Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vaticano destina dinheiro de missas pascais à Faixa de Gaza Agência ANSA CIDADE DO VATICANO

Ir para baixo

Vaticano destina dinheiro de missas pascais à Faixa de Gaza  Agência ANSA  CIDADE DO VATICANO Empty Vaticano destina dinheiro de missas pascais à Faixa de Gaza Agência ANSA CIDADE DO VATICANO

Mensagem por Vitor mango Seg Mar 30, 2009 1:01 pm

Vaticano destina dinheiro de missas pascais à Faixa de Gaza

Agência ANSA

CIDADE DO VATICANO - A imprensa do Vaticano divulgou nesta segunda-feira que o dinheiro arrecadado nas missas da Sexta-Feira Santa presididas pelo Papa Bento XVI será destinado às pequenas comunidades católicas da Faixa de Gaza.

No dia 9, o pontífice presidirá a Missa do Crisma na Basílica Vaticana às 9h30 locais (5h30 no horário de Brasília). Pela tarde, haverá a Missa da Ceia do Senhor na Basílica de São João de Latrão, em Roma, que abrirá o Tríduo Pascal.

Na ocasião, o papa fará a lavagem dos pés de 12 sacerdotes.

Os ritos de celebrações pascais serão iniciados no próximo dia 5, Domingo de Ramos, com uma missa celebrada na Praça São Pedro, no Vaticano, às 9h30 locais (5h30 no horário de Brasília).

No mesmo dia acontece a XXIV Jornada Mundial da Juventude, que nesta edição tem o slogan 'Pusemos nossa esperança no Deus vivo'.

A Santa Sé também informou nesta segunda-feira que as meditações da Via Crucis foram escritas este ano por um bispo indiano.


12:49 - 30/03/2009
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos