Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque será que os intelectuais se metem na política???

3 participantes

Ir para baixo

Porque será que os intelectuais se metem na política??? Empty Porque será que os intelectuais se metem na política???

Mensagem por Viriato Dom maio 03, 2009 5:24 pm

EXPULSÃO

«Espero que a estas horas os agressores de Vital Moreira já tenham sido identificados. Quem são eles, afinal? Que foi que os levou a um procedimento em todos os aspectos repulsivo? Que ligações partidárias são as suas? Sem dúvida a resposta mais elucidativa será a que vier a ser dada à última pergunta.

A Vital Moreira chamaram-lhe "traidor", e isto, queira-se ou não se queira, é bastante claro para que o tomemos como o cordão umbilical que liga o desprezível episódio do desfile do 1º. de Maio à saída de Vital Moreira do Partido Comunista há vinte anos. Neste momento estamos assistir a algo já conhecido, toda a gente, com a mais clara falta de sinceridade, a pedir desculpa a toda a gente ou a exigir, como vestais ofendidas, que outros se desculpem. De repente, ninguém parece interessado em saber quem foram os agressores, dignos continuadores daqueles célebres caceteiros que exerceram uma importante actividade política pela via da cachaporra em épocas passadas. Não tanto por contrariar, mas por uma questão de higiene mental, gostaria eu de saber que relação orgânica existe (se existe) entre os agressores e o partido de que sou militante há quarenta anos. São militantes também eles? São meros simpatizantes? Se são apenas simpatizantes, o partido nada poderá contra eles, mas, se são militantes, sim, poderá. Por exemplo, expulsá-los. Que diz a esta ideia o secretário-geral? Serão provocadores alheios à política, desesperados por sofrerem esta crise e que pensam que o inimigo é o PS e o candidato independente às eleições europeias?… Não se pode simplificar tanto, nem na rua nem nos gabinetes.

Embora o tenham incluído na lista dos candidatos, o Prémio Nobel de Literatura nunca se encontrará com o seu amigo Vital Moreira no Parlamento Europeu. Dir-se-á que a culpa é sua, pois sempre quis ir em lugar não elegível, mas também se deverá dizer que sobre ele em nenhum momento se exerceu a mínima pressão para que não fosse assim. Nem sequer a Assembleia da República pôde conhecer os meus brilhantes dotes oratórios… Não me queixo, mais tempo tive para os meus livros, mas o que é, é, e alguma explicação terá. Que espero que não seja por me considerarem a mim também traidor, pois embora militante disciplinado, nem sempre estive de acordo com decisões políticas do meu partido. Como, por exemplo, apresentar listas separadas para a Câmara de Lisboa, que, pelos vistos, vamos entregar a Santana Lopes, isso sim, sem que ninguém tenha perdido a virgindade do pacto municipal. Apetece dizer "Deus nos valha", porque nós parecemos incapazes. » [Diário de Notícias]


Por José Saramago.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Porque será que os intelectuais se metem na política??? Empty Re: Porque será que os intelectuais se metem na política???

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom maio 03, 2009 10:40 pm

O que e que o VITAL esperava? Um TRAIDOR do PCP, a ir-se meter no meio dos COMUNAS da CGTP? Ainda por cima depois de ir ser o representante do PS, na EUROPA? Esse senhor nao tem VERGONHA NA CARA, ou so foi la para PROVOCAR o que aconteceu?
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Porque será que os intelectuais se metem na política??? Empty Re: Porque será que os intelectuais se metem na política???

Mensagem por Viriato Seg maio 04, 2009 2:30 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:O que e que o VITAL esperava? Um TRAIDOR do PCP, a ir-se meter no meio dos COMUNAS da CGTP? Ainda por cima depois de ir ser o representante do PS, na EUROPA? Esse senhor nao tem VERGONHA NA CARA, ou so foi la para PROVOCAR o que aconteceu?

Dos fracos e cobardes não reza a história. Os comunistas durante anos, e com razão, reagiram á forma brutal como foram tratados. Presos, interrogados e tudo o que se sabe. E com isso conseguiram uma onda de simpatia, uma força de resistência. Depois, passados uns anos, finda a ditadura, aplicam a mesma medida aos adversários políticos. Onde é que eu já vi isso, alguém me recorda??

Saramago não é uma figura qualquer. Stalinista puro durante a gestão do DN. Tudo o que não cheirasse a PC, rua.... Pois é esse mesmo stalinista que hoje diz "Assim não!!!".

Eu por mim até gosto. Não acredito em heróis. Os heróis criam-se. Geralmente com grande ajuda do inimigo.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Porque será que os intelectuais se metem na política??? Empty Re: Porque será que os intelectuais se metem na política???

Mensagem por BUFFA General Aladeen Seg maio 04, 2009 2:53 am

Viriato escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:O que e que o VITAL esperava? Um TRAIDOR do PCP, a ir-se meter no meio dos COMUNAS da CGTP? Ainda por cima depois de ir ser o representante do PS, na EUROPA? Esse senhor nao tem VERGONHA NA CARA, ou so foi la para PROVOCAR o que aconteceu?

Dos fracos e cobardes não reza a história. Os comunistas durante anos, e com razão, reagiram á forma brutal como foram tratados. Presos, interrogados e tudo o que se sabe. E com isso conseguiram uma onda de simpatia, uma força de resistência. Depois, passados uns anos, finda a ditadura, aplicam a mesma medida aos adversários políticos. Onde é que eu já vi isso, alguém me recorda??

Saramago não é uma figura qualquer. Stalinista puro durante a gestão do DN. Tudo o que não cheirasse a PC, rua.... Pois é esse mesmo stalinista que hoje diz "Assim não!!!".

Eu por mim até gosto. Não acredito em heróis. Os heróis criam-se. Geralmente com grande ajuda do inimigo.



ó ronaldo almeida deixe falar a criatura ...

Isto é "conversa" de camarada revisionista arrependido....

Ou ortodoxo melancólico ?


"Eles" conhecem-se BEM uns aos outros ....

Estes apaniguados são cá uns "cromos", que é obra !!!


Lamentável que o percurso político e profissional de Vital Moreira seja destruído por mãos próprias, de forma tão rápida. Mas enfim cada um nasce para o que nasce. E da sua imagem política, Vital Moreira cuida muito mal....decididamente, não se ajeita no rafting político.
É pena.



pig
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Porque será que os intelectuais se metem na política??? Empty Re: Porque será que os intelectuais se metem na política???

Mensagem por Viriato Seg maio 04, 2009 3:10 am

BUFFA escreveu:
Isto é "conversa" de camarada revisionista arrependido....

Ou ortodoxo melancólico ?


Que linguagem mais batida. Essa gentinha está 30 anos em banho maria... Fonix!!!!

Para a mana peidolina dedico-lhes esta passagenzita de Natália Correia, com alguns anitos, é verdade, mas mais actualizada que a essa conversa da treta.


(...)
Senhores heróis até aos dentes
puro exercício de ninguém
minha cobardia é esperar-vos
umas estrofes mais além
(...)


Esperemos umas semanas mais á frente. De preferência, com mais umas agressõezitas... sempre ajudam.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Porque será que os intelectuais se metem na política??? Empty Re: Porque será que os intelectuais se metem na política???

Mensagem por BUFFA General Aladeen Seg maio 04, 2009 3:37 am

BUFFA escreveu:
Isto é "conversa" de camarada revisionista arrependido....

Ou ortodoxo melancólico ?


Que linguagem mais batida. Essa gentinha está 30 anos em banho maria... Fonix!!!!


A Verdade dói. Eu sei.
É a vida ....

Para a mana peidolina dedico-lhes esta passagenzita de Natália Correia, com alguns anitos, é verdade, mas mais actualizada que a essa conversa da treta.

(...)
Senhores heróis até aos dentes
puro exercício de ninguém
minha cobardia é esperar-vos
umas estrofes mais além
(...)

Manas são as putas.
Quanto à poesia de NC pode colocar todas que eu gostarei sempre.

Esperemos umas semanas mais á frente. De preferência, com mais umas agressõezitas... sempre ajudam.


Político que se preze não prescinde ........... da "sua Marinha Grande"..... no Curriculum Vitae.

E Vital Moreira criou no 1º de Maio da CGT, com Mestria, diga-se .... o Facto Político que lhe faltava no CV
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Porque será que os intelectuais se metem na política??? Empty Re: Porque será que os intelectuais se metem na política???

Mensagem por Viriato Seg maio 04, 2009 3:40 am

BUFFA escreveu:(...) Manas são as putas. (...)

Eu sei....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Porque será que os intelectuais se metem na política??? Empty Re: Porque será que os intelectuais se metem na política???

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg maio 04, 2009 7:57 am

ESTES "CAMARADAS' gostam mais de dinheiro do que EU!!!! A revolta deles e querer ROUBAR o que e dos outros, para conseguirem ultrepassar, aquilo que sao. NADA, ZERO!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Porque será que os intelectuais se metem na política??? Empty Re: Porque será que os intelectuais se metem na política???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos