Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manuela Ferreira Leite prefere Paulo Rangel a Marques Mendes para o Parlamento Europeu 12.04.2009

Ir para baixo

Manuela Ferreira Leite prefere Paulo Rangel a Marques Mendes para o Parlamento Europeu  12.04.2009 Empty Manuela Ferreira Leite prefere Paulo Rangel a Marques Mendes para o Parlamento Europeu 12.04.2009

Mensagem por Admin Dom Abr 12, 2009 3:50 pm

Manuela Ferreira Leite prefere Paulo Rangel a Marques Mendes para o Parlamento Europeu
12.04.2009 - 21h35 Margarida Gomes
Rui Rio e Castro Almeida preparam-se para defender Marques Mendes como cabeça de lista do PSD às eleições para o Parlamento Europeu marcadas para Junho. Os dois vice-presidentes do PSD vão, assim, enfrentar a preferência de Manuela Ferreira Leite, que, ao que o PÚBLICO apurou, recai em Paulo Rangel, actual líder da bancada parlamentar social-democrata. O confronto deverá ocorrer na Comissão Permanente, marcada para terça e que antecede, em algumas horas, a reunião da Comissão Política Nacional do PSD.

A questão das eleições europeias no PSD foi discutida no passado sábado num almoço, em Ponte de Lima, que reuniu Rui Rio, Castro Almeida, Marques Mendes, o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, Francisco Araújo, e Carvalho Martins, ex-governador civil de Viana do Castelo, e terá servido para preparar a estratégia para a reunião de terça, uma vez que a divergência entre os pró-Marques Mendes e os favoráveis à solução Paulo Rangel não deixa de ser melindrosa, já que acaba por revelar duas tendências latentes no seio da actual direcção social-democrata.

A preferência de Ferreira Leite por Paulo Rangel representa o reconhecimento pelo seu papel como líder parlamentar da bancada do PSD e estará de acordo com o perfil e a carreira académica do deputado, sempre muito ligada a tema europeus.

Dentro do partido é, entretanto, muito comentada uma clivagem potencial entre Paulo Rangel e Rui Rio, muito devida ao protagonismo que o actual líder parlamentar – um homem do Porto – tem conseguido junto da opinião pública.

A hipótese, levantada por alguns sectores, de Marques Mendes concorrer a um autarquia, por importante que ela fosse, tem pouco a ver com o percurso político do ex-líder social-democrata. Imaginar que o ex-presidente do partido pudesse encarar o seu futuro a quatro ou oito anos “amarrado” a uma câmara não cabe nas suas ambições políticas nem pessoais.

Entretanto, a questão levantada à volta dos cartazes de Manuel Ferreira Leite, suscitada neste fim-de-semana, por Luís Filipe Menezes é explicada por elementos da sua campanha, como um atraso no timing da sua colocação, uma situação que decorre da hesitação da líder do PSD em aprová-la. “Está fora de causa outro candidato a primeiro-ministro que não seja Manuela Ferreira Leite”, adiantaram ao PÚBLICO as mesmas fontes.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos