Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Autárquicas: PCP afasta hipótese de coligação à esquerda

2 participantes

Ir para baixo

Autárquicas: PCP afasta hipótese de coligação à esquerda Empty Autárquicas: PCP afasta hipótese de coligação à esquerda

Mensagem por Viriato Qui Abr 09, 2009 10:08 am

Autárquicas: PCP afasta hipótese de coligação à esquerda


O líder do PCP afastou hoje a possibilidade de uma coligação de partidos de esquerda nas próximas eleições autárquicas em Lisboa, tal como proposto numa petição assinada por um conjunto de personalidades, entre as quais José Saramago.
«O PCP tem uma coligação, a CDU, e é nesse quadro que vai concorrer. As coligações, os entendimentos e os acordos não se fazem na partilha de lugares. Tem-se sempre como primeira condição a política, a autárquica no caso concreto. Daí que não seja de encarar a possibilidade de um entendimento neste quadro pré-eleitoral», disse Jerónimo de Sousa.

Para o dirigente comunista, que hoje se reuniu com a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, é necessário definir previamente «políticas e propostas concretas» e só depois «estabelecer possíveis entendimentos».

«Geralmente o PS põe as coisas ao contrário: primeiro discutir a partilha de lugares e de poder e a política logo se vê. O PCP não faz isso«, salientou.

Eu pessoalmente fiquei satisfeito. Detesto coligações contra natura. Sei bem que Santana Lopes poderá ser o próximo Presidente da Câmara de Lisboa. Mas o PCP pagará caro essa posição. Ainda por cima, sabendo-se que a melhor gestão camarária sucedeu durante a coligação PS/PCP. Mas essa rejeição ajudará no voto útil nas legislativas. E essa é que interessa...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Autárquicas: PCP afasta hipótese de coligação à esquerda Empty Re: Autárquicas: PCP afasta hipótese de coligação à esquerda

Mensagem por Admin Qui Abr 09, 2009 10:30 am

and
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos