Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O papa Bento XVI apelou à paz no Médio Oriente e em África na mensagem ao mundo que fez este domingo de Páscoa

Ir para baixo

O papa Bento XVI apelou à paz no Médio Oriente e em África na mensagem ao mundo que fez este domingo de Páscoa Empty O papa Bento XVI apelou à paz no Médio Oriente e em África na mensagem ao mundo que fez este domingo de Páscoa

Mensagem por Vitor mango Seg Abr 13, 2009 1:16 am

O papa Bento XVI apelou à paz no Médio Oriente e em África na mensagem ao mundo que fez este domingo de Páscoa. O chefe da Igreja Católica incluiu também nas suas palavras uma referência aos sobreviventes do terramoto em Itália.

O papa Bento XVI lançou, este domingo, um apelo a favor da paz no Médio Oriente e em África na mensagem ao mundo que fez a partir da Praça de São Pedro, no Vaticano, por ocasião das celebrações da Páscoa.

A menos de um mês da sua visita à Jordânia e Israel, o chefe da Igreja Católica pediu «esforços renovados, perseverantes e sinceros» para a resolução do conflito israelo-palestino, uma reconciliação que tem de envolver um «futuro de segurança comum e coabitação pacífica».

Na sua mensagem "Urbi et Orbi", Bento XVI não esqueceu ainda a situação vivida em África, isto cerca de três semanas depois de ter visitado os Camarões e em Angola, tendo apelado à utilização das «armas da justiça, verdade, misericórdia, perdão e amor» neste continente.

O Sumo Pontífice lembrou que o continente africano «sofre de maneira desmesurada de conflitos intermináveis – muitas vezes esquecidos –», mas também da «fome, pobreza e doenças» sendo «urgente redescobrir perspectivas capazes de voltar a dar a esperança».

Bento XVI lembrou ainda os sobreviventes do recente terramoto que abalou a região de Abruzzo, que fez quase 300 mortos, deixando cerca de mil pessoas feridos e vários milhares sem abrigo.

O papa apelou ainda contra o «materialismo e o niilismo», uma «visão do mundo incapaz de transcender o que é comprovável experimentalmente e que se deixa abater desconsoladamente num sentimento de nada, que seria a meta definitiva da existência humana».
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos