Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freeport: Mário Soares "desiludido" com lentidão da Justiça...

2 participantes

Ir para baixo

Freeport: Mário Soares "desiludido" com lentidão da Justiça... Empty Freeport: Mário Soares "desiludido" com lentidão da Justiça...

Mensagem por Kllüx Qua Abr 01, 2009 8:35 am

Freeport: Mário Soares "desiludido" com lentidão da Justiça considera "imperdoáveis" fugas de informação



O ex-Presidente da República Mário Soares mostrou-se hoje, no Porto, “desiludido” com a lentidão da Justiça no "caso Freeport" e considerou “imperdoáveis” as fugas de informação das várias instituições judiciárias para a comunicação social.

“Confio na Justiça, embora esteja desiludido com a lentidão da Justiça. Peço-lhes que sejam céleres e que não hajam fugas”, afirmou Soares, em declarações aos jornalistas à margem de um seminário onde afirmou que, “para vencer a actual crise, temos de ter confiança nas instituições”.

“É mau para o país inteiro que se saiba, através da Polícia Judiciária, do Ministério Público ou dos magistrados, que há fugas para a comunicação social. Isso é imperdoável”, observou, ex-dirigente socialista.

Mário Soares não acredita, no entanto, que os magistrados que investigam o "caso Freeport" tenham sido pressionados para arquivar o processo.

O processo relativo ao centro comercial Freeport de Alcochete está relacionado com alegadas suspeitas de corrupção no licenciamento daquele espaço, em 2002, quando o actual primeiro-ministro, José Sócrates, era ministro do Ambiente.

“Falar não basta para provar nada. Ainda hoje li que o procurador-geral da República diz que não há [pressões]. Como é que vou acreditar nisso?”, afirmou Soares.

Quanto aos efeitos do "caso Freeport" nas eleições, o ex-Presidente da República considera que os portugueses vão ter “bom senso” e não vão penalizar o PS e José Sócrates, porque, sublinhou, tem havido, neste caso, um “excesso de intriga e maledicência”.

“Espero que os portugueses tenham bom senso e acho que vão ter. Uma coisa são as campanhas que se fazem, outra é a realidade”, referiu.

Soares pediu para não se dar atenção a “questões de baixa política”, porque o mais importante é a crise e os mais necessitados.

“Estamos todos no mesmo barco que é o nosso país. Temos de defender os que mais sofrem, que são os mais pobres. Não devemos desviar atenções para questões de baixa política”, criticou.

Comentando concretamente as eleições europeias e o cabeça de lista socialista, Vital Moreira, Mário Soares observou que a votação vai ser “um teste” para o PS, mas que “não vai correr mal”, alegando que o candidato foi bem escolhido
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Freeport: Mário Soares "desiludido" com lentidão da Justiça... Empty Re: Freeport: Mário Soares "desiludido" com lentidão da Justiça...

Mensagem por Viriato Qui Abr 02, 2009 4:30 am

Panela de pressão.

O «caso Freeport» tresmalha-se nas malhas da «justiça», tal como aconteceu ao «caso Casa Pia» (este mediaticamente esgotado), porque saber a que bolso foi parar a «guita» é coisa de somenos. Para mal dos nossos pecados, é assim em todos os processos com efeitos especiais – aqueles em que, por convicção política, se deseja um determinado desfecho. Os mestres pensadores já fizeram a investigação, a acusação, a produção de prova, o julgamento e a condenação ou a absolvição. E, assim sendo, a justiça tem de acompanhar o que lhes parece evidente. O resto não interessa, nem são contas do seu rosário.


Por Tomás Vasques
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos