Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caso Freeport: Charles Smith desmente injúrias a José Sócrates 28.03.2009

3 participantes

Ir para baixo

Caso Freeport: Charles Smith desmente injúrias a José Sócrates  28.03.2009 Empty Caso Freeport: Charles Smith desmente injúrias a José Sócrates 28.03.2009

Mensagem por Vitor mango Sáb Mar 28, 2009 2:20 pm

Caso Freeport: Charles Smith desmente injúrias a José Sócrates
28.03.2009 - 19h51 Lusa
O britânico Charles Angus Smith, gerente da Smith & Pedro, consultora do Freeport, desmentiu hoje em comunicado que alguma vez se tenha referido ao primeiro-ministro português, José Sócrates, de forma injuriosa.

"Mantive durante anos muitas reuniões com os administradores, nomeadamente Alan Parkins, algumas na presença de João Cabral e outros colaboradores para discutir questões relativas ao empreendimento", mas "é falso que alguma vez, naquelas reuniões, ou em qualquer outra oportunidade, me tenha referido ao primeiro-ministro de forma injuriosa, bem como a qualquer outro político, ou tenha oferecido, ou prometido contrapartida, ou vantagem, para obter o licenciamento do Freeport", garante no comunicado enviado à Lusa.

"As notícias de que certa comunicação social tem feito eco sobre o meu envolvimento não passam objectiva e subjectivamente de uma campanha orquestrada, desde há anos, por interesses que me ultrapassam mas que, ao utilizarem-me, atentam contra o meu bom nome, a minha honra e a minha pacífica presença em Portugal", explica.

Charles Smith é firme, a concluir: "Procurarei desmascarar a perseguição e exigir responsabilidades, por todos os meios que a lei me permitir".

Em causa está a notícia avançada no Jornal Nacional da TVI com base num DVD que está na posse da polícia inglesa, em que o sócio da consultora Smith & Pedro, contratada para tratar do licenciamento do Freeport de Alcochete, diz que José Sócrates "é corrupto" e que terá recebido, por intermédio de um primo, dinheiro para dar "luz verde" ao projecto.

Uma hora depois da divulgação da notícia, cerca das 21:00 de sexta-feira, o gabinete do primeiro-ministro emitiu um comunicado em que repudiou "com veemência" todas "as referências" que o envolvem, "directa ou indirectamente".

"No que me diz respeito, essas afirmações são completamente falsas, inventadas e injuriosas. Reafirmo, mais uma vez, que não conheço o sr. Charles Smith, nem nenhum dos promotores do empreendimento Freeport", assegurou.

José Sócrates terminava o comunicado revelando que já deu orientação ao seu advogado para "agir judicialmente contra os autores desta difamação".


A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, defendeu hoje que "a sucessão de factos" sobre o caso Freeport "torna premente, para bem do sistema judicial e para bem da democracia, que este assunto seja esclarecido e bem esclarecido rapidamente".

A líder social-democrata falava no final de uma visita ao Centro Paroquial e Social do Santo Condestável, no distrito de Bragança, uma instituição de solidariedade social que apoia em diferentes valências nomeadamente utentes em situação de carência.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Freeport: Charles Smith desmente injúrias a José Sócrates  28.03.2009 Empty Re: Caso Freeport: Charles Smith desmente injúrias a José Sócrates 28.03.2009

Mensagem por Anarca Sáb Mar 28, 2009 2:46 pm

"Mantive durante anos muitas reuniões com os administradores, nomeadamente Alan Parkins, algumas na presença de João Cabral e outros colaboradores para discutir questões relativas ao empreendimento", mas "é falso que alguma vez, naquelas reuniões, ou em qualquer outra oportunidade, me tenha referido ao primeiro-ministro de forma injuriosa, bem como a qualquer outro político, ou tenha oferecido, ou prometido contrapartida, ou vantagem, para obter o licenciamento do Freeport", garante no comunicado enviado à Lusa.


Estão baralhados?...

Para ficarem esclarecidos, basta descodificar a mensagem...

Vejamos:

Ele diz que não se referiu a ninguém de forma injuriosa, ou seja, só disse a verdade...

Diz também que não ofereceu nem prometeu nada a ninguém, o que quer dizer que não foi ele que corrompeu, mas que lhe terão pedido ou exigido contrapartidas para o licenciamento do Freeport...

Capisce?...
Anarca
Anarca
Admin

Pontos : 1203

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Freeport: Charles Smith desmente injúrias a José Sócrates  28.03.2009 Empty Re: Caso Freeport: Charles Smith desmente injúrias a José Sócrates 28.03.2009

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Mar 28, 2009 11:33 pm

a prova E QUE ESSE socrates, nao quer andar pela europa. fujio para cabo verde 3 dias E AGORA brasil POR 5 DIAS!!! V-E-R-G-O-N-H-A-!!!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Freeport: Charles Smith desmente injúrias a José Sócrates  28.03.2009 Empty Re: Caso Freeport: Charles Smith desmente injúrias a José Sócrates 28.03.2009

Mensagem por Vitor mango Dom Mar 29, 2009 2:36 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:a prova E QUE ESSE socrates, nao quer andar pela europa. fujio para cabo verde 3 dias E AGORA brasil POR 5 DIAS!!! V-E-R-G-O-N-H-A-!!!!!

Ha coisas que tenho muita sensibilidade a fazer
É atirar pedras ás madalenas e fazer fogueiras na praça publica para queimar judeus pecadoras ou maçonarias bruxos e bruxas
e lembro-me sempre do VOVO

~Manguito e se tudo é mentira ? Gostavas de estar na mesma situaçao ?
Entao o vovo contava-me aquela historia de um cesto com penas e maandava o artista despeja-la no castelo de Leiria
e depois o Confessor dizia
Agora pelas bocas que lançaste quero que me tragas as penas todas

Chiça !
Nunca mais digo nada mesmo que a fruta seja mesmo fruta ( cito Viriato )
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Freeport: Charles Smith desmente injúrias a José Sócrates  28.03.2009 Empty Re: Caso Freeport: Charles Smith desmente injúrias a José Sócrates 28.03.2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos