Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSD COLIGACAO COM PS!! UMA VERGONHA!!!

Ir para baixo

PSD COLIGACAO COM PS!! UMA VERGONHA!!! Empty PSD COLIGACAO COM PS!! UMA VERGONHA!!!

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Ter Abr 28, 2009 12:08 am

Ferreira Leite admite coligação com o PS


Líder do PSD nega interpretação. Na entrevista disse sentir-se confortável «com qualquer solução» que fosse positiva para o país

Por: R1PSD COLIGACAO COM PS!! UMA VERGONHA!!! Icon_bmark









A líder do PSD rejeitou a hipótese de uma coligação com o PS num futuro Governo, depois de ter dado a entender o contrário uns minutos antes.

Quando questionada sobre se estaria confortável com essa possibilidade, Manuela Ferreira Leite disse, esta segunda-feira, numa entrevista à SIC, ficar confortável «com qualquer solução» em que a própria acredite.
«Eu sentir-me-ia confortável com qualquer solução em que eu acredite, em que eu acredite que a conjugação de esforços e, especialmente, a conjugação de interesses - interesses no sentido do país - são coincidentes. Se perceber que o objectivo país não é propriamente aquele que está no centro das atenções, então com dificuldade haverá um Governo que possa contribuir para a melhoria do país», respondeu.
A presidente do PSD disse também a propósito de soluções de Governo que «há casamentos que são muito bonitos no anúncio, mas que na realidade não funcionam» e que está mais à espera «de ganhar as eleições do que ter de dar uma colaboração em termos de resultados eleitorais».
Ao final da noite, a presidente do PSD disse à Lusa que «como é sabido» recusou sempre «a hipótese de um Governo de Bloco Central», considerando abusivo que se faça essa interpretação das suas declarações.
Manuela Ferreira Leite considerou que a hipótese de admitir um Bloco Central é «uma interpretação abusiva» das suas palavras.
Sócrates não tirou «a lição do Freeport»
Ferreira Leite não poupou críticas a José Sócrates. A presidente do PSD considerou que o primeiro-ministro não tirou «a lição do Freeport», porque volta a tomar «decisões polémicas» em véspera de eleições, «nomeadamente o TGV e o aeroporto».
Na mesma entrevista, acusou o Governo de optar por grandes investimentos «a pensar em questões eleitorais e em questões de interesses de grupos fortes que dominam, por exemplo, a questão das obras públicas» e não «no interesse do país».
«Em vésperas de eleições tomam-se decisões rápidas, sem grandes estudos, sem grandes fundamentos e daí nascem suspeitas. E o primeiro-ministro, que se sente vítima dessa acusação, está a querer cair rigorosamente no mesmo erro quando, a meia dúzia de meses das eleições, quer tomar decisões poderosíssimas em relação ao país, nomeadamente o TGV e o aeroporto», considerou.
«Isso, efectivamente, é uma lição que ele ainda não tirou. Ele devia tirar a lição de que nas vésperas de eleições não se tomam decisões polémicas. Seria a lição do Freeport, era a lição que ele devia tirar e que, pelos vistos, não está a querer tirar», concluiu.
Portugal sem «condições financeiras» para o TGV
Interrogada sobre a terceira ponte sobre o Tejo, o novo aeroporto e a rede ferroviária de alta-velocidade (TGV), a presidente do PSD defendeu que Portugal não tem «condições financeiras para nenhum» daqueles projectos. «Punha uma moratória neles. Não tenho dúvida nenhuma de que punha uma moratória. Podem comprometer o futuro muito definitivamente», declarou.
De acordo com a ex-ministra das Finanças, Portugal está neste momento «a decidir o futuro», numa «fase estrutural» e corre o risco de ficar «irremediavelmente pobre» se não conseguir entrar «numa situação de crescimento nos próximos cinco ou seis anos».
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos