Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aterragem assustou passageiros de voo da TAP para Copenhaga

Ir para baixo

Aterragem assustou passageiros de voo da TAP para Copenhaga Empty Aterragem assustou passageiros de voo da TAP para Copenhaga

Mensagem por Admin Dom Abr 19, 2009 10:05 am

Aterragem assustou passageiros de voo da TAP para Copenhaga
19.04.2009 - 15h50 PÚBLICO
Os passageiros do voo da TAP que ontem à noite aterraram no aeroporto de Copenhaga (Dinamarca) tiveram uma aterragem atribulada e temeram o pior, segundo relatos feitos à rádio TSF.

Houve passageiros que consideraram mesmo que “a aterragem do voo da TAP poderia ter resultado numa catástrofe”, segundo se lê no “site” daquela rádio.

Um dos passageiros contou a uma televisão dinamarquesa que percebeu que algo estava errado quando reparou que o avião sobrevoou o edifício da Ópera, no centro da capital dinamarquesa, a baixa altitude, relata a mesma fonte. Outros disseram que recearam o pior quando durante a aproximação ao aeroporto o avião fez uma tangente ao terminal de carga tendo em seguida que abortar a operação de aterragem e acelerar a fundo para uma segunda tentativa.

Os responsáveis do aeroporto garantem que tudo esteve sob controlo e que a aterragem nunca esteve em perigo. No entanto, um porta-voz do aeroporto explicou à TSF que “o avião da TAP se deslocou da rota de aterragem e que “o controlador aéreo viu o que sucedeu e pediu que o piloto fizesse uma nova aproximação”. O controlador aéreo “elaborou entretanto um relatório de segurança que vai agora ser analisado”, acrescentou.

Uma porta-voz do aeroporto adiantou que o equipamento automático de aproximação à pista estava a funcionar e que o piloto optou por uma aproximação visual, totalmente da sua responsabilidade, durante a qual “aproximou-se demasiado e mostrou pouca estabilidade”.

O porta-voz da TAP disse por seu lado à TSF que a situação que alarmou os passageiros do voo foi “normal”. Segundo André Soares, o comandante fez uma aproximação visual à pista, mas ao verificar que ia a demasiada altitude para fazer a aterragem, inverteu o sentido sem colocar em perigo o voo.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos