Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É ela! Manuela, Manuela Ferreira Leite 10/04/09 00:01 | Raúl Vaz

Ir para baixo

É ela! Manuela, Manuela Ferreira Leite  10/04/09 00:01 | Raúl Vaz Empty É ela! Manuela, Manuela Ferreira Leite 10/04/09 00:01 | Raúl Vaz

Mensagem por Admin Sex Abr 10, 2009 12:21 pm

É ela! Manuela, Manuela Ferreira Leite

10/04/09 00:01 | Raúl Vaz
Collapse
Comunidade
Partilhe: del.icio.us Digg Facebook Google Mixx Technorati
Collapse
Notícias do mesmo autor

Não é Marcelo porque rapidamente se pôs ao fresco. Não é Marques Mendes porque a líder não gosta. Não é Deus Pinheiro porque um ex-líder não quer.

Não é este e aquele porque o particular mata o colectivo. Não é Morais Sarmento, Rui Rio, Alexandre Relvas, que seriam interessantes. Não é Passos Coelho, que seria desinteressante. Não é Alberto João Jardim ou Fernando Nogueira, que serviram para, no vazio, despistar o vazio. Não sendo ninguém há um trunfo indiscutível. É ela! Manuela, Manuela Ferreira Leite candidata ao tirocínio para o grande combate. A líder do PSD está obrigada a ganhar as europeias se quer chegar ao confronto com Sócrates em condições de o vencer. É difícil mas é possível, se houver coragem e cabeça para alargar o caminho. Sendo protagonista de uma vitória nas primárias de Junho, Ferreira Leite consolidaria a sua liderança, unindo e motivando o partido para as legislativas. Mais: a líder da oposição teria oportunidade de, numa disputa menos dura, limar a sua prestação, adequando-a q.b. ao espaço mediático e projectando-a para o passo seguinte. Mais ainda: não teria de partilhar o palco com uma outra figura, facto que poderá ter alimentado
a resistência ao nome (consensualmente tido como forte) de Marques Mendes. A opção, não sendo perfeita, comporta riscos naturais. Mas mesmos esses - e o maior seria o abandono da liderança em caso de derrota - revelam virtudes. Na eventualidade de Ferreira Leite perder para Vital Moreira - e, em primárias, para Sócrates - o resultado daria ao PSD a oportunidade de encontrar um novo líder, um discurso fresco, uma nova asa para enfrentar o desafio maior, as legislativas deste ano. É sobre estas variáveis que Manuela Ferreira Leite - pensando em si e no partido - deve reflectir quando vencer as dúvidas. Sabendo que o caminho é estreito mas, nas circunstâncias, só ela o pode alargar.

Vai um grande frenesim para a construção de um frentismo de esquerda contra Santana Lopes. Da última vez deu mau resultado. Visto da esquerda, obviamente.

____

Raúl Vaz, Jornalista
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos