Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

.O tráfego de passageiros em Janeiro e Fevereiro pelas companhias da Associação Europeia de Companhias Aéreas (Association of European Airlines – AEA) caiu 4,6%, s

Ir para baixo

.O tráfego de passageiros em Janeiro e Fevereiro pelas companhias da Associação Europeia de Companhias Aéreas (Association of European Airlines – AEA) caiu 4,6%, s Empty .O tráfego de passageiros em Janeiro e Fevereiro pelas companhias da Associação Europeia de Companhias Aéreas (Association of European Airlines – AEA) caiu 4,6%, s

Mensagem por Viracopos Sáb Abr 04, 2009 2:09 am

Balanço AEA de Janeiro e Fevereiro
Números revelam
“extensão do actual abrandamento”
Presstur 03-04-2009 (10h50) O tráfego de passageiros em Janeiro e Fevereiro pelas companhias da Associação Europeia de Companhias Aéreas (Association of European Airlines – AEA) caiu 4,6%, face a período homólogo em 2008, incluindo o dia extra que Fevereiro teve este ano. A AEA refere que os dados publicados “revelam a extensão do actual abrandamento”, referindo que em Janeiro a queda do tráfego foi de 3,9%, enquanto Fevereiro, que contou com mais um dia, registou uma quebra de 8,8%.
Um “número mais verdadeiro” em Fevereiro, seria uma queda de 5,5%%, acrescenta a AEA.
“Este números deveriam ser vistos face a um cenário de “business as usual” que normalmente registariam um aumento do tráfego em 4 a 5%, por isso os níveis actuais estão próximos dos 10% abaixo das expectativas”, escreveu a AEA em comunicado.
O Médio Oriente e a região da África Sub-sahariana foram as únicas regiões a registar aumentos, com mais 1,6% e 2,3%, enquanto os mercados intra-europeus e do Atlântico Norte registaram uma operação abaixo da tendência geral, com menos 11,6% e menos 8,1%, respectivamente.
A capacidade também foi reduzida em todas as regiões, à excepção do Médio Oriente (mais 4,1%) e África (0,2%), no entanto, em alguns casos esta não compensou a queda de tráfego, o que levou a uma queda nos load-factor em 1,9 pontos na Europa, 1,2 pontos no Extremo Oriente e em 0,7 pontos no Atlântico Norte.
“Perdas desta magnitude no load factor, normalmente significariam um efeito substancial na rentabilidade.
Nas actuais circunstâncias este efeito é ampliado com uma séria perda no tráfego Premium”, escreve a AEA.
Nas primeiras semanas de Março, a associação não se mostra muito optimista, revelando uma queda de cerca de 10% na procura.

Clique para ver mais: AEA
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos