Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Médio Oriente : Enviado norte-americano George Mitchell na região para a semana

2 participantes

Ir para baixo

Médio Oriente : Enviado norte-americano George Mitchell na região para a semana Empty Médio Oriente : Enviado norte-americano George Mitchell na região para a semana

Mensagem por Vitor mango Dom Abr 12, 2009 2:21 am

Médio Oriente : Enviado norte-americano George Mitchell na região para a semana


O enviado norte-americano George Mitchell desloca-se ao Médio Oriente na próxima semana para relançar as negociações de paz tendo em vista a criação de um Estado palestiniano, anunciou hoje o Departamento de Estado.

'O enviado especial George Mitchell irá ao Médio Oriente a partir de 13 de Abril para conseguir progressos no objectivo de uma solução a dois Estados e uma paz global na região', indicou o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Robert Wood, num comunicado.

Mitchell prevê reunir-se com altos responsáveis em Israel, nos Territórios palestinianos, no Egipto, no Golfo e na África do Norte, acrescentou o porta-voz sem dar mais pormenores.

O seu objectivo é 'discutir próximas etapas para fazer progredir as partes até uma paz duradoura que beneficie todos os povos da região', concluiu.

Este périplo de Mitchell é o terceiro desde que foi encarregado de relançar o processo de paz israelo-palestiniano pelo presidente Barack Obama, mas o primeiro desde a formação do novo governo formado pelo primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu, que recusa falar de um Estado palestiniano.

Antigo senador, considerado como um dos artífices da paz na Irlanda do Norte, Mitchell, 75 anos, já esteve na região no final de Janeiro e no final de Fevereiro.

Num discurso no Parlamento turco, o presidente Obama afirmou hoje que 'os Estados Unidos apoiavam firmemente o objectivo de dois Estados, Israel e a Palestina, coabitando em paz e segurança'.

Este discurso foi saudado pelas duas partes: os israelitas, pelo seu envolvimento para a paz e a segurança de Israel, os palestinianos, pelo seu apoio à criação de um Estado palestiniano.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Médio Oriente : Enviado norte-americano George Mitchell na região para a semana Empty Re: Médio Oriente : Enviado norte-americano George Mitchell na região para a semana

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Abr 12, 2009 9:47 am

Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos