de comer). Cuidado com o PORTUGUÊS.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por Cascavel Qui Mar 26, 2009 5:34 pm

Vagueante escreveu:
João Ruiz escreveu:Que é feito do seu sentido de humor, vagueante?

Ora imagine-se numa roda de amigos, depois daquela monumental bola de Berlim...

Não havia problema. Ajudava a comê-la (de comer). Cuidado com o PORTUGUÊS.


ehehheeh oh patinho afinal o vagueante nao perdeu o sentido de humor ehehehe oh vagueante, soh espero k nao faças tanto barulho a comer bolas de berlim como o bufa e eu ehehehe mnhã .... mnhã .... mnhã ... mnhã .... mnhã .... mnhã ....mnhã .... mnhã .... mnhã........ mnhã .... mnhã .... mnhã .....mnhã .... mnhã .... mnhã

Cascavel

Pontos : 366

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por Admin Sex Mar 27, 2009 2:01 am

Vagueante escreveu:
João Ruiz escreveu:Está a ser pouco amigo das senhoras, ó Bufa!

E depois, o vagueante não vai querer tirar-lhes as medidas...

eheheheheheheheh

Parece haver aqui uma confusão. Eu nunca disse que gostava de mulheres gordas ou magras. Eu sou mais como aquele da cantiga:
Brancas, pretas, qualquer cor,...sejam bonitas ou feias, altas, magras, baixas, cheias.
Não sou esquisito.
Mas já que estamos a falar de dieta, devo dizer que nada daquilo que aqui se diz é novo e, concordando com quase tudo o que a nutricionista diz, acrescento que pratico já há muito tempo os ensinamentos que agora estão a ser transmitidos.
Não há dúvida que uma feijoada à transmontana, para além de ser melhor apaladada é mais saudável do que um bife.
Já quanto às hortaliças, devo dizer que fazem parte dos meus pratos favoritos, com a vantagem de serem quase todas de produção própria, sem adubos químicos ou insecticidas. Tudo ao natural. Há, acrescento que, quando digo "produção própria", é mesmo própria, com plantação, colheita e tudo.


Eu faço Horticultura por receita medica
Como sabem lancei no pais um clube de cavadores de enxada
Todos os media na altura se referiram ao esquema e fui á RTP ao Goucha dizer como funcionava
os clubes de agricultura teem adeptos nos paises desenvolvidos e no Brasil entao era chique termos um clube desses
Ainda por cima e como sabem seri da poda porque tenho varios cursos ligados á verdura que me habilitam a saber que um comprimento de um cabo de uma enxada tem que ficar debaixo da cova do ombro = para se descansar em termos

para os que comem congelados e um dia mamarem ervilhas ou favas frescas ficariam admirados pelo sabor
Nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a ver com e com


Adoro couves

Alias os tugas saõ os maiores comedores de couve do mundo ( os primeiros sao os coreanos ...sendo assim uma feijoada á transmontana tambem vai ...sempre com vinho tintol
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal Empty Re: Dietistas defendem que falta de dinheiro não é motivo para comer mal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos